Morre Eliana Tranchesi, proprietária da marca Daslu

Shot002

No raiar da madrugada desta sexta-feira (24) fez óbito, no Hospital Albert Eistein, em São Paulo, a empresária Eliana Tranchesi, 55 anos, vítima de um câncer no pulmão contra o qual ela lutava há 5 anos.

Tranchesi herdou da mãe a butique Daslu, transformando-a na mais famosa marca de luxo do Brasil e uma das maiores do mundo.

Shot003

Em 2008 a empresária teve problemas com o fisco e foi presa por duas vezes. Em 2009 foi condenada, por contrabando, sonegação fiscal e formação de quadrilha, a 94 anos de prisão, pena da qual recorria em liberdade.

Na semana passada, quando internou-se no Einstein, constatando que seu estado era terminal, Eliana escreveu uma carta aos amigos. Em um trecho da carta ela declarou: “pela primeira vez na minha vida não vi luz no meu presente,nem alegrias no meu passado e nem esperanças no futuro.”.

Leia aqui a carta.

Comentários

  1. Morre um mito brasileiro do comércio em geral e da moda em particular, minhas sinceras homenagens!

    ResponderExcluir
  2. leva agora no teu caixão teu dinheiro, teu mundo de fantasia quando zombavas com tuas futilidades e teus diamantes de sangue do povo brasileiro trabalhador e honesto.

    ResponderExcluir
  3. Caixão não tem bolso!

    ResponderExcluir
  4. Digam o que disserem e pensem o que pensarem, a Eliana foi um ícone da moda em Sampa. Tinha classe, bom gosto e simpatia. Se teve os seus pecados, como nosostros, e não teve tempo de acertar as contas por aqui, deverá purgar a mora onde estiver, mas, ela era, acima de tudo, uma boa alma.

    Um abraço Parsifal. Vejo que você continua ligado na paulicéia desvairada.

    Jones Julim, seu amigo dos tempos da república.

    ResponderExcluir
  5. Tem gente que tem muita ráiva da felicidade dos outros, né 07:53 AM

    ResponderExcluir
  6. Fazer sucesso as custas da desgraça alheia é fácil. Tem gente aqui que acha isso natural, tentem imaginar os milhões sonegados que poderiam ser investidos no tratamento do cancer (que a vitimou) para salvar vidas, principalmente crianças, qua jamais poderão realizar seu sonhos. Não tenho nada contra esta senhora, mas tenho tudo contra a forma como ela manteve esse "império". Fico com a sabedoria de minha falecida vó, exemplo de vida e honestidade. "Aqui se faz, aqui se paga".

    ResponderExcluir
  7. Nada contra a Senhora.Porém a palavra de Deus diz:
    "de que vale ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma (a salvação) ?
    Morrer com JESUS é lucro.

    ResponderExcluir
  8. Há pessoas que admiram essa mulher e se indignam com a roubalheira na ALEPA, tem diferença??? A dor é a mesma no bolso do contribuinte.

    ResponderExcluir
  9. Dor no bolso do contribuinte é abstração. concreto é a inveja. 04:07 AM Eu não admiro essa mulher não, não a conheço. Acho muito estranho "jogares pedra" e ficares feliz com a morte dela e seres paladino do "pague imposto". Será mesmo que tu declaras teus rendimentos e pagas todos os teus impostos?
    Se fazes isso parabens! Mas gostaria que você protestasse, se possível, do quanto mal gasto é o dinheiro arrecadado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente saiba que não a invejo, pelo contrário. Muito me orgulha minha história de vida, reconhecida por meus amigos e admirado por muitos. Minha declaração não há nem retificações, sei de meus deveres enquanto cidadão, acho que quem ganha mais tem que pagar mais, por isso defendo o imposto sobre fortunas, como já fazem muitos paises europeus.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação