O altar sumiu

a3

A belíssima Igreja de Sant’Ana,  inaugurada em 1726, localizada no centro comercial de Belém, foi uma das obras do arquiteto italiano Antônio Landi, em uma época em que Belém queria ter ares de Paris.

Hoje, o entorno da Igreja, que já foi belo, está extremamente deteriorado. As obras de restauração da Igreja, à cargo do Iphan, já levam sete anos.

Abaixo, uma fotografia da Igreja de Sant’Ana no final do século 19.

santa

Foto: retirada do blog “Ministrare et dare animam suam”.

Comentários

  1. Prezado, gostaria de compartilhar esse link, como estudante de conservação e restauração de arte sacra que sou, mas ao fazer olink para o facebook, surge uma outra matéria e não a do desaparecimento do altar. Grata, Sula Maciel

    ResponderExcluir
  2. Olá Sula,
    Desculpe, mas, não sei o que está ocorrendo. O correto seria a captura do link da postagem pelo facebook. Pode me enviar o link que aparece?

    ResponderExcluir
  3. Olá. Conseguiu, mas num passo de sorte. O link que aparece é qualquer um do seu blog: " doe orgão" "governo responde" ou até mesmo uma postagem que não se pretendne compartilhar.
    Acabo de tentar compartilhar o post "A Procura de Emprego", mas não consegui. Surgem vários links, um de cada vez, do seu próprio Blog. Será que fui clara? Abs Sula Maciel.

    ResponderExcluir
  4. Querido Parcifal gostaria de que colocasse na ribalta não somente o desaparcimento do altar da Ig de Santana mas do Muiraquitã de mais de 2500anos desaparecido do acervo paraense. Isto foi um roubo memoravel que deveria ser apurado até pela interpol pelo valor arqueologico da peça para o Estado do Pará e confirmação da existencia de povos com refinados trabalhos manuais de epocas remotas.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Olá Sula,

    Vou tentar ver o que está ocorrendo com os códigos. Você é a primeira pessoa que me relata este comportamento "temperamental" do botão.

    Agradeço-lhe a gentileza de avisar.

    ResponderExcluir
  6. 13:49:00,

    Obrigado pela lembrança. Vou verificar a quantas isto anda e postar.

    ResponderExcluir
  7. Um desaparecimento dessa importância e todo calado? Espero que os órgãos competentes tenham tomado todas as providências para investigar e resgatar nosso patrimônio e não tenha tentado esconder o malfeito, como ocorreu no caso do Muiraquitã.

    ResponderExcluir
  8. Amigos, vamos recordar, por onde anda a escadaria do coreto da praça da república?
    a escadaria em bronze do mercado de são bras?
    o muiraquitã de milenios atras sumidos do são josé, e muitas obras e preciosidades do nosso estado...
    e por ai vai....com certeza o roubo da igreja de santana deverá estar com algum político...
    Padre Beltrão , entre fundo nas investigações que aparecerá

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação