Maduro: pior que a encomenda

O herdeiro do morto bufão da Venezuela, Nicolas Maduro, disse hoje a que veio e, ao que tudo indica, a criatura se sai pior que o criador.

Shot006

Maduro chamou o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, e determinou-lhe um edito: todos os parlamentares que não lhe reconhecerem a vitória ficarão sem receber os salários e não poderão discursar.

O edito é de cabo a rabo, ou seja, vale para a Assembleia Nacional e para as assembleias estaduais e câmaras municipais.

A medida foi anunciada como forma de conter a ameaça de quase metade da Assembleia Nacional que não reconhece a vitória de Maduro e pretende boicotar as sessões da Casa.

A oposição reagiu e ameaçou levar Cabello à Suprema Corte, mas acho que não vai dar certo: a presidente da Suprema Corte da Venezuela, Luisa Lamuño, e mais 4 dos 7 ministros da Câmara Constitucional são chavistas de carteirinha.

Ou a oposição toma a benção de Maduro ou o holerite vem zerado.

Comentários

  1. O Maduro é muito mais que maduro, é podre

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, o deputado está mais preocupado com a Venezuela do que com o Estado do Pará. Vejam o caso do seguro defeso.
    O pior da fraude no seguro defeso é que esses falsos pescadores ainda conseguem depois benefício previdenciário do INSS. Eles ganham de todos os lados. Ganham o seguro defeso, sem nunca ter pescado. Se adoecer, ganham auxilio-doenca, se engravidar, ganham auxilio-maternidade, e quando completam 55 anos (mulher) e 60 anos (homem) ainda se aposentam. Ou seja, a pilhagem do dinheiro público é muito maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é mais um caso de polícia e não de política. A PF está, há algum tempo, investigando isso e de vez em quando desbarata uma célula.

      Excluir
  3. Porra tem q se reconhecer a vontade das urnas, e respeitar a soberania do pais, tem que fazer o q Maduro está fazendo sim, pois a oposição perdeu e tem q aceitar e não querer se passar por golpista.

    ResponderExcluir
  4. Este Maduro esta copiando o que estes ptralhas comandadas pela guerrilheira Dilma e por Lula estão tentando no Brasil. Calar a boca de quem protesta contra esta roubalheira vista a olhos nu. Uma vergonha!

    ResponderExcluir
  5. Com relação ao seguro defeso, parece, e muito mais do que parece, se confirma, que em Tucuruí a justiça sofre de verdadeiro pavor em se fazer presente de fato. Por aqui vereadores empreiteiros e navegantes, pedreiros, funcionário públicos municipais, empregados do comercio e muitos outros receberam o tal seguro sem nunca molhado os pés nem que fosse na beirada do lago. O percentual de pescadores relativos a população do município é acintoso. Se for necessário podemos mandar, para a polícia federal e ministério público federal pois o estadual nunca funcionou, o mapa rodoviário para mostrar o caminho de como chegar em Tucuruí. Mas como sempre, eles estão mais interessados em agir contra pequenas localidade geridas por prefeituras pobres.Até quando a tal colônia Z32 continuará funcionando como colônia D171?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode mandar para a PF e MPF. A Justiça Estadual não tem competência para apurar pois os recursos são federais.

      Excluir
  6. É por isso Deputado meu medo do PT, pois um partido que apóia um governo como esse pode querer fazer o mesmo. Ganhar nas urnas é uma coisa, obrigar alguém a aceitar resultado é outra completamente diferente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil tem uma democracia que já passou da fase de acomodação e caminha para a maturidade. Não creio que seja possível essas sandices. A experiência da ditadura foi o suficiente para nós.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação