Deputado João Salame repudia ilações a seu respeito em nota do ‘Diário do Pará

shot006

Na postagem “Rol de Testemunhas”, recebemos do deputado João Salame (PPS-PA) a nota abaixo:


“A respeito de nota publicada na edição desta terça-feira na Coluna RD do Jornal O Diário do Pará, na qual é informado que Monica Pinto me arrolou como testemunha quero esclarecer o seguinte:

01-Mônica Pinto me informou de supostas irregularidades que estariam sendo cometidas na folha de pagamento de pessoal, notadamente no que se refere a supersalários e funcionários em excesso;

02-Repassei essas informações ao presidente da Casa, deputado Manoel Pioneiro, que tomou providências abrindo uma Comissão de Sindicância;

03-Repudio qualquer ilação de que teria participado dessas irregularidades. Como vice-presidente da Casa não assumi por um dia sequer a presidência e não existe nenhum Ato Administrativo assinado por mim;

04-É fácil descobrir quem fala a verdade. Basta ser instalada a CPI da Alepa, que é defendida e assinada por mim desde o início.

Certo da publicação, renovo protestos de apreço e consideração.

Atenciosamente,

Deputado João Salame”


Comentários

  1. Se esse rapaz não assumiu nenhum dia, como declara, não de que temer.
    Mas ficou nervosinho, veja o final de sua carta, se estivesse falando estaria alterando o timbre de voz, tendo quase um chilique.
    Essa turma do PPS é muito parecida.

    ResponderExcluir
  2. por que ele não vem a Tucuruí ensinar o prefeito a ter testão. é uma vergonha a saúde do municipio.olha deputado houve uma reunião no bairro do Mangal,feito pelo os presedente que tem portaria do prefeito,levando o diretor do Regional.essa tal de vera da Pastoral perguntou se ele fazia parte da OS E SE ELES DAS oss VEVEM DE CARIDADE se são Franciscano,para trabalharem de graça,pelo o que eu pude entender ela falou que o governo vai gastar milhoes nos hospital para as OS gerenciar,e por o governo não faz,todas as perguntas que ela fez,ele não respondeu nem uma.

    ResponderExcluir
  3. "O §2.º do art. 13 do Código Penal põe em destaque a relevância da omissão definindo-lhe os lindes jurídicos: “A omissão é penalmente relevante quando o omitente devia e podia agir para evitar o resultado. O dever de agir incumbe a quem: a) tenha por lei obrigação de cuidado, proteção ou vigilância; b) de outra forma, assumiu a responsabilidade de impedir o resultado; c) com seu comportamento anterior, criou o risco da ocorrência do resultado”.

    Deputado, o excerto acima faz parte de um trabalho de um promotor de justiça, sobre o Código Penal Na realidade parte do art 13 do Código Penal, que trata de omissão como crime.
    Em razão de no momento estar como palamentar, mas é um advogado, gostaria de aproveitar os seus conhecimentos nos dois desempenhos.

    Um deputado tem por lei obrigação de cuidado, proteção e vigilância ?
    Deputado tem o dever de assumir a responsabilidade de impedir o resultado ?

    ResponderExcluir
  4. Ah, quanta diferença faria se Domingos Juvenil decidisse pela delação premiada!

    O Deputado João Salame, 1º Vice-Presidente da Gestão Colegiada da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, biênio 01.02.2009 a 31.01.2011, foi, dentre todos os demais Membros da Mesa Diretora, presidida por Domingos Juvenil, o mais próximo e mais, estreitamente, ligado com aquele Presidente.

    Ah se falassem as paredes do Gabinete da Presidência da ALEPA na gestão colegiada da Mesa Diretora, que teve como Presidente, DOMINGOS JUVENIL, e como 1º Vice-Presidente, JOÃO SALAME!

    ResponderExcluir
  5. Ih, deputado, ele pede CPI e Vossa Excelência é contra!!! Será um racha na bancada separatista!?

    Oh, Pinto para dar problema, não é, deputado!?

    ResponderExcluir
  6. Juvenil ficou só, isolado e abandonado.

    Nenhuma solidariedade, nenhuma palavra de conforto, nenhum gesto de companheirismo.

    Os "amigos" de ontem ao lhe ver atravessam a rua, a fim de evitarem o dissabor do constrangimento de um desprazeroso diálogo, indesejável e inoportuno.

    Nenhum telefonema, nada, absolutamente nada de aproximação.

    Negam-lhe, veementemente, da mesma forma que judas negou a cristo.

    É a vida!

    Que vida!

    Haja vida!

    "A política é uma das profissões mais mercuriais do mundo: ela sobe os seus prisioneiros aos píncaros da glória em um dia e os desce aos quintos dos infernos em outro." (PARSIFAL PONTES).

    ResponderExcluir
  7. 22:53:00,

    As condutas penais devem, obrigatoriamente, ser individualizadas e o conceito de "omissão" não pode ser esticado a fim de tipificar o fato. No caso em tela, fica claro na nota do deputado Salame que ele não se omitiu: ao saber do fato comunicou o presidente da Casa imediatamente e, na ocasião, ele não mais era vice-presidente. Esclareça-se ainda, que mesmo que o fosse, quem administra a Casa, juntamente com presidente, é o primeiro secretário.

    ResponderExcluir
  8. Diante das tristes constatações de repulsivas atitudes da expressiva maioria dos políticos dos dias atuais, que estão a serviço do seu egoísmo e a perpetuarem, com a sua cegueira, as desigualdades sociais contra os clamores da justiça social, se dilaceram a esperança e o humanismo e se transformam a prosperidade e a glória em sentimentos de aguda e psicótica frustração e doloroso e cruel sofrimento, porque não raro muitos políticos querem converter a política em instrumento de servidão ao desfrute de privilégios e amealhamento de fortuna, desta feita, ignorando a profissão de fé que deve nortear o zelo da atuação do homem público em prol das forças do bem, reduzindo os egoísmos e diminuindo as fronteiras que separam os homens por conflitos e ódios.

    ResponderExcluir
  9. leilamarciapa.blogspot.com21/09/2011, 11:46

    Acredito que o fato do deputado João Salame assinar o pedido de CPI e ter encaminhado as denúncias que teve acesso à presidência da casa, é sinal de seu compromisso com a transparência e a necessidade de apuração das irregularidades da Alepa.

    ResponderExcluir
  10. leilamarciapa.blogspot.com21/09/2011, 11:46

    Acredito que o fato do deputado João Salame assinar o pedido de CPI e ter encaminhado as denúncias que teve acesso à presidência da casa, é sinal de seu compromisso com a transparência e a necessidade de apuração das irregularidades da Alepa.

    ResponderExcluir
  11. O importante da afirmação de Monica Pinto,ao Ministério Público e que arrola como testemunhas, os deputados João Salame, Manoel Pioneiro, Cilene Couto e o hoje senador Mário Couto é a frase "Eles sabem de tudo".Asim sendo deputado, não precisa nem CPI, levando-se em conta que o que ela diz é verídico, basta os arrolados, contarem tudo que sabem.

    ResponderExcluir
  12. Esse João Salame, camaleão de 1ª, membro do tal G8 que apoiou Ana Júlia, só pode mesmo é estar furioso porque cedo ou tarde será devidamente desmascarado.

    ResponderExcluir
  13. Mônica Pinto, estrêla-mor do escândalo só pode mesmo é saber do que está falando.Não se zangue João Salame. Quem não deve não teme.Esse negócio de assinar CPI é a mesma coisa que gritar "pega ladrão" pra dissuadir a massa que quer agarrar o fora da lei.

    ResponderExcluir
  14. Por que necessariamente nós temos que ter no governo sujeitos como esse púlia João Salame.Ei Jordy, expulsa esse cara do PPS.

    ResponderExcluir
  15. Deputado. Duas singelas perguntas, o que faz um Deputado Estadual no Estado do Pará? Respondeu? Agora responda a segunda, O que Deveria fazer um verdadeiro Deputado?

    ResponderExcluir
  16. Não existem falsos deputados: todos são verdadeiros. Como a resposta seria muito longa para o espaço, permita-me pedir que você leia a Constituição do Estado do Pará do Art. 86 ao 123: ali está o que faz um deputado.
    Caso deseje, você tem livre acesso às galerias do Plenário, para assistir uma sessão e às comissões, onde se passa, na verdade, a maior parte do trabalho legislativo.

    Fora isto, há ainda o trabalho político do exercício do mandato: a parte na qual o deputado se relaciona com a sociedade.
    Ontem, por exemplo, eu fiz reuniões em Bom Jesus do Tocantins, Abel Figueiredo, Rondon do Pará e D. Eliseu.
    Amanhã estarei em Ourilândia do Norte e Tucumã. No domingo em São João, Brejo Grande, Palestina, São Geraldo e Xinguara.
    Neste 4 dias, terei reunido com mais de 4 mil pessoas, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, partidos políticos e lideranças comunitárias, discutindo os mais diversos assuntos.
    Isto se chama construção democrática. É cansativo, mas faz parte da consolidação da democracia, na qual a sociedade amadurece a relação com o seu representante.
    É possível para você, participar de tudo isto no seu espaço social e discutir com os dententores de mandato as suas ideias, critica-los e até elogia-los se merecerem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação