PT usa estética stalinista para ilustrar os seus 10 anos de presidência da República

O panfleto que comemora os 10 anos do PT no governo federal repete a estética da Revolução Bolchevique, inicialmente copiada dos traços do polonês Wladyslaw Benda, para ilustrar o leninismo e aperfeiçoada sob a sanguinária ditadura de Stalin, que a espalhou por toda a União Soviética.

A estética, que ficou conhecida como “realismo socialista” foi copiada com todas as tintas: apresenta um Lula e uma Dilma idealizados como os heróis da esperança nacional.

pt10

Os olhares, voltados para um horizonte infindo, denotam que o Brasil continuará a sua evolução através daquilo que só o PT, representado por seus maiores expoentes, pode prover.

> Os comandantes da revolução

Lula e Dilma são os comandantes de uma revolução em cuja retaguarda está o trabalhador brasileiro, que marcha com as bandeiras do PT rumo ao horizonte que os líderes miram, recebendo, o exército de trabalhadores, conforto e felicidade como salário.

Shot006

O capital, sepultado pela estética do socialismo real, é varrido das miragens, pois ele não tem lugar no mundo idealizado pelo trabalhador revolucionário, cujo único provedor é o Estado.

> João Santana copia Andrej Zdanov

Quem elaborou as peças foi o marqueteiro Joao Santana, mas na hora em que as vi achei que Andrej Zdanov, o tradutor da saga stalinista nas ilustrações do ufanismo soviético, as assinaria sem titubear.

Shot007

> Só na ilustração

Ainda bem que é só na ilustração, pois os capitalistas foram os que mais ganharam tutano nos últimos dez anos, mas não é possível dizer que o proletariado não tenha pegado a considerável carona expressa no cartaz.

> Kandinsky cairia bem

Ilustraria melhor os 10 anos do PT a evolução abstrata da estética do socialismo real, elaborada por Kandinsky, que mostra o que cada que ver, segundo o que acredita, estribado no conceito que erige e na ideologia que prega, pois, definitivamente, a ditadura do proletariado nada tem a ver com o PT contemporâneo:

Shot008

Clique aqui e leia “O decênio que mudou o Brasil”.

Comentários

  1. Parsifal;

    São estarrecedores os fatos que vêm sendo descobertos sobre a atuação da médica Virgínia souza, chefa da UTI do H. Evangélico no Paraná, contra a qual pesam seríssimas acusações de "eutanásia" de pacientes (principalmente do SUS) internados naquela UTI, mas com a intenção de vagar leitos para pacientes particulares e/ou de bons convênios.

    “Quero desentulhar a UTI que está me dando coceira”... , ... “Infelizmente é nossa missão intermediá-los do trampolim do além”, foram duas das frases que vazaram das gravações feitas desta senhora e que agora estão sendo investigadas pelo Núcleo de Repressão a Crimes Contra a Saúde da polícia do paraná.

    Bem..., ao menos temos este departamento aqui na polícia civil do Pará?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo matérias para fazer uma postagem sobre isso.

      Excluir
  2. Brilhante post, deputado.

    ResponderExcluir
  3. ficou bonita a ilustração. Deixe de implicância!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu disse que ficou feia? A estética visual do socialismo real foi uma das poucas coisas boas que a Revolução Bolchevique legou ao mundo. A própria obra abstracionista de Kandinsky evoluiu dali. Os afrescos dos metros de Moscou são uma beleza.

      Excluir
    2. e eu disse que o Sr. disse que ficou feia? Eu disse para deixar de implicância... rsrs

      Excluir
    3. E quem lhe disse que eu estou implicando? Apenas estou narrando a origem e evolução da estética ilustrativa do socialismo real...

      Excluir
  4. Se os políticos tivessem caráter..., e o povo educação, saúde e alimento, ate poderia ficar sem se manifestar, mas o que mais revoltar nesses PTralhas, e usarem a mascaras de humanistas socialistas, e pregarem o populismo como escudo, fazendo surgir e criando o corruPTismo banalizando o Federalismo, com a maior cara de cinismo...., mas tudo que tem começo, tem meio e fim..., vão comer ate regurgitar o seu próprio veneno, os patrimônios abstratos adquiridos se multiplicam ate que se transformem em Torre Eiffel, os discursos mórbidos se tornam cadavéricos, e o que era gigantismo não passa de estrelismo, mas que parte dessa historia já é de conhecimento sem fronteira e quanto mais alto os pilares galgados, maior e tão rápido será os escombros.

    ResponderExcluir
  5. Товарищи Лула и Дилма: бразильский героев дерьмо виновным в непристойности, которые изменили Бразилии и что должно быть в тюрьме в Сибири!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo o que o russo aí quis dizer: "Camaradas Lula e Dilma deveriam estar presos na Sibéria!

      Excluir
    2. Спасибо за перевод. Ничего похожего на Google, чтобы помочь. С уважением, Владимир Ильич Ленин Сталин Керенский Путин Дирсеу да Силва

      Excluir
    3. "Obrigado pela tradução. Nada como o Google, para ajudar. Atenciosamente, Vladimir Ilyich Lenin, Stalin Kerensky Putin Dirceu da Silva"
      Não precisa recorrer ao Google. O blog tem uma rotina de script que me poupa abri o google translate, mas como essas traduções ainda são mecânicas, tenho que me dar ao trabalho de aplicar manualmente o pragmatismo da língua, portanto, por favor, poupe-me desse trabalho em um celular com tela de 4,7" que eu mal enxergo a maior tecla virtual do teclado. Essa última até que veio direitinho.

      Excluir
    4. Quem estava recorrendo ao Google era eu, que fiz um curso de russo em Limoeiro do Ajuru e fui reprovado! Abraços! Sou seu fã de carteirinha!

      Excluir
    5. Mas que preguiça esse anônimo, deputado!
      Que coisa pedante.

      Será que só ele conhece o GoogleTradutor? Será que eu fiquei burra e não percebi?

      Excluir
  6. Acreditaria nisso tudo se o Lulinha e a Dilminha utilizassem o SUS e tivessem seus netos estudando em escolas públicas.

    ResponderExcluir
  7. Parsifal os petistas nem lembraro do velho PMDB, como ombro de apoio pois pra eles o PMDB so serve pra socorre-los na hora do aperto.

    ResponderExcluir
  8. Vejo como “arrogante” “prepotente”, “desequilibrada” e “desrespeitosa” a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela passagem em comemoração aos 10 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) no poder central. Quando afirma em sua fala que vai dar como resposta aos seus opositores a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.
    Declarou Lula "Eu não vou responder a eles, eles podem se preparar. Eles podem juntar quem eles quiserem, porque se eles têm dúvidas, nós vamos dar como resposta a eles a reeleição de Dilma em 2014".
    Usa a população menos favorecida como bandeira para se perpetuar no poder adotando com lema oficial “do povo, pelo povo e para o povo”.
    Não consigo ver essas maravilhas de melhoria na qualidade de vida da população brasileira nesse período de 10 anos de governo petista, como quer fazer acreditar Lula e seus seguidores.

    ResponderExcluir
  9. O realismo socialista submetia a arte aos fins da propaganda, no caso não se trata de arte, mas de mera propaganda de um seminário.Acho que kandinski não serve muito para propaganda, obviamente estou entre aqueles que acham q propaganda não é arte,mas no máximo técnica, o que não quer dizer que não possa ser criativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Propaganda é técnica quando ela puramente mecânica, aprendida formalmente. Porém quando ela se diferencia através da mente criativa de alguém que aprendeu, ou não, a técnica, ela é arte. Aliás, todos os profissões alcançam a glória quando criam além da técnica puramente formal.

      Excluir
  10. Romerson Rodrigues22/02/2013, 12:05

    Bom dia Deputado!
    Esses que postaram falando mal do governo do PT, LULA e DILMA, devem fazer parte dos insignificantes 5% que reprovam nosso governo.E são tão insignificantes quanto suas postagens, pois não tem coragem de assinar uma opinião expressada. Esta conduta chama-se COVARDIA, logo seus autores são COVARDES!!!!!
    ROMERSON RODRIGUES

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação