MPF-PA arquiva ação contra Ophir Junior

shot009

O Ministério Público Federal do Pará (MPF-PA), opinou, ontem, 30, pelo arquivamento das denúncias oferecidas contra o presidente do Conselho Federa da OAB, Ophir Cavalcante Junior.

As denúncias ocorreram no rastro da queda de braço entre o presidente nacional (Ophir Junior) e local (Jarbas Vasconcelos) da OAB, após o furacão do “Caso Altamira”, que acabou destelhando o velho casarão da Praça da Trindade.

Assinada pelos advogados Eduardo Imbiriba e Castro e João Batista Vieira dos Santos, a ação de improbidade administrativa alegava que as licenças concedidas a Ophir Junior, do cargo de procurador do Estado e de professor da Universidade Federal do Pará (UFPA) para o exercício de mandato de direção em associação de classe, configuravam improbidade e pedia a devolução dos valores recebidos “indevidamente”.

O MPF-PA considerou as licenças “legítimas e regulares” e, além de opinar pelo arquivamento, encaminhou o processo ao Núcleo Criminal do MPF, para que investigue se os acusadores praticaram denunciação caluniosa.

Se o MPF-PA concluir que houve a figura penal da denunciação caluniosa, o feitiço vira contra o feiticeiro.

Comentários

  1. É o que tenho dito - o Jarbas já era, só ele não viu isso.

    ResponderExcluir
  2. Parsifal, o mal nunca pode vencer o bem. Ophir Cavalcante é do bem. Esses sujeitos são do mal e não se cansam de fazer mal à Ordem e aos advogados. Tomara que sejam condenados por denunciação caluniosa.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém esperava outra coisa do MPF. É órgão sério e não iria se deixar enganar por gente dessa espécie. Eu só não entendo como advogados podem se prestar a esse papel ridículo de seguir ordens de Jarbas Vasconcelos. Ou será que ganharam alguma coisa com isso? Não duvido. Parabéns ao MPF e a Ophir.

    ResponderExcluir
  4. Deputado, qual a sua opinião sobre essa atitude suicida de Jarbas Vasconcelos? Dizem que ele ainda vai ser julgado pelo Conselho Federal e corre o risco de perder sua carteira. Dá para entender essa estratégia? Ninguém entende essa vingança antes da hora.

    ResponderExcluir
  5. O Jarbas tartaruga de Terno não aprende. Já perdeu tudo na Justiça Federal e agora perde no MPF. Qual será a próxima que ele vai aprontar e perder? A cabeça ele já perdeu há muito tempo...

    ResponderExcluir
  6. Não duvido que o MPF consiga a condenação de denunciantes que caluniam. Eles já estão fartos de denúncias vazias apresentadas com objetivo de retaliação. Se todos os Procuradores fizessem isso, os falsos denunciantes pensariam duas vezes antes de caluniar alguém.

    ResponderExcluir
  7. Pode até terem achado legalidade, mas é imoral!

    ResponderExcluir
  8. O maior problema da turma de Jarbas é que eles já eram queimados na Justiça e nos MPs. Queimaram-se também com os advogados e ninguem suporta mais essa gente. Só eles não enxergam. Agora vão ter que responder por denunciação caluniosa.

    ResponderExcluir
  9. Imoral é quem denuncia sem provas e mentindo. Bem feito, tomara que sejam condenados por denunciação caluniosa. Já não basta terem traído os advogados de Altamira com a questão do terreno?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação