Sérgio Leão, quem diria, acabou no PT

Gilberto Kassab já anunciou que o PSD apoiará a reeleição de Dilma Rousseff, mas como fica o partido no Estados? Atrás desse enigma a “Folha de S. Paulo” resolveu fazer uma pesquisa nos comandos regionais para conferir.

> No Pará

No Pará, Sérgio Leão, secretário Especial de Estado de Proteção e Desenvolvimento Social, é quem manda chover no PSD. A “Folha”, depois de ouvi-lo, incluiu-o como um dos que apoiará a reeleição de Dilma Rousseff.

Shot025

Depreende-se que o PSD paraense, ao constatar que a coligação nacional com o PT é um fato consumado, e que por império da Resolução 20.993/2002 do TSE, não será possível coligações diferentes nos Estados, resolveu se fazer formalmente ao PT, para informalmente distribuir os santinhos da recandidatura de Simão Jatene, que é o que interessa ao PSDB.

Esta fórmula, pelo visto, aplicar-se-á na maioria dos Estados, o que demonstra que Kassab sabia o que falava quando declarou que o PSD não era “de esquerda e nem de direita, nem situação e nem oposição”, mas apenas mais uma sigla do mesmo abecedário.

Como eu o Sérgio Leão vamos estar no mesmo palanque, apoiando a Dilma, sugiro que as reuniões de campanha sejam feitas no Benjamim, tudo por conta do chef, sem demérito aos demais, um dos melhores de Belém.

Veja abaixo como se posiciona o PSD nos Estados sobre a recandidatura de Dilma Rousseff.

Shot020

O infográfico é montagem a partir de similar publicado na “Folha de S. Paulo, em 29.03.13.

Comentários

  1. É o Jader Barbalho fazendo escola.

    ResponderExcluir
  2. EM SP, a situação é curiosa, pois, o VICE GOVERNADOR é do PSD.
    Imagine, o VICE DE SÃO PAULO, fazendo campanha contra o GERALDO ALKIMIN (reeleição), e a favor de DILMA.
    Trabalho para os cientistas políticos, e para os que gostam de política, é um prato cheio para as mais diversas análises

    ResponderExcluir
  3. ole,ole,ole,ole !!!!
    Meu caro dep., comentei aqui em poster anterior,que o PSD DE KASSAB, aqui no estado não acompanharia o PSDB ( JATENE ),Por uma quetão obivia, o PT Nacional não admitiria,KASSAB é um homem inteligente sabe jogar!
    O jogo está ganhando corpo PMDB,PTB,PR,PSB,PDT,PT,PPL,PHS,PCdoB,PP,PSC,PSL,PV, PSTU E PSD, esse grupo ai já está praticamente garantido que não seguira o GOVERNADOR, por uma questão tambem obivia, o governador não está com sua releição garantida,mais da metade dos partidos estão na oposição .
    JPC

    ResponderExcluir
  4. Esse prato tem nome, e norte...! corrupção e antientica!

    ResponderExcluir
  5. Só se for pra fazer o papela de Edilza Fontes(lembras né Parsifallll,o papel sódido ao que esta senhora se prestou).

    ResponderExcluir
  6. Parsifal;

    Não me convenceram os argumentos do senador Flexa Ribeiro em defesa da construção de mais barragens formadoras de grandes lagos na região amazônica, em vez de hidrelétricas a fio d'água. O desenvolvimento da pesca e do turismo...

    Águas represadas são calmas e com baixo índice de oxigenação, quando comparadas a águas agitadas dos saltos e corredeiras - estas sim capazes de manter a oxigenação ideal para os grandes peixes de pele da região. De águas calmas só quem gosta é o tucunaré, que de tão caçado no lago de Tucuruí, já está chegando aos supermercados com menos de 600 gramas.

    Quanto ao desenvolvimento do turismo da pesca na região, é uma história de fracassos e falências, em grande parte devido aos grandes formadores de opinião - entre esses o governador Simão Jatene - que nem por isso deixaram de sentir na pele e no estômago a precariedade dos serviços de hotéis e pousadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nosso simpático senador faz parte daquele grupo bem sucedido que constrói grandes obras, cuja neurologia opina que uma obra enorme é muito melhor (para eles) que 10 pequenas.

      Excluir
    2. Parsifal;

      Et pour cause...

      Excluir

    3. Égua essa conversa de Tucunaré me trouxe do blog do hiroshi pra cá ... vim meter a colher nessa conversa...


      amos por parte.

      Barragem e impactos sim é um bom debate… formas alternativas de energia é uma questão de sustentabilidade ok ok

      Usinas a fio dàgua e tal muito interessante..

      Mas quanto a lagos e aquicultura e turismo.

      Vc anônimo ta equivocado. Sim o Lago de Tucuruí, apresenta exelentes indices de cultivo (falta política pública adquada e governo competente pra tocar as coisas) mas podemos sim ter um desenvolvimento sustentável alicerçado pela aquicultura a exemplo do que já se faz em Foz do Iguaçu, Castanhão CE, Lageado TO… o Brasil é cheio de parques aquícolas e as coisas estão começando (é claro) mas vão muito bem obrigada em muitos lugares. A EMBRAPA de TO tem pesquisa científica que subsidiam detalhadamente os investimentos e não resta dúvida de que é lucrativo.

      Sabes o senhor quanto Foz do Iguaçu capta com turismo????

      Não são essas as motivações de Flexa ao defender a continuidade das grandes obras, mas daí a dizer que o lago serve pra Tucunaré. Me poupe … vá votar em Sancler, governo Ana julia, e a ELETRONORTE que travam tudo e colocaram pro fundo do poço o trabalho de consolidação da Aquicultura em Tucuruí. Mas há gente trabalhando e se vc procurar direito além de Tucurunaré há nos supermercados de Tucuruí pirapitinga (CARANHA) com até 2kg (cultivadas em tanque rede no Lago) pergunte nos supermercados teremos maior prazer em lhe apresentar o produto…

      Grite ai que a gente continua a conversa!!!!

      Excluir
    4. Fala aí... Vc fugiu ou achou os peixes e ta almoçando feliz !

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação