A alma do negócio

Indicando que “é um caso para Malba Tahan resolver”, a jornalista Ana Célia Pinheiro faz carga sobre os gastos do governo Jatene com “publicidade”, o que não é uma exclusividade dos governos tucanos: apenas evidencia o modus operandi de todos os governos.

publicidade

> Publicidade de menos, propaganda pessoal de mais

Tenho dito que 90% do que governos gastam com publicidade é propaganda pessoal. Falo de cátedra: já cometi isso quando era prefeito.

Alguns ainda praticam sexo explícito, como é o caso do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), que se faz garoto propaganda da Prefeitura, sob o olhar complacente do Ministério Público.

> Além das probabilidades

Voltando à “Perereca”: Ana Célia desvela que a Griffo Comunicação e Jornalismo, “que pertence a Orly Bezerra”, sempre vence as licitações “para a milionária conta de propaganda do Governo ou da Prefeitura” quando os seus candidatos vencem a eleição, e as perde quando os seus candidatos estão fora do governo.

Claro que os cálculos de probabilidades afastam as “coincidências”: a explicação das vitórias e derrotas de empresas em certames – não somente as de publicidade - não está na estatística, mas na política.

Quem vence eleições para governos não é apenas uma pessoa, mas todo um grupo de interesses, que derrama ureia em seus espaços e demarca os seus respectivos territórios.

> Código de Endereçamento Postal

O governante não passa de um administrador daqueles interesses e o sucesso dos governos depende do equilíbrio alcançado entre os lobos da corte e o atendimento parco das necessidades populares.

O problema dos gastos com publicidade, independente dos arranjos cometidos para que as cartas sejam entregues no devido CEP, reside no fato de que o erário é despendido não com a finalidade de informar as atividades governamentais, o que seria barato, mas com o intuito de blindar o governo na imprensa e transformá-lo em tudo de bom que já houve na história “desse estado”, o que é caríssimo.

> R$ 70 milhões

Voltando à “Perereca”, Ana Célia, depois de revelar as alcovas do relacionamento Orly/Jatene, faz as contas e conclui que o erário pagará à Griffo, “numa conta muito por baixo”, até 2014, a quantia de R$ 70 milhões.

A quantia talvez passe disso, afinal o ano que vem é eleitoral, mas atente-se ao fato de que o valor não é embolsado pela Griffo, que apenas recebe o dinheiro e o semeia pelos órgãos de imprensa escolhidos.

Talvez no garimpo, Ana Célia possa por na bateia como se divide esse latifúndio.

Para ler a postagem clique aqui.

Comentários

  1. Parsifal, hoje voce está na berlinda no Reporter 70. O pensamento de O Liveral é o mesmo do meu, onde voce já viu uma CPI ser composta somente por oposição, coisa que eu gostaria que fosse?

    ResponderExcluir
  2. Penso que esta Senhora, aluga sua pena conforme o interesse!

    ResponderExcluir
  3. Francisco Márcio24/05/2013, 12:58

    Deputado, veja a malvadeza que cometeram-lhe: "retórica de Rolando Lero". Jornal O Liberal 24/5/13.
    A imprensa sempre plantando "inverdades"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rolando o lero, verdades e inverdades sempre dependem da geografia. Como cantou o Milton, o trem que chega para uns é o mesmo trem que sai para outros. Escolha: se você quer chegar, desça do trem; se você quer partir, suba nele.

      Excluir
  4. Será que esta Perereca nunca vai aprender, que política é e sempre será assim: MATHEUS PRIMEIRO OS TEUS.

    ResponderExcluir
  5. A jornalista mostra com provas o rio de dinheiro que escorre para a publicidade governamental. Será a síndrome do Marcos Valério ?? E o nosso (meu e teu) governador como fica ?? A Perereca é boa no que investiga. Alguém esta aumentando seu patrimônio. Como ficou a história da Medserv deputado ?

    ResponderExcluir
  6. A Perereca cospe no prato que sempre comeu.

    ResponderExcluir
  7. Querem denegrir a pessoa de ANA CÉLIA " A PERERECA ", porém os Estupidos,Iguinorantes e inúteis, não conseguem encontrar discurso solidos para tal.
    Ana Célia, é uma grande JORNALISTA INVESTIGATIVA, sempre no intuito de mostrar os mau feitos com o Dinheiro Público.
    Esse GOVERNO EVERGONHA, a nós PARAENSE, não acredito em PAPAI NOEL, mais estamos vivendo em terra sem Lei, a onde tudo pode e o povo que se f...,
    Os PODERES ESTÃO DESMORALIZADOS, todos sem exceção estão sem independência.
    Huma vergonha espero ajuda divina pra que acabemos com essa patifaria!!!!!!!!
    EM 2014 A MUDANÇA VAI ACONTECER! PODE ESPERAR.

    ResponderExcluir
  8. Se a perereca comeu foi tão pouco que nao criou gordura para hibernar todo inverno , assim o que ela sabe vai expelir o jatene que se prepare o pau vai cantar em suas costa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação