Dilma ameaçou demitir os ministros do PMDB

dilma

A votação do Código Florestal revelou o quanto o governo está desarticulado no Congresso e como o gabinete presidencial conduziu mal o processo: um governo nunca levou uma surra tão grande como a que ocorreu naquela noite.

A presidente Dilma, acostumada a pousar o chicote nos costados dos subalternos, quis agir da mesma forma com os deputados: determinou ao seu imediato, o ministro Palocci, que fizesse chegar imediatamente ao vice-presidente Temer (PMDB) que os ministros do PMDB seriam exonerados sumariamente caso o partido votasse com a emenda que anistiava a turma que derrubou a floresta antes de 2008.

Palocci não embalou para presente a encomenda e entregou ao vice-presidente Temer, por telefone, a notificação.

Temer tem personalidade formal: ao ouvir Palocci ao telefone, considerou uma ofensa à vice-presidência da República um recado malcriado ser dado por um subalterno do gabinete. Refutou a argumentação de Palocci e disse que pagaria o preço para ver se a encomenda seria entregue.

Se a própria presidente tivesse ligado, ou chamado o vice-presidente ao Alvorada, este entraria em campo para tentar desempenar o vidro, mas, da forma como a operação foi procedida Temer quedou-se inerte no Jaburu enquanto o circo incendiava na Câmara Federal.

No dia seguinte o ex-presidente Lula entrou em campo para evitar que o soluço em engasgo se tornasse.

É preciso, principalmente aos que têm poder, prudência extrema ao fazer ameaças como forma de pressão: pode ser que seja preciso cumpri-las.

Comentários

  1. Além de tudo isso, ainda tem o boato que a saúde da presidente não parece estar muito boa.Onde vai parar este país?

    ResponderExcluir
  2. Parece que este quadro serviu para ganhar, servirá para governar?

    ResponderExcluir
  3. Rompantes de autoridade não são corretos , muito menos sensatos,tendo em vista que os seus não cumprem suas ordens. errou a presidente( e feio). Certo agiu Temer,que não temeu a essa temeridade. Boa postagem essa sua.

    ResponderExcluir
  4. Parsifal, de onde tirastes esta informação? Pô, além de tudo és muito mentiroso. Vai tratar de assinar a CPI que é melhor

    ResponderExcluir
  5. Leia os jornais de hoje de todo o Brasil e verá que há a mesma informação aqui postada um dia antes deles.
    De onde eu a tirei? Do mesmo lugar que a grande imprensa tira as suas matérias: fontes privilegiadas.
    Permita-se, ao final, cobrar-lhe respeito e educação quando fizer comentários. Críticas são sempre aceitas. Mal educação não. O termo "mentiroso" é uma aleivosia dispensável.

    ResponderExcluir
  6. A revista VEJA desta semana garante que Dilma pediu arrego ao Lula e ao Sarney e estes, por sua vez, disseram para dona Dilma ceder aos apelos clientelistas da base aliada. Aí, advinha o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  7. Até quando o PMDB,vai se deixar colocar focinheira e ser puxado por cabresto como um cavalinho domado pelo PT?,o PMDB,que já foi um Excelente Partido que muito já contribuiu,com o desenvolvimento deste Pais,mais diante de tudo isso,caracteriza-se,falta de preparo,uma aberração a forma que o PT,vem tratando seus aliados,acredito que a cúpula do PMDB,tem que retomar sua posição de um Partido que um día já comandou este Pais,que em quanto estiver na bainha do PT, afim de barganhar cargos,o Partido se enfraquece cada vez mais., A que saudades do ULISSES GUIMARÃES,que onde estiver deve estar sofrendo em ver a forma como estão conduzindo seu ex Partido.

    ResponderExcluir
  8. Vc é muito melhor que LIberal e Diario parabens parsifal !!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Hoje a Delis Ortiz confirmou no JN as informações que você postou com tanta antecedência. Parabéns pelo "furo" nacional

    ResponderExcluir
  10. Arnold Vaidejegue30/05/2011, 21:41

    Parsifal
    Ela não tem culhão pra fazer isso! Não passa de jogo de cena essa ameça dela, afinal, de vez em quando, ela precisará se autoafirmar como Presidete do Brasil, para não perder a pose que ela construiu quando candidata. Sem o PMDB, o PT e nada, é a mesma coisa. Aliás, aqui no nosso Estado, nas últimas eleições, se o PMDB não tivesse declarado apoio a Jatene ou tivesse liberado os seus eleitores, sobretudo os 1.800.000 que votaram em Jader Barbalho para o Senado, certamente que o Pará teria provavelmente o continuismo do PT. Quanto ao anônimo dàs 11:26,deve ser um pobre coitado que não sabe pra onde fica a literatura, a cultura e a política do seu próprio País! Pra ele, coitado,dou um conselho - vai estudar vagabundo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação