Hugo Chávez confirma notícia de jornalista venezuelano, mas, nega metástase

Shot011

O presidente-ditador da Venezuela, Hugo Chávez, esteve em Havana no final da semana passada, como informou o jornalista independente, Nelson Bocaranda. A notícia, também postada por Bocaranda, de que o câncer de Chávez teria reincidido, não é de todo falsa: o próprio presidente confirmou, na tarde de hoje, 21, que uma nova “lesão” foi diagnostica, na mesma área onde um tumor maligno foi retirado, em junho de 2011.

Fontes do governo chegaram a desmentir Bocaranda, replicando que a notícia seria uma “guerra suja”, mas, a postagem do jornalista ganhou força (ele afirma que o tumor fez metástase) hoje à tarde, diante da fala de Chávez, que também informou que se submeterá a uma nova cirurgia nos próximos dias.

O analista político venezuelano Diego Moya-Ocampos sugeriu que Chávez está se aproveitando da enfermidade como uma “estratégia da coordenação de campanha”, para recoloca-lo no centro das atenções, tirando o foco de Henrique Capriles, que venceu as primárias da oposição e está no calcanhar do presidente-ditador na opinião pública.

Comentários

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação