Quem indica…?

Shot001

O “MCB”, comentarista usual do blog, na postagem “Empreiteiros denunciam corrupção no programa Minha Casa Minha Vida”, observa que a Caixa Econômica Federal erige uma verdadeira via dolorosa para atender o programa.

Sugere o MCB: “solicite a relação de documentos e procedimentos para execução e recebimento de uma obra do minha casa minha vida que talvez seus netos recebam tais documentos e esclarecimentos!”.

E explica o procedimento:

O esquema para desencorajar as empresas é simples, você solicita uma medição e a caixa diz que não faz, pois falta tal procedimento, atendida ela solicita um segundo, atendida ela solicita um terceiro, atendida ela solicita um estudo, atendida ela solicita um exame da água, atendida ela diz que o laboratório da universidade que forneceu o laudo não esta habilitado, atendida com outro exame ela solicita um relatório social, atendida ela solicita novas certidões porque as apresentadas perderam a validade , ai já se passaram ano e meio com despesas de funcionários contratados em regime de obra pronta!

Eis o motivo da caixa não apresentar um roteiro dos procedimentos exigidos para recebimento de valores apurados nas medições, agora qual o motivo de tal segredo?

É importante colocar que análises e estudos só são aceitos se feitos por INDICADOS!

É imperioso observar que as denúncias de corrupção no programa Minha Casa Minha Vida, não envolvem a CEF. 

Leia aqui o inteiro teor do comentário.

Comentários

  1. DEFENTA-SE COMO PUDER

    Parsifal

    Primeiro quero agradecer sua elegância, segundo quero perguntar para alguém da caixa duas coisas:

    Quem são as três maiores empresas fornecedoras do Minha Casa Minha Vida no Pará?

    Qual a fatia em percentual de cada uma?

    Faço essas perguntas por um singular motivo, vozes apregoam que existe laços familiares entre donos de empresas e funcionários do alto escalão da Caixa, caso isso não seja verdadeiros não vejo motivo algum para os da Caixa perderem essa oportunidade de calarem de vez tais vozes esclarecendo que isso não é verdadeiro!


    (((((MCB)))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sugerir ao MPF que faça esse pedido à CEF, pois se eu o fizer há mais de 50% de chances do pedido ir para o lixo.

      Excluir
  2. Caro Parsifal, parabéns pelo comportamento, pelo zelo em colocar em debate um assunto tão sério.
    A título de colaboração sobre esse assunto, quero relatar que aqui em Itaituba (Oeste do Pará), mais ou menos 1200 km do Parazinho, fomos agraciados com o Programa Minha Casa Minha vida, aproximadamente 2500 casas, equialente a 80 milhões em recursos. Um fato inédito para nossa região, mas infelizmente o que tem se visto é verdadeiro desvio de recursos. Já foram entregues no ano passado 1000 casas, mas os moradores dessas casas tem vivido um verdadeiro mártirio. Problemas de toda ordem vem sendo enfretados pelos mesmos, transporte, ruas que foram asfaltadas já estão cheias de buracos, fossas transbordando, falta de escola, falta de posto de saúde. Aqui quem comandou e está comandando essas construções é o Dep. Federal Zé Geraldo (PT) juntamente com a Construtora CCM.
    É uma verdadeira farra com o dinheiro púlblico. Essa mesma empresa na eleição passada doou em dinheiro quase 600.000 mil ao Dep. Zé Geraldo, é isso mesmo, pode pesquisar no site do TSE que vc vai ver que não estou falando besteira.
    Pra resumir as casas parecem um pombal.

    Pedro Paulo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação