Em guarda

lula

O ex-presidente Lula entrou em campo para ajudar o governo a calafetar a nau do ministro Palocci que não para de fazer água.

Desde o Panamá, Lula ligou para o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho e deu gás: “Vocês não podem baixar a guarda!”, disparou.

O ex-presidente, apesar de verificar que próceres do PT abanam a crise, não tem dúvidas de que a brasa foi acesa pelo PSDB e tem certeza de que o José Serra comandou a operação.

Deste responso surgiu a fala da presidente Dilma, ontem, quando pela primeira vez defendeu Palocci publicamente ao afirmar que o PSBD está querendo protagonizar um 3º turno.

O PSDB reagiu às ilações e acusou Lula de elaborar uma “teoria da conspiração”, mas, pelo talvez, não deixa de ter sentido o enredo, pois Serra é vezeiro nesta tonalidade.

Pragmático, Lula ensinou que não adianta ficar defendendo Palocci disto ou daquilo, já que há o fato, legal ou não, do seu aumento patrimonial.

O que a presidente precisa fazer, segundo Lula, é sair da toca e “conversar com o povo”, buscando apoio nos movimentos sociais, como ele fez em 2005, no auge da crise do mensalão.

Lula também aconselhou Palocci a sair de cima dos cargos reclamados pelos aliados e desatar os nós, negociando todos os anéis para que possa manter os 10 dedos das mãos: isto é música aos ouvidos da base, cujo maior desgosto é não ver as indicações caminharem.

A oposição não tem número para abrir a CPI mista que almeja e só conseguirá assinaturas suficientes se parlamentares da base as lavrarem. Portanto, que se entreguem as nomeações, o que acalmará a base e evitará a CPI mista.

Simples assim.

Comentários

  1. No Pará, falta alguma besteira do Jatene vir a tona para o governo sair da mesmisse do não faz nada e negociar, não com a oposição, mas sim com as bases que estão a pão e água.

    ResponderExcluir
  2. Simples????????
    A dificuldade de quem está por cima, com não sei qtos milhões de votos é entender essa simplicidade.

    ResponderExcluir
  3. Os outros tem doutorado, mas o sabido é esse analfabeto.

    Q vergonha pros letrados, tomar um show de bola de um analfabeto.

    Quem diria q um dia ia ver um sem estudo dobrar e desdobrar sociologos, economistas, administradores e todos mais.

    Quem nasceu com o Dom nasceu!

    Posso não concordar com mt coisa como foi feita, mas que o objetivo foi correto, aaa isso foi.

    É bom o mundo aprender, não subestime um brasileiro, nem o mais humilde, ele pode colocar todo mundo no bolso e fazer o mais poderoso pedir BIS.

    Eintein da Politica Mundial, apesar das dificuldades, da imprensa contra, do preconceito, ele foi lá e mostrou q é mais sabido e entende mais de povo q todos eles juntos.

    ResponderExcluir
  4. Que país é esse em que a apologia ao ilícito e a quem o pratica é feita de forma tão natural?Pobre Brasil!

    ResponderExcluir
  5. O que a Dilma que tinha que fazer, é aproveitar a ocasião e se livrar e nos livrar do Tony Malloci de uma vez por todas, jogando-o no limbo onde já estava e não deveria ter saído.
    Ass. Petista realista

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc, das14:39. Que País é esse!!! e já respóndo: É o País do PT.

    ResponderExcluir
  7. Hoje em uma reunião com dirigentes de centrais sindicais "o melhor presidente que o país já teve" (santa ignorância!),recebeu uma inusitada sugestão para ser Ministro da Casa Civil.Mas para ele é muito mais fácil e cômodo comandar à distância a "arroguenta" e "incompetenta" presidenta que a maioria dos brasileiros elegeram.

    ResponderExcluir
  8. É i-m-p-r-e-s-s-i-o-n-a-n-t-e a desenvoltura com que se defende o banditismo em nosso país.

    ResponderExcluir
  9. Defender esses pilantras do PT é a especialidade de Lula! Foi assim durante todo o seu (des)governo. Mensalão, dólares na cueca, sanguessugas, o caso Palloci/Caseiro do DF, Zé Dirceu, Zé Genuíno, enfim, encobriu todos os escândalos e defendeu com unhas e dentes todos os ladrões! Hoje, aparece agradecendo ao PMDB o Partido que lhe proporcionou a eleição e continua a apoiar essa indecência toda na República! Vamos ver em que vai dar agora essa coisa de "Eu e a Presidenta Dilma", frase de Temer de todos as entrevistas! Que coisa né? O maior Partido - PMDB - só a reboque pra não assumir qualquer responsabilidade enquanto seus ministros mamam na Pátria amada! Eita Brasil fudido!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação