Álbum de família

A cidade de Sabaneta, onde nasceu o presidente da Venezuela Hugo Chávez, que no crepúsculo do século XX e no decorrer da infância do XXI inventou uma coisa chamada chavismo, está em vigília permanente pela recuperação do ditador que, em Havana, convalesce de uma cirurgia para retirada de um câncer que reincidiu.

Abaixo, uma mulher de Sabaneta segura uma fotografia do então soldado Chávez, que consta nos murais das escolas da região, ao lado de Simon Bolívar, como um dos heróis da Venezuela.

Desejando saúde ao presidente, não posso perder a paráfrase: todo povo tem o herói que bem merece…

Comentários

  1. O povo é sábio, escolhe seus heróis entre aqueles que lhes faz um bem, no caso , Chavez derrotou uma elite que usava o petróleo para morar em Miami e que, vencida nas urnas, tentou um golpe de Estado com expresso patrocínio do governo Bush I. A vida do povo venezuelano melhorou no governo chavista, muito ainda existe por fazer, mas já foi mais do que aqueles que governaram por séculos fizeram antes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação