Rosinés Chavéz, a adolescente problema

Shot002

Adolescentes dão trabalho aos pais, mas, quando o adolescente é filho, ou filha, de uma autoridade a coisa fica mais circunstancial.

Rosinés Chaves, 14 anos, já dera trabalho ao pai, Hugo Chávez, que instalou uma ditadura eleitoral na Venezuela, quando postou na internet uma fotografia ao lado do astro Justin Bieber, amaldiçoado por Chávez como um dos “substratos do capitalismo”.

Agora, Rosinés aprontou outra: postou na internet, no aplicativo Instagram, interface do iPhone ou iPad para divulgar fotos, uma fotografia sua com um “leque” de dólares.

A foto virou um viral na Venezuela, pois os venezuelanos precisam passar por uma via crucis para comprar uma quantia limitada de dólares, que só podem ser vendidos pelo governo, em uma economia combalida e totalmente engessada pelo Estado, o que faz o preço da moeda americana valer no câmbio negro, mais que o dobro do valor oficial.

Comentários

  1. Adolecentes são assim mesmo, eles só amadurecem quando caem na real...Ahhhahhahahahahahah....

    ResponderExcluir
  2. Ela só mostrou a mesada que ganha do papai ditador.

    O caudilhismo continua sendo a grande chaga latino-americana, mas há quem goste, inclusive por aqui...

    ResponderExcluir
  3. É isso aí. Enquanto é a filha adolescente do Presidente da Venezuela dando trabalho ao pai, aqui no Pará estamos passando 25 anos que o hoje senador pelo Pará, Jader Barbalho dá trabalho a Justiça, que nada fez aos desmandos que o mesmo proporcionou aos paraense que com vista cegas ainda lhe dão o VOTO. O voto que o arcaico e dinossauro na política paraense "Barbalhão" diz que são produto de muito trabalho pelo povo do Pará. Eu acho que não!Pelo contrário a política lhe enriqueceu, a ponto de lhe permitir o Patrimônio grandioso, mas também domínio de vários processos na justiça que não anda, ou melhor para os poderosos né.

    ResponderExcluir
  4. Parsifal;

    Os filhos não estão obrigados a encenar o teatro dos pais; daí muitas vezes ter conhecido filhos que abriam a boca e deixavam sair estórias que certamente fariam os pais corarem de tanta contrariedade. Foi mais uma brincadeira, pois as cédulas são de pequeno valor.

    ResponderExcluir
  5. Como dizia seu Mundico: parentes, porcos e pombos são os que sujam a casa. Dá-lhe menina!

    ResponderExcluir
  6. Assim que vi a foto, senti uma enorme tristeza. Sou venezuelana e moro no Brasil há dois anos. Eu mesma senti na pele repetidas vezes a humilhação de quem quer ou precisa viajar para o exterior e tem que montar três pastas absurdas com cópias de passagem, passaporte, identidade comprovando para onde você vai e por quanto tempo, para poder comprar no preço oficial uma quantia de apenas 400 USD!!! Chávez diz que ser rico é ruim, que ser rico é feio, mas a família desse "comunista" tem contas no exterior que chegam a 150 milhões de dólares, quando os venezuelanos, para termos o direito de usar nosso cartão fora do país, temos que fazer filas infinitas de cidadãos insatisfeitos para aprovarem (ou não) o uso de até 2500 USD POR ANO!!! Até para fazer compras eletrônicas desde o conforto de nossas casas, os venezuelanos temos um limite de 400 USD por ano. Absurdo... absurdo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação