Ledo engano

shot003

Recordo a tentativa do tucanato em manter em sigilo absoluto o affair do então candidato à presidência da República, FHC, com a jornalista Miriam Dutra, da Rede Globo.

Na campanha de reeleição de FH o caso veio novamente à tona com revelações de que do affair resultara um filho, que ele conseguira com a Globo, enviar para a Espanha, juntamente com a mãe, que, de fato, passou a ser correspondente da Rede Globo naquele país.

FHC, todavia, foi poupado de maiores constrangimentos ou explicações. A imprensa nacional sempre tratou FH como a imprensa americana tratou JFK: minimizando assuntos que, com outros (Lula aqui e Nixon lá) seriam manchetes de primeira página.

Somente em 2009 FH reconheceu Tomás, 18 anos, oficialmente, em um cartório de Madrid, dispensando a providência de antes fazer o exame de DNA: deveria confiar cegamente em Miriam para dispensar a praxe.

Mas, os filhos legítimos do ex-presidente desconfiavam do fenótipo de Tomás e exigiram do pai que, mesmo depois de reconhecido, fosse procedido o exame de DNA, a que tanto Tomás como FH acederam.

Em 2010 veio o primeiro calafrio: o exame, feito em São Paulo, deu 100% negativo. Para tirar a prova dos nove, FHC viajou para Nova York, onde está Tomás, e repetiram o teste: 100% negativo de novo.

Como eu sempre digo que as paredes ouvem e contam o que escutam, o folhetim vazou e a imprensa nacional repercutiu, informando que o ex-presidente pretende manter o reconhecimento oficial: segunda a turma que toma café no jardim do Shopping Higienópolis, há controvérsias.

É claro que este é um assunto de alçada pessoal do ex-presidente, mas, eu garanto que as explicações de Miriam Dutra ainda renderão muita conversa nas rodadas da paulicéia desvairada.

Comentários

  1. FHC de 2009 a 2011 percorreu uma trajetória que o galgou de ressentido e magoado a generoso e de garanhão a corno.

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá meu nobre deputado Parsifal Pontes, deixe um pouco a política de lado e poste no seu blog alguma matéria sobre a conquista inédita do INDEPENDENTE, campeão paraense 2011. Afinal de contas, adversários à parte, é o nome da cidade que esta sendo levado por essa fantástico time. Tucuruí desde ontem esta em uma festa avassaladoura.

    ResponderExcluir
  3. O FHC foi chifrado pela amante!!!
    hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Quem tá rindo disso é a dona Ruth Cardoso.

    Quem com chifre fere, com chifre será ferido

    ResponderExcluir
  5. Quem se mete com uma jornalista deveria saber onde está metendo a cabeça, porque quase sempre o relacionamento dá galho.

    ResponderExcluir
  6. Como diz cantor falcão: todo castigo pra corno e pouco.

    ResponderExcluir
  7. Áhahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahhahahshshshahhhahahahahahahahahahahahaha.Corno Acadêmico: Aquele que teoriza,fala,fala,fala e....Não sabe aplicar o Projeto.Ahahahahahahahahahahahahahahahahhahahhhahahhhhhahahahah. O LuLa Tava Certo.

    ResponderExcluir
  8. Corno é como consórcio: um dia será contemplado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação