Vereadores formalizam ao TJE-PA pedido de providências por suposto suborno

shot001

Rende além das fronteiras de Santa Luzia do Pará a ação que o Ministério Público ofereceu em desfavor do prefeito municipal, Louro do PT, e outros, que resultou em busca e apreensão de documentos na Prefeitura de Santa Luzia e em residências de secretários, e ontem (27) com o afastamento do prefeito.

Ao mesmo tempo que o juiz de Santa Luzia decretava o afastamento do prefeito, o vice-presidente Luis Oliveira, o 1º secretário Fernando Vieira, o 2º secretário Robson da Silva, o vereador Sebastião Neto e a vereadora Maria Saldanha, todos da Câmara Municipal de Santa Luzia do Pará, protocolavam, à presidência do Tribunal de Justiça do Estado (TJE-PA), pedido de providências tendo como objeto suposto pagamento de propina de R$ 300 mil a um membro do TJE-PA, para que fosse concedida liminar destituindo a busca e apreensão efetuada no município.

Narra o pedido de providências que Gedson Xavier (filho do prefeito e secretário de Finanças agora afastado) revelou na cidade que “teria entregue R$ 300 mil reais (sic) para um cidadão de prenome SÉRGIO , assessor de uma desembargadora, como contrapartida para a concessão de uma liminar que beneficiasse a si e seu genitor na supracitada Ação de Busca e Apreensão”.”

Clique aqui e leia a petição assinada pelos vereadores retro citados, protocolada hoje (27) pela manhã no TJE-PA.

Comentários

  1. Já ouvi muito essa lorota entre advogados, inclusive com o mesmo valor. Tem vários advogados aqui em Belém que dizem assim: olha o juiz fulano de tal pediu tanto pra dar a limar e tanto pelo processo, o "abestado" paga achando q vai comprar mesmo, mas na verdade o mané não sabe foi que ele já tem a liminar e o caso dele qualquer advogado porta de cadeia resolveria.

    "Grandes" advogados se gabam por já terem passado esse conto do vigário em vários "fazendeiros" do interior.

    O Incrível que pra alguns o valor não muda, kkkkk.

    Nosso povo é muito besta mesmo. Mas como diria meu irmão, desculpa de amarelão é comer barro.

    Nunca ouvistes estas estórias Parsifal?

    Advogado com sentença na gaveta e pedindo dinheiro pro cliente pra poder "comprar" juiz?

    Eu adoro essas lendas paraenses.

    Antes que os críticos venham me apedrejar, não to dizendo que não existe corrupção, só to dizendo que do jeito que estão contando, é a mesma forma que vários advogados contam quando dão velho conto do vigário aqui no Estado.

    Por falar nisso, Parsifal já ficastes sabendo do projeto de lei que quer punição mais pesada também pros corruptores? Parece que ninguém quer discutir e nem ir nas audiências públicas, acham que é uma afronta a cultura nacional proibir "oferecer" a velha cervejinha do funcionário público, mas não é pecado capital aceitar, não entendo isso, quem oferece não tem que ser punido com pena semelhante a quem aceita??

    Coisas de Brasil, discute-se o problema da casa do vizinho, mas da sua, hummmm.... vamos mudar de assunto?

    ResponderExcluir
  2. Esta história não é só no Pará. Onde têm advogados ela existe.

    ResponderExcluir
  3. Este anonimo é bem do judiciário. O sérgio pode ser o careca. Assessor propineiro da dessembargadora DIraci. Ele adora aplicar em advogado.

    ResponderExcluir
  4. mais uma pizza no forno do judiciário!!!!

    ResponderExcluir
  5. Dep. Parsifal,

    Isso é uma irresponsabilidade sem tamanho!!! Eu não conheço o Dr Sergio, muito menos essa Desembargadora. Mas, acusar levianamente uma pessoa receber propina, como é o caso, desses vereadores malucos de Santa Luzia do Pará.
    O minimo que se espera deste caso, é que as pessoas que tem seu nome envolvido nesta denunciação caluniosa, é que PROCESSEM ESSES IRRESPONSAVEIS DE SANTA LUZIA!!! Se eu conhecesse estas pessoas la do TJE que tiveram seus nomes envolvidos injustamente, adoraria patrocinar esta causa!!!
    Esses vereadores não se mancam!!! cadeia neles!!!!

    ResponderExcluir
  6. Espero que você publique todos os comantários Dep. Parsifal, pois agora que Prefeito é do seu partido, você não utilize este meio para perseguir que não merece!!!

    ResponderExcluir
  7. Caro Parsifal,

    acusar sem provas é complicado, principalmente quando voce utiliza o nome de pessoas de bem.

    porque esses vereadores não apresentam as provas de suas alegações?

    ResponderExcluir
  8. Dep. Parsifal, a foto do Matadouro de Sta. Luzia utilizada pelo juiz no processo é de um ano e meio atras. O matadouro está quase pronto havendo atestado do TCE com 87,5% por cento da obra concluida. É puri factoide.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação