Sem novos sacrifícios

shot002

Na postagem Reflexões de um domingo de Páscoa recebi o comentário do advogado Márcio Almeida, que aliás assina um blog em Rondon do Pará, discordando da minhas reflexões.

Como o foi um contraditório salutar, trouxe à ribalta para a apreciação de todos:


“Caro Deputado,

Discordo completamente do texto por Vossa Excelência escrito. O sacrificio na cruz do calvario foi fato único e suficiente para redenção da humanidade, crer na necessidade de novos atos de sacrifício é contrariar completamente as palavras descritas no texto bíblico e questionar a obra redentora da cruz. Concordo quando vc reconhece a pascoa como o inicio de um novo ciclo, mas creio que devemos encarar estes ciclos em espiral ascendente, que se assemelham como fatos passados mas que na verdade estão em um nivel mais avançado, em uma linha de avanço e não uma mera e eterna repetição de erros que nos aprisionaria. A pascoa é uma das festas constantes no texto bíblico e foi instituida por DEUS para que lembrássemos da libertação que ELE providenciou para o seu povo. Páscoa fala de libertação, de nova vida, de início de um novo ciclo, por isso é a primeira festa celebrada no ciclo anual que DEUS estabeleceu, por isso mesmo é comemorada nos primeiros dias, do primeiro mês do ano (Abibe).”


Aproveitem e visitem o blog do Dr. Almeida, que já está na lista à direita.

Comentários

  1. Pq V. Exa. tá ficando miudinho, miudinho?

    ResponderExcluir
  2. Divindo a beleza da atividade humana
    http://obviousmag.org/archives/2011/04/faberge_a_joia_dentro_da_joia.html

    ResponderExcluir
  3. Parsifal;

    Para mim os dois lados apresentam menos "divergências" e mais "diversidades"; diria que o seu texto foi mais poético e o dele mais prosaico (e porque não dizer repetitivo).

    É possível sim, viver unicamente de Cristo - do Novo testamento, como é irrevogável, para os cristãos, a obrigação de imitá-Lo. Se bastassem os atos divinos para a nossa salvação, o próprio Cristo não perderia dias em belíssimos discursos para as multidões que o seguiam; palavras estas que foram jogadas como sementes em nossos corações, e cujo destino dependerá muito da nossa correspondência à liberdade com a qual Ele nos trata.

    ResponderExcluir
  4. Sou Católico praticante, temente a Deus e creio firmemente na Santíssima Trindade - Pai + Filho e o Espirito Santo. Avaliando as duas opiniões, reafirmei minhas certezas de que religião como dogma de fé não se discute nem se explica, apenas observa-se e respeita-se. Feliz Páscoa e que Deus preencha o vazio que possa existir em vossos corações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação