Forbes: Dilma Rousseff é a 2° mulher mais poderosa do mundo.

Ratificando a cada vez maior importância do Brasil no cenário internacional, a presidente Dilma Rousseff ocupa o 2° lugar no ranking das mulheres mais poderosas do mundo.

Shot002

A lista é publicada anualmente pela revista “Forbes”, onde a chanceler alemã, Angela Merkel, pela terceira vez consecutiva, ocupa a primeira posição.

A presidente do Brasil, em 2011 e 2012 já aparecia bem colocada na lista, na terceira posição, atrás da então secretaria de Estado dos EUA, Hillary Clinton. Como a senhora Clinton deixou o cargo de secretária de Estado americano, a presidente Dilma subiu para a segunda colocação.

Na terceira colocação está Melinda Gates, esposa de Bill Gates. Melinda é co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates, que administra o maior fundo filantrópico do mundo, com um caixa de US$ 100 bilhões.

Ao listar Dilma Rousseff como a segunda mulher mais poderosa do mundo, a "Forbes" reporta que a presidente deu "ênfase no empresariado" e inspirou "uma nova geração de empreendimentos”. Observa, todavia, que “na metade de seu mandato, Dilma Rousseff tem a tarefa de levar o país adiante após dois anos com as taxas de crescimento mais lentas em mais de uma década".

Para ver a lista completa clique aqui.

Comentários

  1. Poderosa? Sei. Deve ser por isso que ela está levando um cacete atrás do outro da base aliada no Congresso.

    ResponderExcluir
  2. Que lástima! O Brasil já foi muito melhor representado pelo gênero feminino, exemplo Sra Zilda Arns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação