A mais famosa da Itália

Em 1923 as casas de prostituição na Itália eram obrigadas a fixar os preços na porta do estabelecimento. Abaixo um tarifário da época:

Tradução:

Tarifário da famosa Casa do Prazer da Madame Renata, os preços mais baixos da Itália.

Rapidinha……………………………….. 1,10 liras
Normal…………………………………… 1,90 liras
Meia hora……………………………….. 2,90 liras
Uma hora………………………………... 5.50 liras
Com duas senhoritas ao mesmo tempo. 12.30 liras

Água, sabonete e toalha oferecidas pela casa.
Sala com braseiro acrescentar mais 20 centavos.

Roma, janeiro de 1923.
Tarifas reduzidas para estudantes e militares.

Vejam que desde 1923 os estudantes já tinham direito a meia entrada (sem trocadilhos, por favor).

Comentários

  1. Bem que alguns partidos e órgão públicos de Belém poderiam tabelar seus "serviços" na porta.

    ResponderExcluir
  2. Assusta e causa vergonha ver todos os dias, no DETRAN, centenas forasteiros DAS e temporários loteando os espaços da Autarquia, que deveriam ser preenchidas por servidores concursados. Situação que desmonta sua frágil estrutura, já que a corrupção e impunidade imperam e a incompetência corroe um dos órgãos mais importantes do governo. O que vemos hoje é a sangria de seus recursos para patrocinar políticas assistencialistas e ações temerárias em outras áreas do governo Jatene e até de fora dele. Outra questão grave e a queda de arrecadação que compromete sua sustentabilidade e da débil política de transito.

    ResponderExcluir
  3. "sem trocadilhos por favor" hahahahahahah, vc devia escrever uma comédia!

    ResponderExcluir
  4. Francisco Marcio27/01/2013, 07:52

    Deputado uma sugestão: faça a atualização desses valores, assim saberemos ( divulgue os preços atuais, se precisar, veja com o Dieese ) a quanto anda a inflação.

    ResponderExcluir
  5. OS FILHOS SEMPRE RECEBEM OS CUIDADOS DAS MÃES

    Meu nobre Parsifal.

    O sujeito que se chama Marc Faber, Analista de Investimentos e empresário norte-americano em junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de ajuda à economia americana, Marc Faber encerrou seu boletim mensal com um comentário coerente de forma bem-humorada:

    "O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de U$ 600,00."

    Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Walt-Mart, esse dinheiro vai para a China.

    Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes.

    Se comprarmos um computador, vai para a Índia.

    Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala.

    Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão.

    Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan.

    E nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana. O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui. Estou fazendo a minha parte.

    Ao saber de tal comentário resolvi enviar uma ligeira correção , ele não estava 100% coerente e o Brasil poderia receber parte desses U$ 600,00 e talvez todo, pelo carinho de mãe!

    Minha correção:

    "Realmente a situação dos americanos parece cada vez pior." Lamento informar que, depois desse seu relatório, a Budweiser foi comprada pela brasileira AmBev... portanto, restaram apenas as prostitutas. Porém, se elas (as prostitutas) repassarem parte da verba para seus filhos, o dinheiro virá para o Brasil mais precisamente para Brasília, onde existe a maior concentração de filhos da puta do mundo!"

    Refaça seu relatório.

    MCB

    ResponderExcluir
  6. Deputado Parsifal Pontes, às vésperas da eleição à Presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, suplica-se ao talento analítico que lhe é peculiar. Discorra na "RIBALTA" acerca da matéria, analisando os bastidores da disputa, da suposta existência de um "MENSALINHO", de uma suposta conduta que trafica publicamente a coisa pública, a moral pública, o erário, a fim de se obter a maioria pra se eleger o candidato oficial, digo, o candidato do governador do Estado do Pará: deputado Márcio Miranda do DEM, líder do governo na Alepa, candidato derrotado nas últimas eleições municipais de Castanhal-Pa ao mandato de Prefeito Municipal. Não nos falte a esse apelo, porque a análise vai ao encontro do interesse público, do bem comum e da honradez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após a eleição da Mesa deverei fazer uma postagem sobre o assunto.

      Excluir
  7. Contando tudo sobre os bastidores que antecederam as eleições da ALEPA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo, embora eu tenha escrito para um livro de memórias políticas, não será possível publicar agora sob pena de ser processado.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação