Movimento Brasil contra a Corrupção

Shot001

Ocorreram ontem (21) em várias capitais do Brasil manifestações contra a corrupção promovidas pelo Movimento Brasil contra a Corrupção (MBCC).

Em Belém a marcha reuniu cerca de mil manifestantes que saíram da Praça da República e foram até o prédio da Assembleia Legislativa.

Shot002

Segundo os manifestantes o movimento é apartidário e não está vinculado a qualquer organização formal: uma espécie de movimento anarquista puro, propagado pela internet.

Em São Paulo, onde o protesto acabou sendo dissolvido pela Polícia Militar por ter obstruído vias não autorizadas previamente, juntaram-se ao movimento grupos organizados denominados “Revoltados On Line”, “Dia do Basta”, “Quero o Fim da Corrupção”, “Nas Ruas” e “Pátria Minha”.

Shot001

Os manifestantes pedem rapidez no julgamento do mensalão, o fim do foro privilegiado para parlamentares e voto aberto em todas as votações do Congresso.

Seria uma versão política do “Occupy Wall Street” na Terra de Vera Cruz?

Comentários

  1. Parsifal;

    Não aceitar a corrupção ainda está muito longe de ser uma exceção que quer virar regra entre os brasileiros. Mas já é um começo.

    ResponderExcluir
  2. Queremos a volta dos "CARAS PINTADAS"!

    ResponderExcluir
  3. Jovem Brasil Jovem até que enfim!

    ResponderExcluir
  4. O que é o destino, os mesmos que lutaram pela democracia no passado, hoje no poder lideram a corrupção e ordenam que a policie a atirar com bala de borracha e spray de pimenta no do povo cara pintada, políticos gestores e homens públicos contraio ao regime federado acreditam que pimenta na cara do povo e refresco, mas a ética e a moral deles estão com os dias contado, o povo não suporta mais essa corja de desequilibrados sociopatas absolutistas, antissociais e anarquista do poder!

    ResponderExcluir
  5. Deputado Parsifal,

    A corrupção representa um cancêr autofagico para nossa sociedade constituida, isso é inerente do ser humano. Não necessariamente de todo o ser humano, mas concerteza é sua essencia. Lido de perto com a dinânima corruptiva de nossa sociedade e percebo que cada vez mais o agente público que se propoe a dilapidar com o erario público, não so o este mas os demais, interpretam isso como se fosse normal,corriqueiro,banal, pois querendo ou não o Brasil ainda é o país da impunidade, que fato estilizado deterministico não achas? Creio que aos poucos precisamos mudar a mentalidade de nosso querido povo paraense, não falo em acabar, ceifar a corrupção de nosso meio, pois isso é muito dificil. Falo em concientizarmos o cidadão que precisamos de níveis aceitaveis de corrupção, isso pode ser uma proposta racional. O senhor acompanhou recentemente o afastamento do Prefeito de Nova Timboteua, que conforme o Ministerio Publico, arquitetou arranjos, alternancias em procedimentos licitatorios, favorecendo empresa de cunho pessoal ou proximo. Quer dizer aos poucos a sociedade precisa enxergar que o dinheiro público é público e não privado.

    Arthur Cezar Anaissi de Moraes
    Escrivão de Policia Civil (NCC-LD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anaissi,

      Os movimentos precisam pressionar o poder pela transparência através do meios digitais. O controle social mais eficaz é o do cidadão.
      Já uma lei da transparência mas não é cumprida. No países escandinavos é possível acessar as receitas e despesas do Estado online.

      Excluir
  6. CNJ DE OLHO NO CASO ALEPA
    O advogado do Senador Mário Couto, Sabato Rossetti, ingressou com agravo de instrumento, buscando reverter determinação de acautelamento de bens determinada pelo Juiz Elder Lisboa na Ação Civil Pública de Ressarcimento de danos causados ao erário, além de responsabilidade por ato de improbidade administrativa,feito que tramita na 5ª CAMARA CIVEL ISOLADA, e tem como relatora a Desembargadora LUZIA NADJA GUIMARAES NASCIMENTO.
    O que se diz a boca pequena é que ante as fortes pressões políticas dispensadas ao caso, a Dra. Nadja deve se declarar suspeita para julgar, pois, seu marido, Manoel Santino, foi Secretário Especial durante os Governos anteriores do PSDB, logo com fortes relações sedimentadas com Senador réu na questão.

    ResponderExcluir
  7. Mais falar é muito fácil Dr., porem quem não é politico não tem a imunidade parlamentar que eu acho ridículo e contrario a CF no se artigo 5° “todos são iguais perante as leis” com exceção....para os políticos, ai sim caberia uma emenda parlamentas, seria mais justo não é deputado? Sábado o seu amigo MCB questionou através do seu Blog, que “tivemos que cancelar uma viagem ao lago de Tucurui via Tocantins (Cinco lanchas e dois Jets) por falta da tal sinalização” provavelmente a passeio, o Sr. como um amigo e deputado muito atuante imediatamente respondeu, mais ainda, tomou atitude e...“na segunda (23) um ofício à CDP e a Ahitar (Administração das Hidrovias do Tocantins e Araguaia) cobrando providências”, e preocupado com o amigo agradece pela informação, CCB não estou tirando seu prestigio, nem o seu passeio, mas o nobre deputado e bem assistido de informações, e o povo precisa de um deputado atuante e prestativo, como nesse caso DA SINALIZAÇÃO DO Tocantins, onde se você viajar vai ter a oportunidade de relatar ao deputado a miséria e mazelas que os grandes investimentos deixam para as populações residentes e ao meio ambiente, assim o nosso deputado tem o dever de atender a todos.
    Dr. sou anônimo, mais votei no senhor, mesmo sem ser seu amigo, mais a PA 150, indo e vindo de Belém tira o meu direito que é garantido pela CF, e a vida de centenas de pai de família que necessita trafegar e trabalhar para tirar seu sustento, o senhor não poderia da um empurrãozinho, ou tem algum amigo no CETRAN, DETRAN, DNIT,... estamos sem estradas a anos sem condições de trabalhar. Desculpa deputado, mais o seu blog é bem assistido e acompanhado, bastante democrático, não tem espaço para favores, acaba sendo uma ouvidoria, que por sinal são os órgão que mais devem a sociedade, juntamente com o ministério público que virou uma verdadeira inercia e algumas vezes prevaricam as leis, um verdadeiro entrave a sociedade, e quando fazem uma ação acham que fizeram muito. Parabéns Escrivão de Policia Civil (NCC-LD), Arthur Cezar Anaissi de Moraes, deputado use o seu prestigio e justifique nossos votos! Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como relator do Orçamento de 2012, dotei, apedido do governador, R$ 150 milhões para a recuperação da PA 150. Antes disso, relatei um projeto de lei que autoriza o Estado a fazer a captação do recurso no BNDES ou CEF, o que o Estado está providenciando desde ano passado.
      Em reunião, no final do ano passado, em Marabá, eu e mais 8 prefeitos da região fizemos uma única reivindicação ao governador (faça-se justiça: comigo estavam o deputado Salame e o Senador Mario Couto): a recuperação da PA-150 e a construção da ponte, em concreto, da ponte do mojuzinho (trecho Tucuruí-Goianésia). Para a ponte, inclusive, eu dotei R$ 6 milhões no Orçamento de 2012 (a obra já foi licitada).
      Esclareço-lhe isto para demonstrar que a PA-150 e o trecho Tucuruí-Goianésia sempre foram prioridade para mim, pois não é uma questão restrita a interesses de classes e sim providência vital a toda uma macrorregião.
      Por demandar um montante de recursos significativos, há maior demora no atendimento da demanda, mas o que eu tenho podido fazer como parlamentar tenho feito e tenho certeza que o governo conseguirá captar os recursos necessários, porque para ele, também, é importante a obra.

      Excluir
  8. Apesar de anônimo, posso cobrar do deputado, pois e o mínimo que posso fazer, só assim pode justificar e fortalecer o meu voto sem vínculos pessoais, mais como um cidadão cobrando os direitos difusos, obrigado.

    ResponderExcluir
  9. TRANSITO MAIS HUMANO31/10/2013, 10:33

    ATENÇÃO!!! EIKE BATISTA PEGO EM BLITZ DA LEI MOLHADA NO PORTO DE AÇU. VEJA NO TRANSITOMAISHUMANO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  10. TRANSITO MAIS HUMANO07/11/2013, 10:55

    DISQUE CORRUPÇÃO
    Estamos criando uma central comunitária de atendimento telefônico destinada a receber informações anônimas da população brasileira sobre atos de corrupção que acarretam o empobrecimento do nosso povo, que sofre as consequências, principalmente o desvio de dinheiro público(os impostos que a população brasileira paga com sacrifício) da saúde pública e da educação, entre outros serviços básicos. Com esta ferramenta a disposição, a população passará a participar de maneira segura da luta contra a corrupção através da garantia do anonimato inclusive em casos de pagamento de recompensa. As ligações não serão rastreadas ou gravadas. Os resultados do Disque Corrupção serão repassados à imprensa para reforçar a imagem do serviço e estimular um maior número de pessoas a prestar informações. O projeto está alicerçado na utilização da mídia para mobilizar a população contra a corrupção em nosso país, pois a luta contra a corrupção é o tema principal das mobilizações populares que estão acontecendo nas ruas de nosso país. O valor da recompensa será de 30% do valor dos bens e do dinheiro recuperado do fruto da corrupção, em que foi feita a denúncia. Por enquanto estamos disponibilizando o e-mail aleimolhada@gmail.com para receber as denúncias.
    TRANSITOMAISHUMANO.BLOGSPOT.COM

    TODO PODER EMANA DO POVO E A CORRUPÇÃO TEM QUE SER COMBATIDA E VENCIDA PELO POVO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação