De qualquer jeito, sou contra

Há três semanas os petistas que advogam um PT “avenezuelado” cobraram, publicamente, da presidente Dilma Rousseff o projeto de censura aos meios de comunicação, que eles chamam, eufemisticamente, de “regulamentação da mídia”.

Shot005

Ainda no governo Lula, Franklin Martins, então Ministro da Comunicação Social, escreveu o projeto de “regulamentação da mídia” que qualquer ditadura providencia: uma imprensa atrelada aos interesses do governo. A inspiração veio de Stalin e de duas “democracias” latino-americanas: a Venezuela de Chávez e a Argentina de Cristina Kirchner, ambas afogadas no mar de contradições do Estado aparelhado por messianismos.

Ontem o presidente do PT, Rui Falcão, jogou a toalha e declarou que Dilma Rousseff foi taxativa e peremptória: o governo não vai apresentar o projeto.

Mas o pessoal que insiste em “regular a mídia”, estabelecendo um tal de “marco regulatório” para os meios de comunicação, não desiste e declarou que vai estudar meios do próprio PT sugerir um projeto ao Congresso. Lula apoia.

Se vier, quando vier, como vier e de onde vier, sou contra.

Comentários

  1. Infelizmente, muitos militantes e simpatizantes petistas não acreditam quando falamos dos "planos" dos vermelhos. Acham que o Lulinha paz e amor é o exemplo. Mas esquecem de onde vem a ideologia deles.

    ResponderExcluir
  2. prezado, o setor de artesanato do pará pede sua ajuda......

    é preciso que alguém chame a atenção do mp para o absurdo e descaramento do atual secretario de emprego e renda e o pretexto que está usando para arrecadar digamos, contribuições, para sua campanha que se avizinha usando os artesãos de todo estado em uma feira feita apenas para inglês ver. digo, para o tribunal de contas ver.

    não satisfeito com o fracasso que foi a feira do ano passaado, esse ano está promovendo d duas feiras, (uma no rabo da outra) sendo que a feira é um verdadeiro fracasso (vá até lá e fale com o artesãos).
    os estandes que recebem visitantes são apenas os internacionais, o pessoal do pará está as moscas, porquê não há mídia adequada, a empresa contratada importa-se apenas em receber e não investe em mídia, o governo por sua vez, está orientado para resolver problemas do atual secretário.

    a feira do ano passado foi um fracasso de vendas.
    mas ainda assim o secretário está pagando 3.600 reais por estande (são 40, mas a m-a-i-o-r-i-a dos estandes não vende n-a-d-a, outros vendem em média 100 a 200 por dia , com três quatro cinco artesãos juntos.


    tem lógica econômica alguma isso: pagar 3, 4, 5 mil reais por estande para vender 500, 600, no máximo 1.000 reais....?
    maaaaas diante do fracasso apresentado no primeiro dia a senhora atenilda alencar intimou um grande grupo de artesãos a darem um up nas declarações de venda, e assim foi feito. os artesãos intimados ficaram sob a ameaça de não participar das feiras, mas a maioria continua declarando corretamente. imagine que coisa de doido pagar 3.400 reais para vender menos que isso, muitas vezes 300, 500 reais os artesãos do pará estão urrando lá, porquê artesão parado vigiando estande não produz, o pessoal do interior que tem apoio é só "o povo da panela". tem gente vendendo pão com café para comprar o almoço, o verdadeiro "vendendo o almoço para compara a janta".

    um crime quando se ouve aqui na seter/decosol que não há dinheiro para naaaaada. mas para pagar a empresa de eventos o dinheiro aparece em em alto volume. os artesãos estão sendo usados para vigiar os estandes e legitimar a negociata entre a sharp eventos e o atual secretário representado de perto pela senhora atenilda alencar.

    um caos quando se pensa que a feira poderia ser realmente um instrumento poderoso para alavancar as vendas e fortalecer o setor se fosse pensada de maneira séria e não nas cochas da senhora atenilda visando os fins que agradam o atual secretário.

    ingague, solicite as planilhas de controle de vendas e o orçamento, qualquer um pode perceber ao final da feira qual é o bojetivo dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A feira ainda está ocorrendo? Caso seja mandada uma equipe de reportagem haveria quem fizesse essas declarações?

      Excluir
    2. DEPOIS VEM O CHORO BAIXO!

      Meu Caro Parsifal

      A bronca é ainda maior, se cavar os interesses serão diversificados, criaram ramos, fabrico iscas artificiais e gostaria de ter exposto meu trabalho POREM meu preposto foi informado que os quatrocentos modelos que eu queria expor não geravam diversificação e o preço de venda ( R$ 60,00 até quarenta gramas de peso e R$ 100, 00 acima das quarenta gramas) fugia do padrão da feira, entretanto se ele tivesse UMA INDICAÇÃO tudo podia ser contornado!

      Meu preposto colocou que era um tipo de artesanato inédito, que até o governador possuía iscas MCB, sabe qual foi a resposta? Ótimo, então peça para ele nos da uma ligadinha!

      Vontade tive de mandar expor na frente do local de entrada e fazer barulho , mas pensei, envolveria o nome de minha obra de arte que serve para pescar em falcatruas!

      O governador ouviu de minha boca na reunião de intelectuais e correlatos convocada pelo Jordy que aconteceu no comitê da Pedro Álvares Cabral “ Jatene o Pará é um celeiro de intelectuais de uma obra só por falta de apoio” Sua resposta olhando para o Ney Messias , “Isso não mais acontecera , quem tiver idéias para solucionar o problema mande um Email para o Ney, haverá prioridade no que poder ser envolvido no recurso destinado a segurança!

      No meu modo de entender é quase impossível relacionar arte com segurança publica , o governo peca em não olhar com um carinho todo especial para essa classe formadora de opinião por natureza.

      Deputado o melhor estúdio de gravação do NORTE e NORDESTE pertence ao sistema cultura propriedade do estado, aparentemente vive fechado, porque então não da gratuidade aos que necessitam gravar? Talento não se resume aos de alto poder aquisitivo, muito pelo contrario!

      A gráfica da imprensa oficial é utilizada muito aquém de sua capacidade , então qual o motivo de não fazer parceria com a Secult para suas prensas serem utilizada barateando o custo gráfico de quem escreve um livro mas não tem recurso para publicá-lo!

      Uma pergunta que teve ser feita, qual é o maior imbecil, o que trava criando dificuldade para aparecer com facilidade ou o que nada faz para não gerar trabalho extra?

      O governo desperdiça ótimas oportunidades de ser lembrado no futuro sufrágio, coisa que faz a oposição copiar a fala “ EU CHORO”!

      Parsifal você como deputado não pode reclamar da tribuna desse desperdício de capacidade e talento?

      ((((((((((MCB))))))))))

      Excluir
  3. João Farias22/03/2013, 16:18

    Imprensa boa, é somente aquela que fala bem do PT. Aquela que ousa criticar ou botar à tona, as FALCATRUAS dos corruptos do partido e seus aliados. Essa é a IMPRENSA GOLPISTA, e teem que ser censurada de qualquer maneira. Ah se não fosse a independencia da revista Veja, o Brasil já estaria definitivamente na mão dssa CAMBADA DE CORRUPTOS SAFADOS!

    ResponderExcluir
  4. parsifal, pode procurar das grandes entidades, do sinaepa, da artepam e da cooarpam. procurem claro a coordenadora do artesanato paraense Atenilda Alencar e a representante da sharp eventos a senhora Ilda.

    ResponderExcluir
  5. Imprensa boa é a que fala bem dos tucanos. hahahahah Tudo farinha do mesmo paneiro. hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Regulamentação da mídia não é sinônimo de ditadura. Se assim fosse, a Inglaterra e a França, por exemplo, seriam países ditatoriais. O assunto é mais complexo e merece um debate amplo. Não é crime falar de regulamentação da mídia. Mas no Brasil de um grande oligopólio familiar de mídia querem fazer parecer que é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem a Inglaterra e nem a França têm "regulamentação da mídia", tão pouco os EUA, nenhum dos países escandinavos e nem uma democracia sólida. Ou lhe informaram errado ou, permita-me está havendo confusão entre "regulamentação da mídia" com "regulamentação de propaganda", que é o que existe nesses países, e não é feito através de lei e sim por autorregulamentação, ou seja, são os veículos de imprensa que se reúnem, através de um comitê, que tem a presença do governo, e decidem como se exerce a propaganda, ou se alguma delas fere o que está regulamentado.
      Não é crime falar de coisa alguma no Brasil: temos liberdade de expressão (podemos até fazer passeata para descriminalizar o que é crime).
      Para conter, e punir oligopólios, monopólios, cartéis, dumping, cartórios, ou qualquer outra atividade perniciosa à economia ou à democracia de imprensa, há legislações diversas que podem ser usadas. Se o MPE, o MPF e a Procuradoria da República não as usa para punir quem as pratica a causa não está na falta de legislação e sim de ação.

      Excluir
    2. regulamentação da mídia sim. Regulamentação da propaganda também.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação