China bate seu próprio recorde ao inaugurar mais uma “maior do mundo” linha de trem-bala

Shot001

Enquanto por aqui o governo ainda se vê desencarrilhado com os modelos de licitação do trem-bala que um dia dispararia no percurso São Paulo-Rio de Janeiro, a China continua expandido a sua infraestrutura de transportes com foco na tecnologia de Trens de Alta Velocidade (TAV).

Na quarta-feira (26) o Dragão inaugurou mais uma linha de TAV e bateu o seu próprio recorde de distância percorrida: agora a linha mais longa do mundo é o percurso Pequim-Guangzhao, com 2.298 quilômetros de extensão.

Como na China tudo é superlativo, nada menos que 150 TAVs começaram a trafegar no trecho a uma velocidade de 300 km/h.

O governo chinês anunciou, na inauguração da linha Pequim-Guangzhao, que mais 8 novas linhas serão construídas até 2020, quando estarão prontas 16 linhas cortando o vasto território chinês de Norte a Sul e Leste a Oeste.

Comentários

  1. Vi na internet um comparativo do preco do km construido para esse trem, que custou aproximadamente 20% do que esta previsto para o da alegria,esse que querem construir entre Rio e SP.
    Isso sem os aditivos....
    Um doce para quem tiver uma ideia da causa dessa diferenca....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que na China a mão de obra e quase “grátis’” amigo.

      Excluir
    2. Verdade. Mas, mesmo assim, o custo Brasil é um dos maiores óbices do avanço que precisamos. Ou resolvemos isso ou ficaremos patinando em infraestrutura.

      Excluir
  2. quando se lê essas noticias percebemos que vivemos numa miséria cultural tecnologica politica.
    Desde o inicio desse projeto aloprado desse BRT foi noticiado sua inadequação e trocando o prefeito muita coisa será desmontada e muita coisa ja foi montada e desmontada ao longo dessa construção.O que é lamentavel e que o o prefeito atual entregará o município como ele mesmo afirma " sentimento de dever cumprido" e sai tranquilo.
    É preciso responsabilizar esse elemento e tb seus secretários , os vereadores inúteis que aprovaram emprestimo para essa obra politiqueira , sem projeto e ainda por cima subornando a engenharia do nosso estado.isso e um nojo.As muretas de concreto nao servirão pra nada no projeto, foi gasto uma fortuna em cimento,seixo,areia,ferro,formas,mão de obraa, fretes etc...pra nada ,tem que chamar a responsabilidade todos os envolvidos.e devolverem aos cofres do municipio essa farra desenfreada com danos morais a população é o mínimo

    ResponderExcluir
  3. Lá na China também tem muita corrupção. A diferença é que lá, os corruptos roubam e fazem. Aqui, apenas roubam. É Brasil isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o Brasil é um grande vazio. Inclusive essa enorme estrutura de comunicação que usamos para trocar essa mensagem não existe...

      Excluir
  4. Na China os corruptos ganham uma bala....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se forem do PC não. Eles se protegem até na corrupção. Mas se for qualquer outro, não ganha a bala também: ele tem que comprar a própria bala que o matará.

      Excluir
  5. Na China também tem muita liberdade, só que nao.Ora querem viver mudo e com tecnologia vão pra China.Eu fico aqui em salinas tem cerveja, pagode e mulher , me deixem aqui mesmo ta bom demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisamos ir para a China: temos que fazer tudo isso, e melhor, aqui. Nós podemos.

      Excluir
    2. É por isso que essa postagem cai como uma luva ...
      Tunísia: “Eu quero ter direitos!”

      Egito: “Eu quero democracia!”

      Líbia: “Eu quero liberdade!”

      Brasil: “Eu quero tchu…!” praia cerveja, pagode e mulher.

      O povo critica tudo, mais como o próprio Lula falou em uma entrevista: O POVO QUER SABER É SE O PALMEIRAS VAI CAIR PARA 2° DIVISÃO.
      A maioria critica tudo e a todos, mais no momento de tomar uma atitude como escolher seus representantes, se corrompem, elegem corruptos assim se perpetua um ciclo. Maias graças a Deus esta maioria vem diminuindo, mais ainda são maioria ( em Tucuruí eles ainda são 56%). Fernando Alb.

      Excluir
  6. Excellent article. I am going through some of these issues as
    well..
    Also visit my web page - vuelos a china

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação