Ninguém controla as contas da ordem?

Shot004

Em mais um capítulo da queda de braço em que se acabou tornando o “Caso Altamira” na OAB, o presidente afastado da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, investe contra o presidente do Conselho Federal Ophir Cavalcante.

Neste round, Vasconcelos anuncia que protocolará, amanhã, 25, em Brasília, uma “ação de apresentação de documentos”, requerendo que a Justiça Federal determine a Ophir Cavalcante que apresente o detalhamento de gastos por ele efetuados com cartões corporativos.

Os cartões corporativos sempre se mostraram uma espécie de caixa-preta onde são instituídos e, é fato, a OAB não deve sonegar tal tipo de informações aos advogados.

Enquanto isto, no “Blog do Zé Carlos do PV”, um dos escudeiros do presidente afastado posta que uma comissão que apurou as contas de Ophir Cavalvante quando ele presidiu a OAB-PA, constatou “inúmeras irregularidades”, como cheques compensados sem a comprovação das despesas, no valor de R$ 238.285,89, além de gastos com cartão corporativo “sem documentação comprobatória”.

Ao final da postagem do blog retro referido, o poster faz uma afirmação que precisa ser constatada: “ninguém controla as contas da Ordem.”.

Se assim for, os contribuintes da entidade deveriam prevenir para mudar “tudo que está aí”.

Foto: Diário do Pará

Comentários

  1. o jarbas foi flagrado tentando se apropriar do terreno de Altamira e agora investe contra uma pessoa honesta. Deus o perdoe, mas os advogados paraenses sabem quem é quem

    ResponderExcluir
  2. O Zé Carlos do PV é sujo igual ao Jarbas Vasconcelos. Por isso é considerado seu "fiel escudeiro". Os dois saíram pelas portas do fundo da OAB e são mesquinhos. Os iguais se reconhecem e se apoiam.

    ResponderExcluir
  3. Sim, descobriram a polvora??

    A OAB tem uma caixa preta secretíssima, essa é a mais exposta, digamos feita de papelão pintado de preto, a pior, é tão obvia e tão na cara de tanta gente, que todos fingem não ver porque afinal de conta é a OAB, oooohhhhh... defensora da moral e bons costumes.... ohhhh.....

    A velha senhora que perdeu o bonde do tempo e acha que ainda vive no Império... Salve a Velha Rainha do Rio de Janeiro, Salve os velhos feudos locais, e morte a essa gente diferenciada que quer participar dos bastidores do poder...kkkk

    Minha intenção não é defender o JAJA, q ele se meteu nessa sozinho, azar o dele sair dela, mas dizer o que todos sabem mas fingem que não vê... A OAB tem sido um verdadeiro ninho tucano desta atual democracia, não pelo partido em si, mas pelas pessoas que o compõe, pessoas que devem ser protegidas acima de tudo pra manter as tetas publicas que se alimentam intactas da gente diferenciada que só quer ISONOMIA.
    Repetindo, o ninho tucano não é em razão dos tucanos, mas da meia duzia de "espertos" que se utiliza pra fazer as maracutaias de sempre, ou acreditam mesmo que quem criou a corrupção foram os petralhas? Acordem, nunca a informação foi divulgada, como aliás, continua sendo abafada neste governo local, e se não fossem os blogs, 100% da população ia continuar desinformada porque quem mama nas tetas e esconde informação, além da OAB chama-se "jornalões" locais...

    É uma verdade ruim, inconveniente mas é a verdade, hoje em dia COMPRA-SE MAIS INFORMAÇÃO, contra, a favor ou pra não sair, do que nos tempos do verdadeiro império.

    Deus abençoe os Blogs e sua independência.

    OAB, vai chegar a tua hora, essa instituição uma hora vai ter a limpeza ética que merece, quando sair dos seus quadros essa gente ultrapassada dos dois lados, mas pra ver isto, teremos que esperar mais 50 anos no mínimo.
    Quem viver verá!

    ResponderExcluir
  4. sou procurador autárquico e sei que os procuradores do estado recebem uma gratificação de 30% para atuar em defesas das autarquias. E mesmo recebendo sem trabalhar o Ophir assinou um contrato com a Cosampa. Isto é Etico?

    ResponderExcluir
  5. O Ophir está provando do próprio veneno. Ele vendeu até a mãe e ainda queria ser o primeiro a ser reeleito no Conselho federal. Esta sendo objeto de chacota entre seus pares

    ResponderExcluir
  6. Parsifal, eles nunca foram amigos, mas por ocaião da eleição da OAB-Pa., eles não desgriudavam, veio o rolo do terreno e o Dr. Ofir, não poderia mandar de apurar e ai esta turma ficou a esculhambar com quem um dia lhe estendeu as mãos. Parsifal, o grande mal desta gente foi se juntar a um jornal para protestar contra as barbalhices e romanices,mas esqueceram que o sujo não pode falar do mal lavado.

    ResponderExcluir
  7. Parsifal, me desculpe, mas os cartões corporativos são a forma mais transparente de gastos. Fica tudo registrado nas faturas. Tanto que Fernando Henrique e Lula usaram e os especialistas sempre entenderam que era a forma mais transparente. Por que só agora Jarbas vem questionar isso? Por que ele não questiona tb os cartões corporativos da Dilma ?

    ResponderExcluir
  8. Ophir é honesto e Jarbas é desonesto.
    Ophir é educado e Jarbas é mal educado.
    Ophir tem brilho e Jarbas não tem brilho próprio.
    Ophir é querido pela classe e Jarbas é detestado.
    OPhir tem bom coração e Jarbas é vingativo e inescrupusolo.
    Ophir orgulha os paraenses e Jarbas envergonha os paraenses.
    Assim se explica essa mesquinhês. Simples assim.

    ResponderExcluir
  9. Por que ele só fez isso após a intervenção? Se era tão importante mostrar os gastos com o exame de ordem, por que ele não exigiu isso de OPhir assim que assumiu em 01/01/2010?
    JV já caiu no ridículo faz tempo! Me poupe, deputado!

    ResponderExcluir
  10. Deputado, por que o senhor não publica quem é Zé Carlos do PV e sua mulher? E o que eles fizeram com o Hangar? A amiga íntima de Joana Pessoa e Ana Júlia tem muito o que contar, o senhor não acha?

    ResponderExcluir
  11. Eu trabalhei com o Jarbas Vasconcelos e sei muito bem como ele pisa nas pessoas e é invejososo e vingativo. Está colehndo o que plantou e quer enlamear a honra alheia

    ResponderExcluir
  12. Deputado, por que o senhor ainda dá crédito a uma pessoa dessa laia? Muito me admira o senhor ainda querer defender uma pessoa que traiu a classe dos advogados! Se ele estivesse preocupado com a OAB, não teria feito o que fez

    ResponderExcluir
  13. Jarbas tá morto e enterrado e agora só tem um objetivo na vida: a vingança! Mal ele sabe como é o UMBRAL... Ele vai direto se juntar aos espíritos iguais a ele. Pobre, Jarbas, tá perdido e não sabe para onde atirar.

    ResponderExcluir
  14. A verdade é uma só: Jarbas e sua turma estão perdendo todos os processos na Justiça Federal e eles acham que o honrado OPhir vai ceder a isso. Eles não sabem como se comporta uma pessoa digna, ou melhor, jamais souberam.

    ResponderExcluir
  15. O anônimo das 8:18 tem total razão. Definiu muito bem Jarbas Vasconcelos e OPhir Cavalcante. Perfeita definição para quem os conhece de perto.

    ResponderExcluir
  16. E o Barbalhão voltou a atacar o Ophir. Ô raça!!!! Ser atacado por Jarbas Vasconcelos e Jáder Barbalho é até piada! Mas até tu Parsifal?????

    ResponderExcluir
  17. O JV já avisou a todos os seus amigos que vai gastar toda a sua fortuna até destruir o OPhir Cavalcante. Vai perder mais dinheiro, além do cargo. Ele continua metendo os pés pelas mãos e se afundando cada vez mais. Só ele não consegue enxergar o fundo do poço (cassação de sua carteira de advogado). É digno de oração por tantos pecados.

    ResponderExcluir
  18. dr. ophir, força! não se abale com a ação de gente dessa espécie. os advogados paraenses estão com o senhor e não abrem. não deixe esse rapaz voltar para a nossa querida oab

    ResponderExcluir
  19. Ophir honesto? É de matar de rir.Procurem saber a vida pregressa de toda a família,a começar pelo Ophir pai.Todos malandros,sempre rodeando os que estão no poder.Ganhando daqui,ganhando dali,sem fazer força.Investiguem melhor que vocês saberão.Portanto,nessa briga Jarbas e Ophirzinho,não existe santo.A propósito,anônimo das 08:18,pediste pra ser ridículo e abusaste.

    ResponderExcluir
  20. mas esse traidor dos advogados de Altamira quer mais o que?

    ResponderExcluir
  21. Zé Carlos do PV e jarbas vasconcelos do carmo?????
    Cuidado com eles, os advogados conhecem muito bem essas duas peças. Estão fora da oab porque enlamearam a instituição. E querem enlamear Ophir e Angela Sales. Já caíram no ridículo faz tempo.

    ResponderExcluir
  22. As denúncias de Jarbinha, o tartaruga de terno, já viraram piada na classe. ASssim como os inúmeros processos que ele tem na Justiça Federal.

    ResponderExcluir
  23. zé carlos do pv = jarbas vasconcelos = jardel vasconcelos = josefina do carmo = jader barbalho = todos iguais! os sujos que atacam pessoas de bem. vão catar coquinho!

    ResponderExcluir
  24. Esse Petralha não se cansa não? Nós, advogados, já estamos cansados de suas baixarias. Volta pra casa que já estás deposto pelos advogados, cara! Deixa o Dr. Ophir, homem sério, trabalhar.

    ResponderExcluir
  25. AnônimoJan 24, 2012 08:13 AM
    AnônimoJan 24, 2012 08:18 AM
    AnônimoJan 24, 2012 08:20 AM
    AnônimoJan 24, 2012 09:22 AM
    AnônimoJan 24, 2012 09:31 AM
    AnônimoJan 24, 2012 07:31 AM

    Emoções sem argumentos.

    Tá parecendo RExPA... Deus me livre.

    Fico por aqui, argumentos sim , "paixonites" partidárias "Não", por isso que o Brasil é atrasado, o povo esqueceu como raciocina e que emoção é aditivo e não combustível pra se fazer as coisas.

    ResponderExcluir
  26. A questão é que se deve apurar os mandatos do Ophir e do Jarbas e verificar a ocorrência ou não de irregularidades. Não cabe mais desqualificar o acusador pura e simplesmente como quer o anônimo das 8:13, 8:18, etc.
    Apuração das supostas irregularidades na OAB pois os personagens passam e a Instituição fica.

    ResponderExcluir
  27. A questão é que se deve apurar os mandatos do Ophir e do Jarbas e verificar a ocorrência ou não de irregularidades. Não cabe mais desqualificar o acusador pura e simplesmente como quer o anônimo das 8:13, 8:18, etc.
    Apuração das supostas irregularidades na OAB pois os personagens passam e a Instituição fica.

    alessandro amaro

    ResponderExcluir
  28. Alessandro Amaro, todos conhecem o "time que ele joga". Não é Luciana?

    ResponderExcluir
  29. Os petralhas são assim mesmo gente, não se assustem. esse é o método de gente imunda

    ResponderExcluir
  30. Os conselheiros federais aguardam ansiosamente a sessão de fevereiro para julgar um determinado processo disciplinar em Brasília. Caiu a liminar e ele tá ferrado.

    ResponderExcluir
  31. No meu ponto de vista tem que investigar todos, doa a quem doer, parece que esse povo que estão do lado do Ofhir estão comedo que alguma (as) irregularidade (s) seja (m) encontrada (s). Justiça siga com as investigações, o povo que saber da verdade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação