STF decide divulgar remuneração dos ministros e servidores da Corte

tran

Aqueles que pretendiam recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não verem publicados os salários dos servidores públicos pela inteligência da “Lei da Transparência” sofreram uma derrota antecipada.

O próprio STF decidiu ontem (22) em sessão administrativa, por unanimidade, que os salários dos ministros e servidores da Corte devem ser publicados na Internet.

Foi mais longe o STF na interpretação da lei: não somente os salários (valor básico recebido) serão publicados, mas a remuneração (salário mais os acessórios) que o servidor recebe no mês.

> Decisão é aceno para os demais tribunais e órgãos públicos

A decisão do STF, por ter sido administrativa, não obriga os demais tribunais ao ato, mas dá o norte a ser seguido e avisa que quaisquer consultas ou processos que lá chegarem a respeito receberá o mesmo tratamento.

> Eu venho avisando…

É o que eu sempre digo: algumas coisas já mudaram de figura, outras estão mudando e mais ventos virão nessa onda que não retorna e vai estourar no peito de quem não a souber navegar.

> Saques e assaltos

Bons tempos aqueles em que prefeitos andavam com o talão de cheques das respectivas prefeituras no bolso e sacavam todo o ICMS no “postão” do Banpará da Senador Lemos para pagar os funcionários nos municípios nos quais não tinha agência bancária e eram assaltados na primeira esquina.

Comentários

  1. Deputado, acho que Vossa Excelência não foi feliz no seu último parágrafo...."bons tempos" ????

    ResponderExcluir
  2. O termo é apenas uma figura de linguagem. É claro que eram péssimos tempos aqueles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação