Acordo aéreo Brasil-EUA pode beneficiar Belém

bel

O governo do Estado deve voltar os olhos, e os músculos, para uma das pautas da visita do presidente Obama ao Brasil: a assinatura do acordo com os EUA para a liberar o transporte aéreo de passageiros e cargas entre os dois países até 2015.

A imediata repercussão da implantação do acordo será o aumento do número de voos dos EUA para o Brasil e vice-versa, o que resultará na diminuição das tarifas.

Mas, a atenção que deve ser dada pelas cidades fora do tradicional eixo sudeste é que o acordo prevê “rotas diretas entre diversas capitais brasileiras”, visando desconcentrar as decolagens e os pousos da citada região.

Embora Belém já tenha sido origem de voos internacionais, não se conseguiu consolidar como tal. Com o dito acordo, há mais uma oportunidade para retomar o porto.

Para isto o Estado precisaria incentivar as companhias com redução de ICMS no combustível e proceder melhorias no aeroporto que não sofreu implementos desde a sua construção.

Comentários

  1. Caramba nenhum comentário, pois esta é uma das alavancas para o turismo e portanto melhorias na cidade, vejam lá o exemplo de Fortaleza antes e depois da recepçao a voos internacionais, lute pelos Paraenses deputado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação