Fiado só se for agora

shot013

Os efeitos da avalanche de crédito fácil, que eu achei que só causaria inadimplência no segundo semestre, já começa a piscar a luz amarela nas financiadoras.

Segundo dados do Banco Central divulgados hoje (25), na página interna do “Relatório Reservado”, para ver se ninguém lê, a inadimplência subiu em abril e alcançou o patamar de 7,6% do tomado, valor igual ao que ocorreu em dezembro de 2009, na rebordosa da crise.

> Cobrindo um santo e descobrindo os dois

A bondade do governo na redução do IPI dos veículos, mais o aperto nos juros, criou uma bolha que começa a vazar: os financiamentos de automóveis são os vilões da inadimplência.

O governo, ao tenta calafetar o balanço das indústrias pesou na mão da mesma forma que fez com o dólar: naquele causa a inadimplência na outra ponta, nesse o descontrole do câmbio nas duas pontas, e em ambos corre o risco de dar fôlego à inflação e estourar a meta.

> 300% preparados

Mas como a presidente Dilma afirma que o Brasil está 300% preparado para enfrentar a parada, marchemos então: compre um carro sem IPI, a perder de vista e quando o orçamento doméstico apetar não precisa pagar, pois a Dona Dilma deverá bancar com a “Bolsa Veículo”.

E salve-nos Deus quando essa conta chegar, pois ela será rateada por quem comprou o carro, por quem vai de bicicleta, de moto, de ônibus e até por quem vai a pé.

Comentários

  1. Prisão de Delegado e dois Oficiais da PM
    25/05/2012 - 23h58

    Na noite desta sexta-feira (25), policiais efetuaram a prisão em flagrante de um delegado, sua esposa e mais dois oficias da polícia com uma certa quantidade de entorpecente.

    A informação foi confirmada ao Portal ORM pela assessoria de comunicação da Polícia Civil do Pará.

    Ainda de acordo com a polícia, o delegado Paulo de Tarso, a esposa e os outros dois envolvidos foram presos no conjunto Guajará I, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

    Em seguida foram conduzidos à Divisão de Crimes Funcionais (DCRIF) onde prestam depoimento.

    Os quatro acusados estão recolhidos na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, na Avenida Magalhães Barata, em Belém.

    A Polícia Civil não soube dar mais detalhes sobre a situação, pois os envolvidos ainda serão ouvidos pelo então, delegado-geral Nilton Atayde.

    A quantidade e a origem da droga não foram informadas.

    O Delegado de Polícia e os dois Oficiais da Polícia Militar são Agentes da Segurança Pública Estadual. A responsabilização administrativa e criminal são medidas éticas inafastáveis à moralidade institucional e administrativa.

    Expurguem-se quaisquer tentativas de corporativismo, que violem o interesse público e o princípio constitucional da igualdade jurídica.

    PUNIÇÃO: EXEMPLO DO GOVERNO!
    EXEMPLO DO ESTADO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação