Operações de risco

shot004

Aproveitando a desvalorização do real frente ao dólar, que o Banco Central resfolega para conter, o governo resolveu aumentar o fogo com o qual brinca e anunciou a redução para zero do IPI dos carros de 1000 cilindradas, os populares 1.0.

Além disso, acertou com as montadoras uma redução de 2,5% sobre a tabela vigente, o que significa uma redução final de 10% em relação ao preço atual.

Para completar o pacote o governo aumentou o prazo do financiamento, que em alguns casos também é com juros zero.

> Medidas são acordo para evitar demissão nas montadoras

O escopo das medidas (anunciadas ontem, 21) é estimular a economia que, apesar de tudo, patina em um taxa de crescimento, projetada para 2012, de menos de 3%: o percentual tornaria de efeito pífio o esforço concentrado.

A injeção reducionista direcionada às montadores foi para que essas não demitissem funcionários até 31 de agosto, quando o governo prevê ter começado a surtir efeito a desvalorização do real na economia doméstica. Eu acho que, se o BC segurar as pontas, esse efeito aparece não antes de dezembro.

> Movimento de risco

O perigo é uma corrida do distinto público às facilidades e ser criado um estoque de débitos de tal ordem que leve a uma inadimplência na rebordosa, exatamente como ocorreu com os derivativos hipotecários nos EUA.

Creio que a equipe econômica do governo, na ânsia de aquecer a economia, começa a soltar demais as rédeas do alazão. O risco desses cavalos que correm feitos loucos é, na hora que falta o fôlego, rebolarem por cima do jóquei.

Comentários

  1. Enquanto isso em Parauapebas...

    O Roque tem palavra, mas e o PT/Darci/Coutinho/Margalho tem?

    Aliados durante os quase oito anos do governo Darci, PP e PT estão cada vez mais distantes em Parauapebas. E tendem a se afastar ainda mais a partir das eleições municipais deste ano. Tudo começou quando o PMDB adentrou no governo Darci (ODILON, BEL e WLC), onde uma ala peemedebista trabalha nos bastidores para aproximar o partido da candidatura de Coutinho e Bel ou vice e versa, esse grupo tem nada mais nada menos que os Jáders, já de olho em 2014. A intenção do grupo PMDB é não só emplacar a vaga de Prefeita ou de vice na eleição deste ano, como também eleger o maior número de vereadores na chapa governista. Lendo assim observe que os pontos postos pelo o PMDB, vão de encontro com os ate então navegado pelo o PP, que detém o vice de Darci, que gostaria de manter com a família Afonso & Dutra.

    O PP sabe que avinda do PMDB agora, afundaria a possibilidade de permanecer no palanque do PT, aliado de ontem, também pensando em seu próprio projeto a eleição em 2014 (Deputado). Com isso, o PMDB já ganhou a eleição mesmo sem nem um voto posto na urna! Já colocou o PT na defensiva e isolou o PP no bloco.

    O próprio Darci/Coutinho, segundo parlamentares do PMDB/PT, teria interesse nessa definição o quanto antes, apesar de publicamente não admiti-la. De acordo com essa versão, o lançamento da pré-candidatura de Coutinho e Bel ou vice e versa seria apenas uma “questão de tempo”
    valorizando os dois partidos em uma futura negociação para as eleições de 2014.

    Não por acaso, Odilon tem sido o maior crítico do governo mesmo sendo o líder na câmara de vereadores e responsável pela a aproximação com
    o PT , é o principal responsável pela a não nomeação de Roque na SEMOB, como não basta-se agora quer a SEMURB, ocupada pelo o PP.
    O pacote do PMDB e enquanto ataca os antigos aliados (PP) quando BEL era prefeita, os mesmos fazem “vista grossa” a articulação do ex-deputado Gerson Peres a favor da aproximação do PSD de seu VALMIR, e outra aproximação com o PDT, entre os líderes dessa articulação estão parlamentares próximos a DUCIOMAR e GEOVANE QUEIROZ, no pacote, além da indicação do vice o PT dependendo do seu desempenho nas urnas poderia continuar comandando a SEMSA, SEFAZ e SEMED, os peemedebistas sonham ainda em conquistar a presidência da câmara com
    o apoio do PT. Para isso, os parlamentares do PMDB querem agora a SEMURB/PP.

    Entre os petistas, a movimentação de bastidores trabalham com a possibilidade de lançarem um manifesto contrário a essas especulações, é grande a movimentação no ninho petista, ontem mesmo já estavam reunidos o grupo do deputado Milton com Coutinho, agora é ver quem será o vice?

    Josiel Silva

    ResponderExcluir
  2. Doutor Parsifal do alto do seu conhecimento jurídico o sr. acha que um secretário municipal ainda tem tempo de sair e concorrer ao cargo de prefeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazo para desincompatibilização de secretários estaduais e municipais para candidaturas já decorreu. Quem continua até hoje no cargo está inelegível.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação