Eliezer Batista não vem receber título de cidadão do Pará

Shot003

A Assembleia Legislativa do Pará outorgou ao engenheiro Eliezer Batista, ex-presidente da Vale, ex-ministro das Minas e Energia e um dos idealizadores do projeto Carajás, o título de cidadão do Pará.

Mas Eliezer achou que não valeria a pena vir ao Pará receber a comenda e, segundo nota do “Repórter 70”, em “O Liberal” de domingo (23), deverá recebê-la no Rio de Janeiro.

Eliezer tem seus méritos, mas opino que quem não se digna a comparecer ao Pará para receber o batismo, não é digno da pia oferecida. Quem pouco caso faz da comenda não merece o título. Ao meu juízo, o papel só sairia do Pará nas mãos do dono.

É por essas, e outras, que eu sempre digo que nasci para puxar carroças, pois não me crio bajulando.

Comentários

  1. Para amenizar o fato: talvez sejam seus quase noventa anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto-lhe que se fosse um título de cidadão de New York ele telefonaria ao seu filho Eike para que, em um dos seus jatos, o levasse lá e trouxesse de volta. Locomoção não é problema para os Batista.

      Excluir
    2. Locomoção não é problema para os Batista, principalmente para os "Batistas" que batizaram todos os mapas geológicos do Brasil, incluindo-se os relatórios confidenciais dos levantamentos efetuados pelo projeto RADAM. Alias acho que essa comenda outorgada ao papi do "bilio" cheira a puro oportunismo. Quero que me provem o por que de tal comenda. O Pará tem que se fazer respeitar!

      Excluir
  2. Ele deveria receber o título de persona non grata, o que ele fez no Pará, foi mapear o mapa da mina e passar para o filhão Eike, ser ohomem mais rico do Brasil, pobre Pará.

    ResponderExcluir
  3. Deputado concordo plenamente com vc, não atoa acho que também vivo para puxar carroça, não bajulo ninguém , não consigo.

    ResponderExcluir
  4. Pra quê? Esse sujeito só fez passar informações privilegiadas e estratégicas das minas existentes para o filho almofadinha, sob a complacência do governo federal. Contribuiu sim, para a buraqueira no solo paraense, pra miséria no entorno das minas e hoje desdenha dos nativos nortista. E ainda tem gente que fica babando ovo desse sujeito cara-pálida e emissário dos ricaços. Aliás, sempre foi assim: os paulistanos e Cariocas, sugam as nossas riquezas, concentram-nas em seus estados e nos paraísos fiscais, não pisam aqui e ainda dão uma banana aos bestas parauaras. Os políticos daqui tem que criar vergonha na cara e ter a coragem de lutar pelo seu povo.

    ResponderExcluir
  5. Os Batistas tinham é que agradecerem ao Pará, por tudo que eles levaram daqui.

    ResponderExcluir
  6. Deputado Parsifal, o senhor poderia, por gentileza, nós dizer quem foi o autor dessa façanha, digo, dessa comenda? Nós diga, por favor, quem foi o deputado que ofereceu o título a esse cidadão!!!

    ResponderExcluir
  7. Quem foi o Gênio que conferiu essa honraria? Quem foi o deputado?

    ResponderExcluir
  8. Tanta coisa pra fazer e os nossos deputados ocupados com a bajulação..

    ResponderExcluir
  9. Rose Monteiro27/12/2012, 14:10

    Aff, sinceramente bem feito para nós, bem feito para o "pobre" Pará!

    ResponderExcluir
  10. Aos que perguntaram qual foi o deputado que propôs o título, confesso que não sei, pois os títulos são votados em bloco e eu jamais propus algum por entender que a comenda não deve ser fruto de mera bajulação e sim outorgada a quem não sendo do Pará, tenha, de fato, prestado relevantes serviços ao Estado. Se algum de vocês souberem de alguém que, mesmo, mereça o título, poderemos debater aqui e eu proporei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Deputado Parsifal: você, como sempre elegantemente, sai pela tangente para não nos informar qual foi o autor de tão importante e dignificante proposição para a outorga do Título ao papai do filhinho bilionário. Mas, por favor, faça um esforço e averigue na ALEPA qual foi o iluminado ou iluminada representante do povo paraense que cometeu,digamos assim, essa desinteressada asneira e nos informe. Afinal, babação de ovo também é cultura!!!!

      Excluir
    2. Sfalta o deputado saber os nomes dos "ilustres que aprovaram tal honraria.
      Mas não é dificil a gente pensar em um deputado (a)
      bajulador,submisso,falso,mentiroso,envolvido em processoss na alepaa,rico ilícitamentee?
      Acertamos, foram quase todos.

      Excluir
    3. Nós todos (deputados estaduais) somos cúmplices e culpados, afinal, um propõe mas uma vez aprovado passa a ser outorga da Casa.

      Excluir
  11. A vontade é de esganar o prefeito de Belem, por tudo que ele fez de ruim na nossa cidade, agora, ele deu de utilizar a expressao nunca antes na historia da cidade, e outras expressões que remetem para considerá-lo como o melhor prefeito que Belem ja teve. Entregou a cidade como um verdadeiro lixao a ceu aberto, as ruas e calçadas fedem, a educacao com o pior indice do IDEB, saúde um caos, obras paradas e sem dinheiro para dar continuidade, é considerado como o prefeito mais corrupto que Belem já teve, ainda sai dizendo que vai fazer pós graduação em direito administrativo, deveria ir direto para a penitenciaria. Só mesmo contando até dez para não fazer uma besteira.

    ResponderExcluir
  12. Eliezer tem medo de ser roubado em plena Assembleia deste parazinho de última categoria, credo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que você não estaria lá, portanto ele não correria o perigo mencionado, pois os deputados respeitam cobras venenosas por questão de espírito de corpo. Mas caso ele decida vir, eu lhe aviso, afinal, com certeza, você conseguiria 100 anos de perdão.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação