Novo Repartimento

valmira

Em virtude da cassação do registro do prefeito eleito de Novo Repartimento, Bersajones Moura, pelo TRE-PA, a segunda colocada na eleição de 2008, Valmira Lima, tomou posse, ontem, como prefeita municipal do município.

Valmira Lima já tomara posse em 16 de fevereiro, mas, em virtude de liminar concedida pelo TSE em favor de Bersajones Moura, este retornou à prefeitura em 17 de fevereiro, de onde saiu ontem, por força de nova decisão do TRE-PA.

Bersajones Moura, através do seu advogado, Inocêncio Mártires, protocolou, ontem, dois procedimentos no TRE-PA: um recurso especial e uma medida cautelar. Aquele visando reverter a decisão do TRE-PA no TSE, esta visando alcançar uma liminar que lhe garantisse a permanência no cargo até a decisão final do TSE.

O presidente do TRE-PA, desembargador Ricardo Nunes, a quem cabe despachar os procedimentos, negou a liminar na medida cautelar. A repercussão imediata deste indeferimento é a permanência de Valmira Lima na prefeitura de Novo Repartimento. Da decisão do presidente Ricardo Nunes cabe recurso ao TSE.

O recurso especial impetrado ainda não foi despachado pelo presidente do TRE-PA, que tem prazo até esta quinta-feira para fazê-lo. O despacho poderá deferir ou negar a subida do recurso. Caso a subida do recurso ao TSE seja negada, caberá agravo da decisão e o recurso subirá obrigatoriamente, para apreciação do TSE.

Despachado o recurso especial para o TSE, poderá ainda a defesa de Bersajones Moura ajuizar ali nova medida cautelar visando-lhe o retorno à prefeitura até decisão do recurso. Nestes casos, o TSE costuma conceder a liminar.

A prefeita Valmira Lima já empossada, montou o seu secretariado e tenta dar ritmo à administração do município, que, como não poderia deixar de ser, vive momentos de grave comoção devido aos ânimos de um lado e outro.

É aconselhável que ambos, com a responsabilidade politica que deve nortear estes momentos, determinem aos seus seguidores que arrefeçam os ímpetos, deixando que a Justiça encaminhe, ao seu contento, a quem cabe o ônus e o bônus de administrar Novo Repartimento doravante.

Foto retirada do blog “Miguel Rodrigues

Comentários

  1. Eras parsifal, será que só em Belém que ninguém consegue tirar essa praga de prefeito???Que azar o nosso.

    ResponderExcluir
  2. Papaco, destilando a cicuta.30/03/2011, 06:48

    Tomara que volte o vereador Gilberto Rayol, grande politico repartimentense, homem sério, honesto e interessado pelos interesses do povo, seria uma dupla imbativel, Valmira prefeita e Gilberto rayol presidente da camara e o Zé lima todo bufonico tipo um mouse, dando as coordenadas. Parsifal, nem por visita se aproxime desta quadrilha, é contagioso e perigoso, vc pode se contaminar.

    ResponderExcluir
  3. Queres quem Anônimo acima o Priante. Mano ai tu vai ver o que é Bandalheira, corrupção, etc. etc. Deixa o Dudu a hora dele tá chegando!!!

    ResponderExcluir
  4. Em Tailândia o processo de denúncia acaba de retornar do TSE para ser julgado. Tudo manobra de uma quadrilha com a devida parceria do juiz na época das eleições de 2008, que indeferiu a denúncia, alegando que não procediam(kkkkkkkkk). Mas o TSE julgou a unanimidade que existem sim, vestigios o suficiente de que existiram fraudes, abuso de poder ecônomico e etc nas eleições municipais.
    Quando os fraudadores forem cassados já terminou o mandato deles...Premiação da justiça brasileira!

    ResponderExcluir
  5. sera que a populaçao de Repartimento aprova a volta de Gilberto Raiol???
    todos que aqui moram sabem que o mesmo é um terror pra população, alquem que tiver coragem de soltar um monstro daquele tambem não passa de um bandido.
    é pra isso que valmira que o poder de volta pra viver sendo manipulada por ze lima e gilberto raiol??
    presisamos de alguem que trabalhe pelo nosso municipio não que nos deixe inseguras e com medo de sairmos ate na esquina.
    ja prestaram atenção quem anda com valmira?
    e quem esta por traz de tudo isso?
    são pessoas que não estao preucupadas com educação, saude, saneamento etc... apenas de olho nos cofres publicos...
    que Deus possa olhar pra Repartimento e ter misericordia de nos moradores, pois sabemos o que precisamos e que sem duvida prefeito Bersa deu o melhor dele pra novo repartimento acredito e tenho fé Bersa ira continuar...

    te aguardamos Bersa.

    ResponderExcluir
  6. hahahahahahahahahahahah vai esperando dormindo Bersa ja era aquilo sao verdadeiros ipocritas se escondeno atras da BIBLIA

    ResponderExcluir
  7. Enquanto o prefeito Bersa está rodeado por pessoas honestas, trabalhadoras, humildes, a Valmira sempre está rodeada de pessoas perigosas, de sempre de rabo preso com bandidos. A propósiot Sr. Anônimo acima, ninguém se esconde atras da biblia, mas Deus nos guarda do mal embaixo de suas asas, onde pessoas como vcs não tem acesso!
    Deputado Parsifal, sou sua admiradora e acredito que o senhor não irá se misturar a essa raça de víboras. Espero que o senhor possa conversar com outros parlamentares sobre a segurança em nossa cidade, a coisa está muito tensa.

    ResponderExcluir
  8. O Bersa têm que orar muito de joelhos no chão pro Gilberto Rayol não ser solto mesmo, mais não porque a população corre algum risco, mais ele sabe os verdadeiros motivos para todo esse pavor não é mesmo, ex-prefeito?!

    ResponderExcluir
  9. DEUS MIM LIVRA DO GILBERTO RAYOU VOLTA ....QUERO QUE ELE MORA NA CADEIA...A TUMA DO 40 VAI DOMINA REPARTIMENTO....QUERO QUE MIM FALE QUANDO A VALMIRA ERA PREFEITA MIM FALA COMO ERA A PARTE DE CULTURA!!! NAO ERA NADA POIS NÃO TINHA...KKKK

    ResponderExcluir
  10. quero que o vereador gulberto volte pois na vida todos erramos naô E SO ELE QUE TA PRESO NAô NIGUEM TEM NADA O QUE DIZER DO EX-VEREADOR GULBBERTO POIS ELE FOI SEMPRE A FAVOR DO POVO CARENTE E DISSO NIGUEM SE LEMBRA SO QUER JOGAR PEDRA QUEM NUNCA ERROU ATIRE A PRIMEIRA PEDRA NOS TODOS SOMOS FALHOS SE ELE FEZ OU NAÔ naô CABE A NOS JULGAR E SIM A DEUS QUE O NOSSO ADDVOGADO FIEL ELE GASTOU A SUA VIDA NA CAMPANHA DE DONA VALMIRA IA PEDIR VOTO PRA ELA ENTAÔ se ele esta la cabe aos amigos de jornada a lhe ajudar naô E TODA VIDA QUE ESTAMOS POR CIMA DEVEMOS CAIR PARA SE LEMBRAR DE DEUS

    ResponderExcluir
  11. vc nao sabe o que fala. errar e uma coisa assassinar e outra ainda mas por motivo torpe. e porque nao foi o seu pai q ele mandou matar por isso vc fala assim pense bem antes de falar tanta burrice

    ResponderExcluir
  12. Adeus Bersa! Adeus Gilberberto Rayoul!

    ResponderExcluir
  13. PÔ BEM QUE SERIA UMA BOA POIS AQUELE BABACA MORREU DE BESTA, POIS ERA MAIS UM DOS PUXAS SACO DO BERSADAF. E AGORA ELE ESTAR MORTO E O BERSADAF ESTA RICO.

    ResponderExcluir
  14. O MPF-PA (Ministério Público Federal no Pará) denunciou à Justiça três ex-prefeitos por participação no esquema de desvio de verbas da saúde conhecido por máfia dos sanguessugas. Novo Repartimento, Valmira Alves da Silva

    emendas parlamentares dos deputados Josué Bengston, Nicias Ribeiro e Renildo Leal, foram encaminhados aos municípios recursos para compra de ambulâncias.O prejuízo causado no município, de acordo com a procuradoria, é de R$ 55 mil.

    ResponderExcluir
  15. caros anônimos, a era Bersa passou... ele é ex- prefeito, ex- prefeito... não esqueçam! Quem continua na defesa do Bersa porque esta defendendo seus salarios, facilidades, propinas , é errado, mas tem explicação. Mas, que defende em nome do Desenvolvimento de Repartimento, ou é burro ou é louco. se toquem esse rapaz roubou 6 milhoes do trevo, cadê a urbanização da frente da cidade? ah! , não fez, porque a Valmira tomou o lugar do coitado, então porque o dinheiro não estava nas contas da prefeitura? E os 9 milhões da água, cadê? não tem água em nenhum bairro da cidade e em nenhuma vila da Zona rural. E vocês dizem que ele é honesto e bom para Repartimento. Se toquem, reflitam! Esse homem é louco, autoritário e usurpou o nosso dinheiro, enriqueceu as nossas custas. OS 70% do povo que não gosta dele, está muito feliz, livre e principalmente consciente de que o dinheiro do povo está seguro.

    ResponderExcluir
  16. Para o anônimo do dia 26/04/11, quero dizer, que defdender um assassino como simplesmente uma pessoa que cometeu um pequeno erro, que é só pedir desculpas e pronto, é uma falta de respeito para com as famílias das vítimas destes elementos.Dizer que pessoas assim são pessoas de bem, chega ser canalisse. A Valmira é uma pessoa que não forças para lutar contra as atitudes de seus aliados, mas, não será uma atitude cristã, ela trazer serpente para a sua casa. Apesar de João Benedito, que se diz um servo fiel de Deus, ser um grande admirador do Gilberto Raiol, não vejo a figura deste cidadão detestável, como indispensável
    à uma administração séria. Que Deus tenha misericórdia daquele desgraçado e mantenha ele longe das nossas famílias.

    ResponderExcluir
  17. Falar mal do vereador gilberto Rayol é muito facil, mas por que nao lembrar de tudo de bom que ele fez pelo povo. Espero que a justiça seja feita, e se deus quiser ele vai ser solto. Espero que a Valmira agora que esta no poder nao esqueça do apoio que ele lhe deu um dia, e que todos tenham cosnciencia que isso se trata apenas de rivalidade politica, onde ele esta sendo injustiçado.
    Confio em Deus e sei que ele nao desampara ninguem.

    ResponderExcluir
  18. GENTE VAMOS ESQUECER DESSE TAL BERSA AGORA E SO ALEGRIA

    ResponderExcluir
  19. AGORA E SO DESENVOLVIMENTO PARA MUNICIPIO VAMOS DEICHAR O TAL BERSAJONES MOURA VOLTAR (VOLTAR PARA O GOIAS)KKKKKKKKK:

    ResponderExcluir
  20. quero que todos morram e que um dia todos vao paga porque deus e maior...e ele cuidara de todos os problemAS....

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. credo essa mulher é o cão kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação