Eike confessa que não tem como entregar o tanto que vendeu

shot016

As empresas de Eike Batista, listado pela Forbes no início do ano como a 7ª fortuna do mundo, acumularam perdas de R$ 18 bilhões no decorrer do semestre e agora, coitado, ele é apenas o 14º homem mais rico do planeta.

> Muito menos do que o prometido

A instabilidade das bolsas em todo o mundo pressionaram as ações das “X” de Batista. Isso seria uma eventualidade conjuntural se não fosse uma variável de peso específico local: Eike confessou, ontem (27) que  as estimativas de produção de petróleo nos poços de Tubarão Azul estão muito aquém do esperado e essa seria a primeira produção em escala da OGX, a joia da coroa das “X”.

Isso foi uma ducha de água fria nas ações das “X”, que despencaram vertiginosos 27%, ameaçando uma bancarrota fiduciária se os investidores desconfiarem que compraram vento.

> Readequando variáveis

Como as empresas que Eike erigiu ainda estão em fase de pré-operação, uma fuga de investidores pode fazer ruir as estruturas que ele operou e alguém vai ficar com um enorme pincel na mão, sem ranhuras na parede para tentar segurar a queda.

Provavelmente uma equação de saída programada esteja em andamento (observo vendas de percentuais das “X” por valores abaixo do que indicaria a expectativa de retorno que elas embarcavam), pois tem muito dinheiro em jogo para alguém decidir que é melhor parar.

Espero que a conta, se vier, não seja debitada no bolso de cada contribuinte, afinal, nós nunca andamos em nenhum dos jatos daquela coleção.

Comentários

  1. Em parceria com seu pai ficou rico obtendo informações estratégicas da Vale do Rio Doce quando estatatal, depois de privatizada, lavou a burra.

    ResponderExcluir
  2. Correção: é o 21º. Ainda assim, coitado!

    ResponderExcluir
  3. Célio Ramos29/06/2012, 21:50

    Deputado,se o senhor chegar ao décimo,ou vigésimo,dar para "arranjar" um empreguinho pra mim? kkkkk,abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você der um jeito de eu ser o centésimo o seu emprego sai.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação