As 14 piores companhias aéreas do mundo

A “Business Insider”, com dados do ranking Skytrax, uma espécie de Oscar da aviação, listou as 14 piores companhias aéreas do mundo.

Pontuando itens como conforto, entretenimento, limpeza e condições da cabine, qualidade das refeições e eficiência dos serviços, a “Business Insider” deu nota de zero a cem às companhias. Todas as listadas obtiveram abaixo de 50 pontos no ranking. Já viajei em três delas.

Abaixo a lista, da pior para a “menos pior” do mundo:

1. Turkmenistan Airlines, do Turcomenistão, com 30,8 pontos.

Shot001

2. Sudan Airways, do Sudão, com 33,3 pontos.

Shot002

3. Ukraine International Airline, da Ucrânia, com 36,3 pontos.

Shot003

4. Uzbekistan Airways, do Uzbequistão, com 37,5 pontos.

Shot004

5. Air koryo, a estatal aérea da Coreia do Norte, com 39,2 pontos.

Shot005

6. Bulgaria Air, da Bulgária, com 41,8 pontos.

Shot006

7. Rossiya Airlines, empresa russa subsidiária da Aeroflot, com 42,7 pontos. Viajei na Rossiya de São Petersburgo para Moscou. A aeronave deveria ser a primeira fabricada pela ex-União Soviética: achei que o charuto iria desmontar na decolagem e no pouso.

Shot007

8. Iceland Express, empresa aérea da Islândia, de propriedade da polonesa Wow Airlines, com 42,8 pontos.

Shot008

9. Tajik Air, estatal aérea do Tadjiquistão, com 43,3 pontos.

Shot009

10. Syrian Air, com 44,8 pontos. Já foi uma boa companhia, mas a guerra civil na Síria a depauperou.

Shot010

11. Spirit, empresa norte-americana conhecida como a de mais baixo custo no mundo, mas cobra até por um copo d´água a bordo, com 45 pontos.

Shot011

12. Pegasus Airline, empresa turca que também faz a política de baixo custo, com 45,8 pontos, empatou com a posição 13 abaixo. Viajei na Pegasus de Istambul para Izmir e não tenho do que reclamar.

Shot012

13. Taag Linhas Aéreas de Angola, com 45,8 pontos.

Shot013

14. Royal Air Maroc, empresa do Marrocos, com 46,5 pontos. Viajei na Air Maroc de Casablanca para Lisboa e também não tenho reclamações.

Shot014

Comentários

  1. Tem que colocar nessa lista,a trip linhas aereas,que cobra um absurdo pela passagem aérea,mais 1,500,00 reais no trecho ATM-BELÉM-ATM...E ninguem fala nada,um monopolio total,altamira é o novo eldorado da transzamazonica,mais que triplicou sua população,e continua refém da trip...
    Já que aumentaram a capacidade do aeroporto de altamira,porque não permitem a entrada de novas empresas,a livre concorrencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há proibição legal para que qualquer companhia aérea nacional voe para Altamira ou qualquer cidade do território nacional.
      A livre concorrência existe nesse caso, mas as grandes empresas, em determinadas circunstâncias, preferem fazer o tal code share com as menores, por questões operacionais.

      Excluir
    2. Perdão,agora não é mais trip e sim Azul linhas aéreas...Más que é um roubo,ha isso é...É ainda acho que falta alguém com aquilo rocho para falar alto com essa empresa e acabar com isso aqui em ATM...

      Excluir
    3. Apesar da compra da Trip pela Azul, a Trip não foi extinta e continua a operar com a sua marca.
      Eu não tenho nada roxo, a não ser quando levo algum tombo, mas já fiz mais de um pronunciamento na Alepa e já postei aqui no blog, sobre os preços abusivos praticados pelas aéreas regionais (De Belém para São Felix do Xingu e retorno, eu já paguei R$ 2,4 mil na SETE, em um Caravan, o que é mais caro que o trecho Belém-Miami-Belém na TAM), mas assim como não é possível impedir que uma empresa aérea voe para Altamira, também não é possível obriga-la a voar para lá.

      Excluir
  2. Francisco Márcio26/05/2013, 19:37

    E aí eu me ponho a pensar: fumando charuto, voando os ares, por conta da viúva... Deve ser lindo ser político nesse Brasil...
    Controle o cianureto: nao é nada pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai dizia que a melhor desculpa é a verdade, ou vamos ter que mentir para o resto da vida, por isso os meus crimes são todos confessos.
      Entre eles não está correr mundo com dinheiro público o que seria, além da mais barata malandragem, um desperdício de originalidade, pois se você pagar as despesas da viagem com dinheiro vivo estará confessando o crime e se pagar por qualquer outra forma, estará entregando a origem.
      Portanto, "não voe pelos ares por conta da viúva" está no manual de instruções de qualquer político.
      Mas, tirando os ossos que qualquer ofício tem, é "lindo ser político nesse Brasil".

      Excluir
    2. Rsrsrs...Vc é fogo nas resposta e pensa rapido...Hehehe

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação