Lula: garoto propaganda de empreiteiras

Reporta a “Folha” de hoje (22) que “quase metade das viagens internacionais feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após deixar o governo foi bancada por grandes empreiteiras com interesses nos países que ele visitou.”.

Dentre as principais financiadoras das andanças de Lula estão a Camargo Corrêa, a OAS e a Odebrecht.

Shot002

Segundo o Instituto Lula, as viagens têm como objetivo “promover os interesses da nação” e não das empresas que bancam as embaixadas. Vou enviar telegramas de agradecimento à Camargo Corrêa, OAS e Odebrecht por elas estarem bancando o Lula a promover os meus interesses alhures.

> Empresas têm conseguido obras com a ajuda de Lula

Mas como altruísmo não é o forte das empresas brasileiras, elas também pedem para que o ex-presidente use o prestígio dele para coloca-las no jogo dos investimentos bilionários na região, ou seja, Lula, de um dos presidentes da República mais respeitados do mundo, virou garoto propaganda de empreiteiras.

Não há ilegalidade em Lula ser bancado por empreiteiras, ou por quem lhe quiser fazer a deferência, pois o Brasil, diferente da maioria das democracias, não possui legislação que regulamente atividades de ex-presidentes.

Nos EUA, por exemplo, os ex-presidentes, além de não mais poderem se candidatar a cargos eletivos, estão impedidos de presidir empresas ou aceitar delas qualquer tipo de subsídio para atividades pessoais.

Comentários

  1. o Movimento Cinco Estrelas, do comediante Beppe Grillo, que conquistou 25% dos votos na Itália e elegeu 166 parlamentares, divulgou suas contas de campanha: arrecadou 570 mil (R$ 1,5 milhão) com cerca de 15 mil doações individuais e média de 40 per capita.

    Quase tudo foi gasto na montagem de palcos, som e luz dos comícios, as sobras da campanha vão ser doadas às vítimas do terremoto na Emilia. Quem precisa de empresas ou financiamento público quando tem novas propostas e a internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lula só seria ex-presidente se não fosse um petista que estivesse no poder. Ele é a eminência parda do Governo, manda e desmanda, portanto, como ele é o Lula, o ininputável, o deus da política, a suma santidade da esperteza, tudo pode. No dia que o PT sair do poder, talvez a sem-vergonhice deixe de ser a marca registrada do PT. Aí com o PT na oposição, os demandos dos políticos de turno, passarão a ser denunciados, pois prá isso o PT é bom: Denunciar o erro dos outros.

      Excluir
  2. Parsifal olha essa, já não bastasse a insegurança que assola nós pobres mortais agora vem com força para cima de quem por obrigação de lei deveria nos dar segurança, no sábado passado por volta de 06h da manhã o ex-comandante do Comando de policiamento da capital Cel Hilton Benigno foi assaltado em plena feira da 25 de setembro, os bandidos levaram cordão, carteira porta cédula e também a sua arma de fogo, por muita sorte os bandidos não o mataram. E a pergunta que fica é "onde vamos parar"?

    ResponderExcluir
  3. Sempre as empreiteiras, né deputado. Todos os governos se rendem a elas. Qual será mesmo o motivos? Ou seriam motivo$$$$$$

    ResponderExcluir
  4. Caro Deputado,Sou da ADEPARÁ, trabalho em um posto de fiscalização agropecuária Rio Tocantins/Marabá-Pa e veja só: por não aceitar nenhum tipo de propina, fazer vários autos de infração, condenar carne bovina estragada etc., fazer denúncias contra maus servidores de VÁRIOS ÓRGÃOS que trabalham próximos a nós e outros mais; como punição, os diretores da ADEPARÁ me removeram para um posto na transamazônica sem ao menos me dizerem o porquê; baseados, segundo eles, por alguém que também não me disseram. Do ponto de vista LEGAL, estão corretos; contudo do ponto de vista MORAL e ÉTICO foram extremamente arbitrários. Estou com as fotografias, gravações, cópias e pensando seriamente em ir (o mais breve possível) ao MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARÁ. Ao fazerem este ato insano, os diretores da ADEPARÁ manifestaram claramente aos DESONESTOS e CORRUPTOS que o "CERTO É FAZER O ERRADO", uma vez que quem trabalha de forma correta e de acordo com a lei tem que ser penalizado e isolado; removeram-me para um posto de fiscalização agropecuária no meio da Rodovia transamazônica (Itaituba/Rurópolis - Posto BR 163), posto este sem suporte e sem segurança efetiva e absoluta. Sinceramente é, no mínimo, condenar-me a morte, uma vez que não aceitaria em hipótese alguma me corromper e nem deixaria de executar a legislação agropecuária que frequentemente vai contra os interesses de políticos e pessoas ricas que pouco se importam com a qualidade dos alimentos (produtos e subprodutos de origem animal e vegetal). O estado do Pará está prestes a conseguir o status de área livre para febre aftosa e um comportamento desse tipo é no mínimo insano, irresponsável e perigoso. Estou triste, magoado, decepcionado e indignado, mas consciente do que eu sou e do que faço; estou disposto a solicitar que os meus sigilos bancário, fiscal e telefônico e outros mais sejam quebrados. Também estou disposto a recorrer ao Judiciário parauara para ter meus direitos constitucionais garantidos. Acredito, ainda, em um Pará melhor. Acredito no MP paraense e no Judiciário. Acredito em pessoas honestas como você. Acredito na blogosfera paraense. Acredito na participação popular. Acredito em um Brasil livre de corruptos e sanguessugas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil lograr exito no caso especifico da transferência se, formalmente ela preencheu todos os requisitos legais. Mas se você tem provas de corrupção no órgão e estiver disposto a agir conte com o meu apoio, sempre lembrando que, formalmente, uma coisa não desfaz a outra.

      Excluir
  5. O PT Aprendeu com o PMDB(Veja ai o Sarney)

    ResponderExcluir
  6. Essa música "Esse Cara Sou Eu" é em homenagem ao Lula?

    ResponderExcluir
  7. Amigo da ADEPARA,voce deve estar no lugar errado, voce tem certeza que vive no Brasil e nao no Paraguiexom?

    MP,TJ sai dessa rapaz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser um dos corruptos citados pelo anônimo da ADPARA, vestindo a carapuça, que ridículo, pessoas como você não tem personalidade e nem caráter, parabéns anônimo da ADEPARA

      Excluir
  8. Democracia (La democracia), eu acredito!
    Falamos do Paraguai, Argentina e Venezuela que mierd.....E o nosso Brazil..... que merd....

    Eu VC do Adepara nossos governantes são todos iguais,são produtos do próprio sistema (popularidade lá em cima, pra quem?) imprensazinha comprada.Quem paga imposto é imbecil e que acha errado e imbecil ao quadrado.

    Não esquenta vamos robar também, só vai faltar escola, serviço médico, estradas (isso aí não, isso dá grana!) pra que chorar.

    Não acredite em minguem, faça o que o seu coração manda, vc é um brasileiro igual a muitos outros ainda veremos "UM DIA O BRASIL QUE TANTO AMAMOS, COMO QUEREMOS, JUSTOS PARA COM TODOS,não perca sua fé.(NO MOMENTO ESTOU EM LAGRIMAS!












































    ResponderExcluir
  9. esse cara é o nosso cancer...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação