MPE-PA rompe o silêncio sobre as investigações do contrato do Governo do Pará com Grupo ORM

Shot002

O Ministério Público do Estado (MPE-PA) rompeu o silêncio ao qual se acometeu, junto com toda a imprensa paraense, sobre as investigações do contrato de prestação de serviços de transportes aéreos entre o Governo do Pará e as Organizações Rômulo Maiorana.

O MPE-PA declara que “análises preliminares nas planilhas de voos apreendidas em janeiro deste ano, no escritório da Agência nacional de Aviação Civil (Anac), em Belém, apontam a necessidade de aprofundar as investigações”.

A análise dos planos pretende verificar “os deslocamentos das aeronaves checando rota de origem e destino. E, num segundo momento checar se esses deslocamentos referem-se a requisições feitas pelo governo estadual. E, ainda, se efetivamente esses serviços foram prestados, já que existem pagamentos”, declarou o promotor de justiça Nelson Medrado.

Revela ainda Medrado que, de setembro a novembro de 2012, a Casa Militar do Governo do Pará pagou R$ 444.000,00 pela utilização das duas aeronaves do grupo ORM”.

O promotor descreve que há planilhas de voos cujo destino é o mesmo da partida (Belém) e opina que se “o destino é o mesmo da partida não há prestação de serviço ao transportado”.

Como o contrato tem em uma das suas pontas a Casa Militar do governo, as investigações também estão ao cargo do promotor de justiça militar Armando Brasil.

A imagem da postagem é ilustrativa e não corresponde à aeronave das ORM.

Comentários

  1. Dep. Parsifal. Corre boato de bastidores da politica que os promotores que investigam o caso ORM podem encaminhar o caso ao Procurador Geral da Republica Roberto Gurgel caso encontrem idicios de participação de Simão jatene neste episodio

    ResponderExcluir
  2. E essa é a turma que passa o Brasil a limpo, passeatas contra a corrupção

    ResponderExcluir
  3. MPE rompe silêncio, mas o Diário do Pará não. Cá pra nós, deputado, a gente não conta pra ninguém, mas esse acerto Diário-Maioronas-Governo do Estado, não é muita sem vergonice até para os padrões da decadente política paraense, ou não, o Sr. acha que tá na média, é isso mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A imprensa brasileira, com as exceções que ratificam a regra, sempre fatura silêncio e alarde: tanto um quanto o outro tem preço.

      Excluir
    2. ou seja, tá na média. Que coisa hein...

      Excluir
  4. E depois não tem dinheiro pra aumentar o salário dos médicos, mas paga pros Maioranas viagem de Belém pra Belém...

    ResponderExcluir
  5. Parsifal;

    1- Para onde vai o dinheiro dos contribuintes quando o governador Simão Jatene fica pagando fretes de Belém para Belém?

    2- Assisti parte da entrevista de Jáder barbalho transmitida ontem à noite e, várias vezes, sem citar nomes, ele voltava a criticar os que escrevem blogs com o termo "besteirol" (???). Também do próprio Jáder, várias vezes foi repetido que, "eleição de prefeito não define eleição para governador" - que 2014 é que definirá 2014. Ok mas... não era isso que ele dizia em 2008! Se não estou enganado, naquela época chegou a alertar o diretório que a eleição de 2010 passava por 2008. Fui à gargalhada quando disse em certo trecho que ele quando governador ia Curuçá inaugurar estradas, água e luz; enquanto que Simão Jatene vai toda semana... pescar.

    ResponderExcluir
  6. UM ÚNICO PÁRA-QUEDAS PARA DOIS AVIÕES

    Deputado Parsifal Pontes

    Responda-me com toda sinceridade que lhe é peculiar existe realmente necessidade do governo alugar dois aviões?

    Quem seria o outro usuário importante do governo para utilizar emergencialmente o segundo avião ou será que no conceito de não estar em dois lugares ao mesmo tempo nosso governador é exceção da regra no lugar de Deus?

    Pelo que li sobre o assunto e pelo que os bem informados que fazem plantão no Ver o Peso o mais simples para saber se houve ou não algo diferente no ar está sendo esquecido, o comparativo entre horas de vôo na planilha apresentada ao governo para cobrança e horas de vôo apresentada na aeronáutica para revisão.

    Caso a planilha apresentada ao governo para cobrança esteja com horas de vôo maior que a da aeronáutica está sendo cobrando por hora parada o que é previsto no contrato para completar a garantia de 200 horas mensais, porem (sempre existe esse porem) como pode haver inteligência não usar o tempo total de um avião e contratar dois?

    Caso a planilha apresentada ao governo para cobrança esteja com horas de vôo menor que a da aeronáutica o avião foi usado por alguém sem o governo autorizar, porem (essa duvida é que me mata) isso significa que a aeronave contratada não ficou esperando seu uso ou seria usado o segundo avião para levar o governador até o primeiro que se encontrava voando?

    Um português queria pular de pára-quedas e recebendo informações do instrutor ouviu a seqüência, quando você pular puxe essa argola caso o pára-quedas não abra , puxe essa segunda argola e ao aterrissar haverá um Jeep lhe esperando lá em baixo para resgatá-lo.

    O português pulou e puxou a primeira argola, o pára-quedas não abriu, puxou a segunda argola e o pára-quedas novamente não abriu, ele então muito preocupado exclamou “Pronto só falta agora o Jeep não estar me esperando lá embaixo”!

    Será que a Casa Militar esta agindo como um português que queria pular de pára-quedas?

    Um fato que deve ser observado é tal contrato esta fazendo escola e varias prefeituras estão fazendo o mesmo e salvando a pátria da turma do Julio Cesar , principalmente Marajoaras.

    Deputado não se esqueça de me responder se existe realmente necessidade do governo alugar dois aviões!


    ((((((((((MCB)))))))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não é necessário contrato para nenhum. Bastaria uma licitação para prestação de serviço eventual para quando o governo precisar usar e pagar apenas o específico trecho voado.

      Excluir
  7. Deputado e quando vão quebrar o silêncio do caso SEDUC.

    É verdade que a PF tá lá dentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube-se apenas que havia uma auditoria da CGU, com auxílio da PF. Até o momento nenhuma das duas liberou qualquer informação.

      Excluir
  8. Estou aqui para falar novamente que tudo o que acontece no Pará tem envolvimento do Jatene, e nem policia, nem Deputado, nem Ministério Público fazem nada, e depois ainda tem paraense que não gosta de ouvir que o Pará é uma terra sem lei, estou certo Dep. Parsifal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação