Use, mas não abuse

Shot003

Após a mensagem, Luiza começou a receber manifestações negativas, ao que ela explicou: “Nesse dia, há anos, perdi alguém muito importante na minha vida. Saudades eternas”.

Mas ela continuou recebendo descomposturas e desabafou: “Acho curioso como as pessoas não gostam de ser contrariadas em suas convicções. A liberdade de expressão é um direito de cada um. Use e abuse”.

Quero do imperativo final: devemos saber usar tudo o que temos direito e a liberdade de expressão é um dos fundamentais, mas abusar de qualquer coisa, inclusive da liberdade expressão, pode ser, no mínimo, má educação.

Comentários

  1. Perdi meu pai no dia 23 e o seu enterro foi dia 24 de dezembro. Lógico que a data me deixa triste e muito emocionada, mas não tenho a menor chance de tirar o Natal do calendário. Nem que isso fosse possível eu tentaria. Menos Luiza, ou "menas" pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Parsifal, pior que mentira só meia verdade. Quer aparecer ! Falar um negócio desses sem contexto pra pedir réplica, pra mim é factóide pra aparecer, é meia verdade. Se também trocasse dia de natal por dia 24 de Dezembro seria "menos ruim".
    Esse negócio de twiter é bom pra aparecer, e se não tiver cuidado, parecer ridícula, ainda mais com meia verdade.
    Talvez seja daquelas que diga: Falem bem ou mal, mas falem. Daí o twitter é ótimo !
    Bruno Viana

    ResponderExcluir
  3. Grande Parsifal! Sem querer abusar do respeito, peço licenço para lhe fazer uma indagação: qual a razão de ter escapado de sua visão periférica e olhar de lince, a matéria da revista veja retrospectiva (site da veja - notícias do brasil do dia 23/12/2012)sobre a atuação dos parlamentares do congresso nacional, inclusive dos senadores e deputados paraenses. Dê uma olhada de revestrés.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assino a Veja: a matéria não me passou despercebido.
      Salvo alguma notícia que mereça postagem imediata, as postagens estão todas programadas até o dia 1 de janeiro. A postagem a qual você se refere está programada para amanhã, 29. Não lhe posso assegurar o horário, pois não lembro no momento.

      Excluir
  4. MASCARAS ZÉ MARIO , MARIO BIRITA, FAN FAN TULIPA


    Deputado Parsifal

    Lendo o que você postou vejo três situações, um ser humano famoso em seu universo de trabalho, um ser humano com uma aparência (não atitude) típica de seu local de nascimento, um ser humano que sente ao extremo quando perde alguém.

    Guardando as devidas proporções de quem nasceu em uma localidade chamada de São Bento de Amontada e foi trabalhar na Globo e quem nasceu na Cidade Velha em Belém e trabalha na prefeitura encontro seriedade onde esperava achar o ridículo e onde o ridículo é o carro chefe encontro seriedade em relação a morte.

    Luiza Tomé, todos conhecem assim gastarei meu tempo no paraense José Mario seu oposto.

    Zé Mario ou Mario Birita é um cara cem por cento correto em suas quatro convicções, Birita, PMDB, Paissandu e Velório nessa ordem de prioridades.

    Sua primeira prioridade que lhe rendeu o apelido de Mario Birita , um apelido que deveria ser Mario Cerveja ou Mario Ceva ( eu lhe chamo Fan Fan Tulipa) o tornou conhecidíssimo entre os belenenses fato bem caracterizado nos dias que antecedem o carnaval , um exemplo é que o bloco Fofó do Eloi, só sai depois que o cantor Eloi Iglesias acorda o Mario Birita que sempre está devidamente deitado embaixo de uma marquise entre Baco e Morfeu avisando que esta na hora de ambos saírem da inércia!

    Sua segunda prioridade o PMDB é tão histórica que ele se orgulha de nunca depois de sua criação ter se aproximado de uma urna em eleição onde o partido não tivesse ao menos um candidato para ser votado, eu coloco o Mario Birita eleitor acima do Mario Birita torcedor porque nas eleições para prefeito onde a chapa do PMDB era o Priante e o Pirão teve uma filmagem para divulgação no campo do Remo e ele foi só para trazer uma bandeira do é o 15 mesmo às cores sendo só o “Azul Remista”

    Sua quarta prioridade é o que faz ele ser temido por todos os seus amigos e conhecidos , todos temem ouvir o Mario Birita dizer “Vou tomar teu café da manhã” , o motivo é simples o distinto cidadão não perde um velório para fazer um breakfast!

    Um dia eu quis saber do Fan Fan Tulipa que motivo ele tinha para essa obsessão de tomar café em velório esperando receber uma resposta triste porem engraçada, me enganei foi a mais perfeita demonstração de respeito que alguém pode ter ao amigo!

    Sua palavras ( da maneira que lembro):

    Barão deve existir diferença entre tristeza e emoção, café da manhã é coisa intima , o café da manhã é servido em ambiente saudável ,ninguém toma café da manhã no meio do lixo, o café da manhã é servido antes do inicio da nossa jornada diária e eu sempre irei tomar o café da manhã no inicio da jornada para outra dimensão de um amigo, essa é a maneira que eu encontro para não deixar vago seu espaço em meu coração eu tranco o seu lugar com uma chave feita de nossa convivência, ao tomar o café no seu velório, as pessoas são bestas , sem saber o que tem do outro lado pensam o pior, ficam triste, eu como não sei me despeço emocionado!

    A atriz cujo nome de batismo teve uma mistura dos nome Francisco e Ivoneide resultando no nome Francineide em sua certidão deveria lembra-se de suas raízes onde o desrespeito não se resume ao repudio, leva a morte geralmente por facadas para ver o mel descer ,expressão típica de onde pela escassez todo liquido é doce !

    Deve ter sido por atitudes como essa da Tânia que a turma de Itapipoca terra do Tiririca se sentiu aliviada quando Amontada deixou de ser parte de seu território!

    A vida real é diferente de novela, na novela Mascaras da Record , a atriz no papel de Geraldine Aidan conseguiu envolve-se com um Mario, na vida real Tânia nunca conseguiria isso pois o Mario é outro, um simplório mais real e leal Zé!

    MCB

    OBS: Te cuida Joelsom Barbalho estais morando na Cidade Velha e vez por outra topas com o Zé Mario.

    ResponderExcluir
  5. Parsifal;

    Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Natal e Círio são festas com amplo significados: a reunião em família; as orações pelo advento do Messias e a veneração de Sua Mãe; o jantar e o almôço; o peru e o pato; etc e tal; nunca serão mexidas; porém o comércio e a sociedade exageram.

    ***

    Exageram também no carnaval. Em pleno dia de Natal, têrça feira, os padres jesuítas foram obrigados a fechar todas as portas da capela de Lourdes em Nazaré, para que a liturgia pudesse ser ouvida pelos fiéis, sem a perturbação dos refrões irreverentes do bloco do romano, reverberados ao máximo pelo carro som, que resolveu parar bem na frente daquela igreja.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação