Santa Luzia do Pará: juiz afasta prefeito e decreta indisponibilidade de bens

shot003

O juiz de Santa Luzia do Pará, André Fonseca, em ação interposta pela Promotoria de Justiça da Comarca, determinou, esta manhã (27) o afastamento do prefeito do município, Lourival Fernandes de Lima (PT), popularmente conhecido como Louro do PT.

Além do prefeito, o juiz determinou o afastamento do secretário de Administração e Finanças, Gedson Xavier de Lima (filho do prefeito), e do diretor de Arrecadação de Tributos do Município, José Raimundo Nascimento de Oliveira.

No mesmo despacho o juiz determinou a indisponibilidade dos bens dos afastados, limitando o alcance no valor de R$ 200 mil.

O objeto da ação, movida pela Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Pará, são supostas irregularidades na aplicação de recursos que seriam destinados à construção do matadouro municipal.

Clique na imagem para ler a íntegra da decisão.

Comentários

  1. Infelizmente estas coisas só acontecem em comarcas de prefeituras pobres. Por exemplo: em Tucuruí até hoje os processos com denuncias contra o prefeito e contra os vereadores Zé Gomes e Chico Enfermeiro, atual e ex presidente da câmara municipal de Tucuruí, estão devidamente engavetados no Ministério Público, apesar de contundentes indícios de corrupção apontados nas denuncias. Até quando, meu Deus?

    ResponderExcluir
  2. Ao anonimo das 07:53: tens toda razão. o Ministério Publico em Tucuruí está mais preocupado com e resolver pequenas ações tipo de roubo de galinha e não se preocupa em resolver os grandes roubos praticados pelas raposas da politica. Por que será?????

    ResponderExcluir
  3. Não é só em Tucuruí não, Goianésia o Itamar com o sorriso maroto e olhar de dom-quixote, comprou varias fazendas, gradeou todas as terras, abriu estradas com o óleo e maquina doado pela Eletromorte, cercou, formou pastagem, encheu de milhares de cabeça de gado, agora é só pastar e esperar o bolso engordar e o povo e que se “lixo”, todos com apoio da Mãegestrude e inconseqüente Eletromorte.

    ResponderExcluir
  4. No Breu o Alemão também, deu pra bater na população no meio da rua e só comprar terra se o valor do recibo for acima de milhões, mancomunado e empacotado com o INCRA e Eletronorte! haja máfia, a juíza e o MPE de tanto favorecer as ações em favor do Prefeito, abandonaram o município, restando apenas a mundiça na entrada da cidade em área de responsabilidade da Eletronorte.
    A SEMA visita e faz vistoria no lago (APA) e persegue pescador, passando por cima do lixão a céu aberto e talvez coloca venda e tampão para não sentir o cheiro, isso e uma avacalhação com as leis ambientais e com a sociedade que esta na miséria.
    Alem das lojas adquiridas de grande porte compradas e colocadas para laranjas administrar, isso esta sem limite de freio, algo tem que acontecer em nossa região, cadê a policia federal....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So o PREFEITO JOAO PILOTO nao e afastado embora denuncias graves comprovadas tenham sido feitas ao MINISTERIO PUBLICO FEDERAL.ATE Agora nada sera que tambem foi igual a STA LUZIA?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação