Busca e apreensão na prefeitura de Nova Timboteua revela fraudes em licitações

Shot004

Operação conjunta do Ministério Público do Estado (MPE) e da Polícia Civil do Pará, efetivada no último dia 15, resultou em apreensões de processos licitatórios, contratos administrativos, notas de empenho e material de informática na Secretaria de Finanças e na Comissão de Licitações da sede da Prefeitura Municipal de Nova Timboteua, no nordeste do Pará.

A operação foi autorizada pela juíza da comarca em ação cautelar oferecida pela promotoria de Justiça do município, que instaurou inquérito civil para apurar uso de “laranjas” em um esquema de direcionamento de licitações que envolvia servidores da prefeitura municipal, dentre eles o prefeito Antônio Elias Correa (PR) e empresários da região, entre os anos de 2005 e 2011.

O texto foi compilado de nota da Polícia Civil, assinada por Walrimar Santos.

Comentários

  1. Tendo em vista essas operações e tudo o mais, me pergunto. Porque nada aconteceu com o Sancler até agora?

    ResponderExcluir
  2. Caro Poster Parsifal,

    a situação no município de Tucumã e bem pior, muito pior mesmo que a de Nova Timboteua e, a pergunta que não quer calar: por que o MPE, MPF e Policias Civil e Federal não intervem neste município, que é um anro de corrupção, desvio de erário público, licitações pra lá de fraudulentas?

    Pesquise as obras financiadas em parceria pela Vale e o município e uma empresa chamada Construserv e você constatará má versação do dinheiro público de forma escancarada.

    ResponderExcluir
  3. virou timboteua mesmo, a corrupção é muito grande, são mais de R$ 57 milhões de reias sob investigações.

    ResponderExcluir
  4. São réus primários, querem desviar recursos sem dividir os dividendos, e só seguir o exemplo dos prefeitos do COMPART (Tucuruí, Breu Branco, Val mira, Benjamin, Dino e Itamar), só fica fora o Bersa que já rodou e Alvarenga que é ignorante e não engole o PT, eles fizeram um pacote coma Eletronorte antecipando os royalties ate o final 2012 para reeleger a Ana Julia, não conseguiram, mas mesmo casados vão ter que ficar ate o final do mandato, visto que os vereadoreszinhos corruptos se venderam por bagatela e avaliou os adiantamentos, infeliz de quem pegar esse enterro sem o cachão!

    ResponderExcluir
  5. Quero saber porque o MPE, MPF e Policia Federal não faz uma varredura em ANANINDEUA, lá tem muitas falcaturas em todos os processos Licitatórios e desvio de Recursos dos Programas do Governo Federal, PETI, PAIF, Bolsa Familia, pagando familiares de funcionarios, como também da Mãe da Mulher do Prefeito" Daniela " do Pai do Chefe de Gabinete do Prefeito, do marido da chefe de gabinete da Daniela. é so trambicagem, será que o Prefeito Sabe de tudo isso? e ele faz vista grossa.

    ResponderExcluir
  6. Se vocês observares, não existe ação de órgão fiscalizador nenhum (CGU, TCU, PF, MPF, MPE, TCM, ETC..) aos gestores e/ou legisladores que tenha relação a um partido político tradicional “forte na corrupção” e/ou um comparsa político, ou não?

    ResponderExcluir
  7. Tudo o que estão fazendo com o Preito antonio elias é a mais pura sacanagem tudo perseguição politica!Porque sou morador do municipio e só nos 7 de adiministração do A. elias é que vimos um desenvolvimento melhor.Gostaria que ministerio publico municipal desse uma olhada com carinho nas contas do MANOEL NOGUEIRA talvez teriam uma noção do que é roubar,desviar,manipular,estragar,esbaldar o dinheiro publico por que o seu manol nogueira nunca teve FAZENDAS,CARROS DE LUXO,CASAS DE LUXO ETC...

    ResponderExcluir
  8. Quem fala que é persseguição ao antonio belem deve esta pegando do dinheiro da lavagem tambem

    ResponderExcluir
  9. Tem é que pegar pesado em nova timboteua mesmo, esses safados pintam e bordam por lá. O salário do professor é uma merreca. Cadê o FUNDEB, Antônio Belém?...

    ResponderExcluir
  10. E a luz então ? Até hoje não existe luz na colônia de Nova Timboteua . Consta que tem luz , mas na verdade até hoje todos os moradores vivem na escuridão . Vergonha , vergonha , vergonha ! Em pleno século XXI e ainda existe lugares sem luz . Mesmo sendo roça , é um lugar em que os moradores merecem respeito !

    ResponderExcluir
  11. Essa é so uma das muitas sujeiras que existe em nova timboteua,depois que foi a tona o escandalo da pedofilia e abafado lo em seguida!
    o pior d e tudo é que a oposição também esta mais suja que "pau de galinheiro!"ta ruim para nova timboteua!

    ResponderExcluir
  12. eles so tão colhendo o que plantaram

    ResponderExcluir
  13. eles so tão colhendo o que plantaram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação