Homens sem boa vontade

Shot001

O dia de ontem, 28, foi marcado como a maior profanação que a Igreja da Natividade já sofreu.

A Igreja da Natividade, em Belém, que ao lado da Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, são considerados os dois mais sagrados locais do cristianismo (no primeiro nasceu Jesus; no segundo ele foi crucificado) foi palco de uma inusitada pancadaria que só cessou com a entrada de policiais palestinos para separar as vassouradas.

A pancadaria não era entre árabes e judeus, mas, entre sacerdotes da Igreja Ortodoxa Grega e padres da Igreja Apostólica Armênia, ambos cristão não submetidos ao Vaticano.

O motivo da briga, que teve direito a vassouradas e pontapés: os padres da Igreja Apostólica Armênia acusaram os ortodoxos gregos de invadir e varrer o lado do Templo que é de responsabilidade dos armênios.

As guerras, religiosas ou geopolíticas, nasceram, e se alimentam, da intolerância dos que dão glórias à Deus nas alturas, mas, não conseguem viver em paz na Terra, pois não são homens de boa vontade.

Comentários

  1. São monges na China manifestando-se com ações violentas, são padres pedófilos abusando e dando mau exemplo, são pastores extorquindo e explorando a fé alheia, são esses padres não respeitando a Igreja onde supõe-se que Cristo nasceu. Cada vez mais deixo de crer nessas religiões e creio mais em Jesus Cristo. Afinal, quem crê em Cristo não precisa de religião.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação