Brasil avança em publicações cientificas

em

Leio na BBC que o relatório “Conhecimento, Redes e Nações: A Colaboração Científica no Século 21”, elaborado pela Academia Nacional de Ciências da Grã-Bretanha, publicado ontem em Londres, revela que o Brasil é um dos países que despontam na área de produção de estudos científicos.

A cidade de São Paulo é a responsável pela subida do Brasil no ranking, que pulou do 38º em 2004 para o 17º lugar atualmente, “na lista de cidades com mais publicações científicas no mundo.”.

A China é a campeã em publicações cientificas nos últimos cinco anos, só ultrapassada pelos EUA, mas, segundo o relatório, se o ritmo dos dois se mantiver, a China supera os EUA em 2020.

Alerta o relatório, todavia, que embora as publicações sejam em quantidade louvável, as referências e as qualidades da ciência continuam a estar nos países tradicionais, embora comece a adquirir qualidade notável as publicações da China em nanotecnologia e do Brasil em biocombustíveis.

Comentários

  1. Deputado o Senhor sabe da situação do prefeito Barsajones de Novo Repartimento? Não entendo como a "in" justiça de nosso estado age com severidade em alguns casos e em outros "despercebe" o acontecido, esse caso de Tucuruí sim, uma vergonha, tá no youtube o sem vergonha do prefeito comprando votos com cartão e promessa de casa. Isso não dá cassação? O Bersajones tá fazendo um excelente trabalho em Repartimento, já o outro em Tucuruí, prefiro nem comentar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação