Enquanto isso, no Vaticano…

Às 16h, horário de Brasília, de hoje (28) as portas do Palácio Papal foram cerradas, o Anel do Pescador destruído e a Guarda Suíça, responsável pela segurança do papa, marchou para fora de Castelgandolfo, recolhendo-se até a fumaça branca: a Sede está vaga. Não há mais um papa no Vaticano.

Por renúncia, Benedictus PP. XVI deixou o seu pontificado, declarando que se recolherá às orações e devotará obediência absoluta ao futuro pontífice. A Santa Sé anunciou que Bento XVI será, doravante, chamado de Papa Emérito.

Shot007

E como a solidez do humor está na capacidade de fazer piadas consigo mesmo…

1304435

Comentários

  1. Deputado Parcifal hoje assistindo uma analise sobre a atual conjutura da igreja catolica, foi colocada a possibilidade muito remota de o Vaticano decidir por outro concilio que seria Vaticano III algo assim, mas o comentarista dizia o seguinte que uma igreja que permanece viva mais de 2000 anos tem sua proprias estatregias de sobrevivencia e seu tempo de agir especifico. Concordo em partes dentro de minha mais humilde visão diria que a igreja sobreviveu durante 2000 anos fazendo seus acordos e conchaves dentro de um outro tempo, agora no seculo XXI em que as midias sociais e o poder das redes influencia em muito o coletivo talvez a estrategia que eles pretendem nao surtam mais efeitos, e conservadorismo e seus ritos catolicos desbotaram com o tempo. E mais ainda, o avanço dos numero de evangélicos principalmente na america latina e no mundo é algo realmente consideravel. Pois mesmo as pessoas tendo pouca instrução elas leem a Biblia. Então as historias da caronchinha, contada ha anos pela igreja catolica, nao fazem mais muito sentido, em meio a um povo em busca de verdades e de ações, dentro de uma realidade gritante. Ressaltando a ausencia do Estado, o refugio do povo, sao as igrejas evangelicas infelizmente algumas de pessima reputação. Entretanto, a igreja catolica realmente parou no tempo e talvez se concretize as diversas profecias em torno do final da igreja romana.

    ResponderExcluir
  2. SIM!!! Não há mais um papa no Vaticano. Agora no Senado tem um Senador (MC) da mesma laia do outro Senador (JB), esculhanbando ele (JB), que não tem coragem, ou mesmo se sente impotente para revidar à altura o indgno senador (MC).Por Que será? Medo de seus malefícios contra o Estado e contra seu povo vir a tona? Explique Deputado, por favor, Vc. que é uma referência no intelecto do seu PMDB paraense, melhor dizendo o único.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permita-me sugerir que encaminhe a indagação diretamente a quem pode, com toda propriedade, responder: o próprio indagado. Ele mantém uma página na Internet e o Senado também lista os emails de todos os senadores.

      Excluir
  3. Francisco Márcio01/03/2013, 13:03

    Deputado essa charge é o retrato fiel do PMDB. Afinal sua sigla é o partido dos cargos, conveniências e vantagens.
    Essa sua autoincriminação ainda vai lhe render...Por que o causídico não usa logo do benefício da delação premiada?

    P.S: com todo respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho o que delatar. E se tivesse eu seria cúmplice e se eu fosse cúmplice não entregaria ninguém nem sob tortura chinesa. Morro calado e não delato. Dante disse que os traidores são enterrados, de cabeça para baixo, no sétimo dos infernos. Prefiro ficar no primeiro, de onde eu terei chance de fugir, depois de uns mil anos de pena. Diz-se que o purgatório é perto do primeiro inferno e depois de mil anos ardendo ir para o purgatório seria o paraíso.

      Excluir
  4. Dep. o senhor tem sido muito severo com os seus pares. Sera que osenhor esta arrumando as malas para ir para um certo ninho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a vida toda no PMDB. Morrerei nele. Sou herdeiro das glórias partidárias (resistir à ditadura foi a maior glória e esse legado ninguém nos tira) e dos erros que cometemos depois dela, quando as referências daquele período foram falecendo.
      Tenho autoridade partidária para tecer autocrítica e acho que passamos da hora de resgatar nossas bandeiras.

      Excluir
  5. SIM!!! Eu esperava que o NOBRE deputado tivesse coragem de informar seus blogueiros, haja vista, Vc. traz em seu Blog alguns fatos também interessantes, pensei que Vc. pudesse fazer uma leitura sobre a polêmica entre o indigno Senador (MC) e o seu padrinho político (JB), porque quando Vc. quer Vc. informa, argumenta, debate, é isso ai.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação