PF prende prefeito e secretários de Vitória do Xingu

shot001

No início da tarde de hoje a Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), cumpriu mandados de prisão em Vitória do Xingu, no Oeste do Pará.

A “Operação Pandilha” prendeu o prefeito do município, Liberalino Neto (PTB), os secretários municipais de Saúde, de Obras e de Finanças, e o pai do prefeito, José Danilo de Almeida.

Todos são acusados de comandar um esquema de fraudes em licitações que alcançaram recursos da saúde, educação e assistência social, que somam R$ 5,5 milhões.

Dentre outras irregularidades, as investigações constataram que nas obras de saneamento que estavam sendo executadas, as empresas contratadas usavam maquinário da própria prefeitura.

Comentários

  1. Deputado, por volta das 19h30 o MST fechou a estrada perto de Xinguara. Ninguém entra, ninguém sai.

    ResponderExcluir
  2. Acontece a mesma coisa em Uruará. Se Deus quiser, e vai querer, um dia o povo de Uruará vai sentir a felicidade que o povo de Vitória está sentindo agora.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber por que isso não acontece aqui em Tucuruí

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber por que isso não acontece aqui em Tucuruí

    ResponderExcluir
  5. Caso similar ao escândalo de corrupção perpetrado nas licitações da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

    No caso que originou a "OPERAÇÃO PANDILHA", que foi operacionalizada pela gloriosa POLÍCIA FEDERAL, os envolvidos pelo surrupiamento dos cofres públicos foram presos, enquanto que no caso da roubalheira na Assembleia Legislativa do Estado do Pará o gestor de então em momento algum foi preso, muito embora tenha sido denunciado criminalmente pelo não menos brioso MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ, que tem atuado com a mais absoluta isenção, honradez e dignidade na apuração e adoção das medidas legais necessárias à punição dos fraudadores que se locupletaram dos cofres daquela Casa Legislativa.

    ResponderExcluir
  6. Tem mais prefeito do PTB pra pegar algema....
    Haja oração do Josué e do Carmona!

    ResponderExcluir
  7. Será que a POLICIA FEDERAL irão vir aqui em TUCURUI? Porque que aconteceu em Vitoria do Xingu está acontecendo em Tucurui do mesmo jeitinho, amigos!!!! Isso não é diferente de nossa cidadezinha aqui, esta sendo saqueado pelo nosso prefeito sancler ferreira...

    ResponderExcluir
  8. o problemsa é que em tucurui o sampeta tem o corpo fechado para as garras da lei.

    ResponderExcluir
  9. Será que não chega em Altamira? o que acontece la é inacreditável e inadmissível que as autoridades não vejam e olhe que aqui tem sede do MPE,MPF e PF. Pode ser que agora com o afastamento do promotor Leray as coisas venham à tona.Se preparem vai faltar algemas.

    ResponderExcluir
  10. À Policia Federal o seguinte: Segue Alça viária, PA 150,entra na PA 263, passa por Breu Branco e Hidrelétrica,entra na Vila Permantente,BR 422 e Prooooooonto,TUCURUÍ.É difícil?

    ResponderExcluir
  11. Falta a PF ir a TODOS os municipios do Marajo, nao vai escapar nenhum prefeito, o de Curralinho ja esta como primeiro da fila

    ResponderExcluir
  12. O que falta para a PF "visitar" o Bertolo Couto em Marituba e seus asseclas?

    ResponderExcluir
  13. Quando esta gente vai visitar o oftalmologista Duciomar? Será que morro e não vejo isto acontecer?

    ResponderExcluir
  14. O daqui tem parte com o capeta (não existe juiz macho nesse Brasil,para botar esse canalha na cadeia), mas tenho certeza,que um dia Deus opera esse milagre .

    ResponderExcluir
  15. Sera que a PF nao sabe onde fica Tucurui...O Anomimo acima deu as Coordenadas...Por Favor...Pelo Amor de Deus... Pense naquelas criancas que fica sem meremda, nos velhinhos que ficam em filas de hospitais, ate passam a noite pra pegar ficha pra ser atendindo...enquanto quadrilhas assaltam prefeituras..Andam dsfilando em Carroes Importados e passam rindo de pobres..Tudo comprado com R$ do povo, da Saude, Educacao..

    ResponderExcluir
  16. eu espero que o ministerio publico federal e estadual e o judiciario de maraba se envergonhe por falta de ação, diante da roubalheira que vem acontecendo aqui em maraba.Mernda escolar,saude,fundeb,transporte escolar,projovem,tem denuncia pra todo lado.
    E aquele papo que o os MP's precisa ser provocado não vale e papo furado.T
    A população de maraba fica se perguntando,qual o valor do silencio?

    ResponderExcluir
  17. sera que a policia federal não vai chegar em itaituba, cidade onde o prefeito estava todo individado e agora falam que esta comprando tudo inclusive uma loja para sua filha e uma apartamento em manaus, enquanto isto a saude a educação fica para depois. cade MPE para apurar a irregularidades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação