Lamento cametaense

shot026

Recebi, na postagem “Amazonas inaugura Ponte Rio Negro. Dilma prorroga Zona Franca por mais 50 anos”, o comentário de um cametaense, que reproduzo abaixo:


“Deputado, eu sinto é vergonha, pois, nascido na Vila do Carmo, a gente vê entrar governo e sair governo e somos incapazes de construir duas pontezinhas de 50 metros para chegar ao Carapajó/Cametá, Vila do Carmo e Mocajuba, fundamentais para aqueles pobres paraenses que moram naquelas bandas. Uma vergonha!

A balsa dá uma pausa para o almoço e à noite o serviço para totalmente. Se o senhor já andou por ali sabe do que estou falando.”.


De fato, são duas travessias que uma balsa pequena apenas faz um giro de 180º para que os carros desembarquem e embarquem, respectivamente.

Foto: Fernando Macedo

Comentários

  1. É por estas e outras que decidi votar SIM no plebiscito. Talvez com a divisão do Estado sobre recursos para construir estas pontes, que realmente são uma provação na vida das pessoas que moram por ali. Estes dias precisei ir a Cametá e a viagem durou mais de 08 (oito) horas, boa parte delas aguardando as tais balsas. Tremendo desrespeito com o cidadão que paga seus impostos.

    ResponderExcluir
  2. Pois eu preferia uma balsa do que o engarrafamento que pego 4 vezes por dia na Augusto Montenegro.
    Mesmo assim, eu voto NÃO.

    ResponderExcluir
  3. E ainda tem gente que é contra a divisão do Estado.
    É por essas e outras que voto SIM.

    ResponderExcluir
  4. Digam Sim e Sim

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber, por que os políticos que lutam pela divisão do Pará nunca fizeram nada por essas regiões? Agora, com carinha de "santos" fazem campanhas a favor da criação dos estados de carajás e Tapajós. Na verdade tudo não passa de jogo de interesses pessoais. Pra cima de mim? Aplica!!

    ResponderExcluir
  6. a ponte sobre o rio capim entre os municipios de concordia do pa e mae do rio tiveram as vigas construidas e foram abandonadas pelo gov ana julia dinheiro publico desperdicado

    ResponderExcluir
  7. Essas duas balças são uma vergonha! Sem essa de dividir ou não dividir, não tem nada a ver! Mas não venham me dizer q o portentoso estado do Pará não tem dimdim pra fazer essas 2 pontezinhas.

    ResponderExcluir
  8. Cadê o representante cametaense,por mais de 10 mandatos,chamado Gerson Peres?

    ResponderExcluir
  9. tem que mutiplicar o Para sim,sabem porque foi construindo uma ponte em Manaus para se conduzir por sobre a mesma uma pequena produção de tijolos do município de Cacau Pereira na que le Estado,sabem porque?, e porque os políticos do Amazonas pesam na balança,quem tiver antena parabólica, sintonize no canal senado e tv câmara
    e comprovem o que digo se os políticos do Amazonas se pronunciam quase que diariamente cadê os senadores e Deputados do Pará,cadê o Zenaldo que so se pronuncía contra a divisão territorial não temos pesos político, e isso só vai mudar se nós fortalecer-mos criando mais duas unidades federativas na Amazônia caso contrario, já era esse negocio de dizer que separa não é a solução, é conversa para boi dormir,devemos acompanhar a evolução, e por isso que nosso Estado não passa do que é apenas um Estado divisão sim, sou de Belem e o que vejo os Hospitais lotado
    de nossa cidade postos médicos abarrotados mau atendimento com pessoa vindo do interior, e agora que temos o poder nas mão para mudar essa situação não sabemos, fazer, mais é assim mesmo quando foi dado ao povo o direito de escolha,libertaram o bandido Barrabás e mataram o Justo Jesus Cristo,por tanto não me surpreendo se o povo do Pará escolher errado.

    ResponderExcluir
  10. É Não e Não.

    ResponderExcluir
  11. É Não e Não.

    ResponderExcluir
  12. É Não e Não.

    ResponderExcluir
  13. CARO DEPUTADO SINTO INVEJA DO POVO AMAZONENSE, NÃO SÓ POR TER GANHO DO PARA A SEDE DA COPA, COMO TAMBEM, PELA PONTE QUE FOI INAUGURADA. NÓS BAIONENSES QUE UTILIZAMOS DIARIAMENTE A PA 151, TEMOS QUE ENFRENTAR DUAS TRAVESSIAS DE BALSAS QUE CONSOME MAIS TEMPO DO QUE A VIAGEM EM SI PARA BELÉM, NOS FERIADOS E FINAIS DE SEMANA MUITAS VEZES TEMOS QUE ESPERAR DUAS, TRES HORAS PARA ATREVESSARMOS UM RIO QUE NÃO DEMORA CINCO MINUTOS PARA A BALSA REALIZAR O PERCURSO.

    ResponderExcluir
  14. ai vem o gerson peres se dizer legitimo representante da região e por isso que o mandato e precisa que o povo vote nele, ai o mesmo entra no guiness book como o parlamentar com mais mandatos no mundo porém nada faz ao não ser enriquecer só burro pra votar em um cara como ele duas potezinhas de nada fuiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  15. não e não sou contra a divisão e tu do primeiro comentario não atravessa balsa nenhuma e não me venha com esse papo pra tentar conversar ao pessoal dessa região votar pela divisão a ponte não existe pq os representantes não tem pesso politico e não tem responsabilidade.

    ResponderExcluir
  16. não e não sou contra a divisão e tu do primeiro comentario não atravessa balsa nenhuma e não me venha com esse papo pra tentar conversar ao pessoal dessa região votar pela divisão a ponte não existe pq os representantes não tem pesso politico e não tem responsabilidade.

    ResponderExcluir
  17. não e não vamos esperar a resposta do deputado ele vai colocar um projeto das pontes Deputado oque o senhor vai fazer.....?

    ResponderExcluir
  18. Ei Cametaense revoltado vem morar em Maraba, que vc vai ter tres pontes grandes pra andar.

    ResponderExcluir
  19. Caros, o projeto não tem viabilidade economica, o que justifica tal projeto....

    ResponderExcluir
  20. os cametaenses deviam se queixar para o gerson peres que se elege com os votos deles a uns cinquenta anos.querem um conselho?continuem votando e acreditando nas mentiras dele,eu acho é pouco.

    ResponderExcluir
  21. Oi, sou a do primeiro comentário e não, Graças a Deus, não preciso atravessar esta balsa sempre. Fiz isto apenas uma vez, mas o estresse foi tão grande que me sodarizo com quem tem de usar sempre estas balsas vergonhosas. Quanto a luta pela construção destas balsas, entendo que deve ser dos políticos da região. Os políticos do Tapajós e do Carajás devem lutar pelas regiões deles, porque se depender dos políticos daqui estão lascados, já que não cuidam nem da nossa região. Voto SIM e SIM, mesmo sendo de Belém e qualquer pessoa com um mínimo de bom senso deve fazer o mesmo, porque o Pará não arrecada o suficiente para o Estado todo e não tem representatividade política para trazer recursos da União, já que o Governo Federal está sempre muito ocupado atendendo aos pleitos das regiões Sul e Sudeste, das quais somos colônia extrativa há mais tempo que gosto de lembrar.

    ResponderExcluir
  22. Oi, sou a do primeiro comentário e não, Graças a Deus, não preciso atravessar esta balsa sempre. Fiz isto apenas uma vez, mas o estresse foi tão grande que me sodarizo com quem tem de usar sempre estas balsas vergonhosas. Quanto a luta pela construção destas balsas, entendo que deve ser dos políticos da região. Os políticos do Tapajós e do Carajás devem lutar pelas regiões deles, porque se depender dos políticos daqui estão lascados, já que não cuidam nem da nossa região. Voto SIM e SIM, mesmo sendo de Belém e qualquer pessoa com um mínimo de bom senso deve fazer o mesmo, porque o Pará não arrecada o suficiente para o Estado todo e não tem representatividade política para trazer recursos da União, já que o Governo Federal está sempre muito ocupado atendendo aos pleitos das regiões Sul e Sudeste, das quais somos colônia extrativa há mais tempo que gosto de lembrar.

    ResponderExcluir
  23. Desculpem pelas palavras, não entendi a anonima das 19h45, como assim os políticos do Tapajós e Carajás. Os políticos são do Estado do Pará. Deveriam cuidar do Estado, mas não cuidam. Os cametaenses devem mesmo lamentar a desprezo do dep. Gerson Peres, mas o elegem de quatro em quatro anos (???), por que não elegem outro? Quando é que vamos eleger deputados comprometidos com cada região - votos distrital? Não sei, mas acho que é por aí, ou vota-se em políticos comprometidos com sua região ou vamos fazer mobilização pelo voto distrital. Não precisaria dividir o Estado. E a população sofria menos.
    Augusto Neto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação