Fazendo água

shot010

O esquema eleitoral montado no remanso do “Seguro Defeso”, que elegeu deputados estaduais e federais por todo o Brasil, inclusive no Pará, começa a fazer água.

Na sessão de hoje pela manhã, do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), foi cassado, pela unanimidade dos votos, o deputado estadual Paulo Sérgio Souza (PT-PA),conhecido como Chico da Pesca.

Pesa sobre Chico da Pesca a acusação, formulada pelo Ministério Público Eleitoral, de compra de votos na eleição de 2010, tendo como instrumento um esquema montado na Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Pará, a qual Chico dirigia desde 2009.

A decisão do TRE-PA passará a ter validade assim que for publicado o acórdão, o que deverá ser feito, provavelmente, na próxima semana.

O deputado Chico da Pesca deverá recorrer da decisão e  poderá permanecer no mandato, caso consiga, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma liminar emprestando efeito suspensivo ao recurso.

Caso não consiga a liminar, assumirá o cargo de deputado estadual, o 1° suplente do PT, o vereador do PT de Belém, Alfredo Costa.

Comentários

  1. Meu caro, poderia me informar se o Ministério Publico Eleitoral, também está pedindo pelos mesmos motivos a cassação de um deputado federal e outro estadual?

    ResponderExcluir
  2. Se o Alfredo pedir um tempinho pra pensar (afinal, precisará largar a CMB), pode entrar temporariamente a Suely neste ínterim Parsifal?

    ResponderExcluir
  3. Resta saber se o vereador vai querer renunciar ao mandato de vereador e aguardar o fim da lide. Outra coisa que o povo está ancioso é pra saber quando será a vez do deputado Fernando COimbra???

    ResponderExcluir
  4. E a situação do seu colega de partido. Como está?
    PROCESSO:RP Nº 319985 - Representação UF: PA TRE
    Nº ÚNICO: 319985.2010.614.0000
    MUNICÍPIO:BELÉM - PA
    REPRESENTANTE(S):MIN.PÚBL.ELEITORAL
    REPRESENTADO(S)PAULO LIBERTE JASPER
    RELATOR(A):JUIZ JOSÉ RUBENS BARREIROS DE LEÃO
    ASSUNTO:REPRESENTAÇÃO - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - DEPUTADO ESTADUAL - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE REGISTRO
    Certidão de não manifestação

    ResponderExcluir
  5. Se o TRE continuar nessa mesma linha acredito que mais gente vai entrar no seguro defeso da vida pública: Fernado Coimbra, Puty e Miriquinho.

    Aí sim, acreditaremos em JUSTIÇA contra as promíscuidades que ocorreram nas últimas eleições.

    ResponderExcluir
  6. Comentário geral na praça.Começa fazer água na construtora romana.Dificuldades financeiras em outras áreas da empresa começam refletir no novo seguimento.Dificuldades futuras para compradores e fornecedores.

    ResponderExcluir
  7. E o Miriquinho, que se beneficiou do mesmo esquema, não vai cair também? Cadê a isonomia do crime? Isonomia, já !!!

    ResponderExcluir
  8. Vai dá em nada. Quando terminarem de julgar ele já vai tá em outro mandato, também comprado.

    ResponderExcluir
  9. Só falta o Miriquinho, que é outro que utilizou a mesma estratégia de compra de sulfrágio para se eleger. No Marajó isso foi escamcarado pois eles deram carteiras de pescadores pra quem mora em Belém, para comerciantes das cidades do interior que nunca pegaram em uma tarrafa ou linha de pesca.

    ResponderExcluir
  10. Na Ilharga se esconde embaixo das mesas dos bares que frequenta com medo da polícia. O digitador do roubo de R$ 77 milhões no governo da Ana Júlia foi dedurado pela máfia petista e se borra todo. O velhote tá frito, o Chico da Pesca já foi.

    Celso Fabiano

    ResponderExcluir
  11. O TRE pode mudar de nome a qualquer momento para Tribunal Eclógico.Fisgou o Chico da Pesca, os próximos serão os das madeiras.No primeiro foi com anzol, os próximos serão com motosserras.

    ResponderExcluir
  12. Parsifal neste caso,se el foi cassado os votos dele não deveriam ser anulados assim o pt perderia umacadeira pra outro partido ?

    ResponderExcluir
  13. 21:29:00,

    Neste caso não, pois já houve a diplomação e posse.

    ResponderExcluir
  14. Nos bastidores soube que o Ver. Alfredo Costa está decido tomar posse na ALEPA, ainda que depois o Chico da Pesca consiga o benéficio da liminar.

    ResponderExcluir
  15. Alguém com um bom trânsito no TRE me falou que o Alfredo Costa não que titubear, deverá tomar posse imediatamente ao sair da publicação do Acórdão. Pois segundo me repassaram as provas são tão contundentes que jamais o Chico da Pesca irá conseguir liminar no TSE.

    E o Fernando Coimbra vai na mesma pisada.

    E por falar em Fernando, quem assume a vaga dele Parsifal?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação