De Curralinho a Londres

curra

Na tarde de ontem a a cidade de Curralinho, no Marajó, assistiu uma manifestação popular transformar-se em saques e destruição de prédios públicos.

A ira dos manifestantes se desencadeou após a Câmara Municipal rejeitar abertura de processo de cassação contra o prefeito do município, que é investigado pela Polícia Federal após fortes indícios de irregularidades na aplicação de recursos públicos, detectados pela Controladoria Geral da União.

Na manhã de hoje, em Londres, cerca de 250 mil pessoas apertaram-se no centro da City, em manifestação contra os novos cortes no orçamento do governo de David Cameron, que chegam a US$ 130 bilhões, na tentativa de reduzir um déficit público que já compromete 10% do PIB britânico.

A passeata, embora tenha tido exceções de violência, na sua maior parte transcorreu como um desfile de professores, enfermeiros, estudantes e trabalhadores em geral, desde o centro de Londres até o Hyde Park.

É a segunda vez que os londrinos marcham contra cortes no orçamento, pois tais medidas reprimem a oferta de serviços públicos, mas, não podem alegar traição eleitoral: o premiê David Cameron, em campanha, avisou que seriam necessárias medidas duras e cortes orçamentários para conter o déficit e chegou a ser questionado se teria coragem para faze-lo, pelo seu então contendedor, o ex-premiê Gordon Brown.

lond

Foto 1: DiarioOnLine / Foto 2: AFP

Comentários

  1. Parsifal;

    O povo de Curralinho está de parabéns, por execrar a corrupção e a impunidade em seu município. O exemplo deve ser seguido por todos os demais municípios paraenses - principalmente a capital, onde há seis anos o prédio da prefeitura municipal é ocupado pela "Holding Costa" e seus negócios que nunca motivaram os poderes legalmente constituídos nesta república a exercerem os seus papéis de fiscalizadores.

    Depois desta palhaçada nacional entitulada "Lei da ficha Limpa", que usurpou um nome tão esperançoso para o povo brasileiro, mas que pelos meandros do processo jurídico de milhões de leis que muito confundem e nada mudam, acabando por validar tanta sujeira por debaixo da legalidade,... só revolução popular.

    ResponderExcluir
  2. Só podia mesmo ser Prefeito do PSDB. Que vergonha. Também, ele se espelha em seu grão mestre Simão Jatene

    ResponderExcluir
  3. Parabens para a populaçao de curralinho, o nome já diz tudo, não tem saco para esperar a demora da justiça, age e pronto, os vereadores de todos os Municipios do Pará tem que ficar atentos, não vai sobrar nenhuma Camara.

    ResponderExcluir
  4. ziektekostenverzekering jongeren zorgverzkering vergelijken goedkoopste zorgverzekering nederland kosten verzekering
    Here is my website ; www.studentenzorg.org

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação