A força dos ventos

shot015

Eu tenho dito que a política é a profissão mais perigosa do mundo: arremessa, em um dia, o objeto do seu capricho aos píncaros da glória, e no dia seguinte, poderá remetê-lo ao quinto dos infernos.

O julgamento político não obedece a processos ou prazos regimentais e não carece de provas.

Desde o início deste, e de outros episódios similares que solaparam outros cinco ministros da presidente Dilma, eu afirmava que a queda era uma questão de tempo: ao distinto público, qualquer suspeita sobre políticos é a mais sumária forma de condenação.

Se isto é bom ou ruim, caberá ao amadurecimento democrático avaliar em um futuro próximo, mas, definitivamente, estes métodos de obter estrutura partidária e enrijecimento eleitoral estão ruindo sobre o próprio peso.

Como nos cálculos que os estruturalistas belenenses estão entregando às construtoras, este pessoal está esquecendo de compor a força dos ventos.

Comentários

  1. Pq mudou pra 5.3, deputado? Abraços!

    ResponderExcluir
  2. quem não sabia que o Pc do B tb tem pilantra. tem e muito e só vc ver aqui em belém.

    ResponderExcluir
  3. A mídia nacional já está dizendo que a CBF articulou essa queda e o governo se rendeu ao Ricardo Teixeira.

    ResponderExcluir
  4. Eu rolei de rir do neto do Tonhinho malvadeza baixando o verbo no ex-ministro. Até parece que ele e seu avô são paradigmas de moralidade. E o painel, será que ele esqueceu?

    ResponderExcluir
  5. É perigosa para os malandros. Já dizia a nossa avó: quem não deve não teme!

    ResponderExcluir
  6. 17:39:00,

    É exatamente o contrário. Para os malandros não há perigo algum: eles sabem se virar bem melhor do que aqueles que procuram acertar. Quanto ao segundo dito, à política não se aplica. Na guerra política até quem não deve precisa temer. A não ser que seja malandro.

    ResponderExcluir
  7. Deu no Estadão,FIFA comemora queda de Orlando Silva.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com anônimo das 15:06:00, eles forjaram uma falsa liderança aqui em Tucuruí totalmente corrompida pela Eletronorte, que vive enganando o povo com fartas distribuições de sextas básicas, e um falso projeto de criação de peixe em gaiola flutuante, ate quem fim o Jornal TJ já publicaram os fatos, com prejuiso de mais de 40 toneladas de ração extragadas, se mantem com a distribuição de sextas básicas para matar a fome de quem tem, mas usa os coitados para mascarar os desvios e pacotes com os corruptos e a farça da ELN. Chegou a ser expulso do partido por uma comissão provisória, por desvio de dinheiro de campanha, mais a estadual preferiu destituir todas suas lideranças em favor de um corrupto, que hoje lidera o PC do B em Tucuruí, mas liderança dele mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação