Pagando as contas

contas

Como a presidente Dilma Rousseff não tem de quem, e nem porque, reclamar, em silêncio está usando o severo ajuste fiscal que conduz para tentar saldar, sem alongamento, as dívidas deixadas pelo ex-presidente Lula.

Até agora, segundo a ONG “Contas Abertas” o governo já pagou “R$ 3,4 bilhões de contas deixadas pelo ano eleitoral, mas ainda resta um saldo a quitar de R$ 29,9 bilhões.”.

Com este perfil dos débitos públicos de pronto atendimento, aposta a ONG que “é quase impossível o cumprimento do compromisso do governo de não cortar o PAC.”.

Não acredito em cortes nominais no PAC, pois isto não soaria bem à imagem da presidente, que já foi taxativa na posição de preserva-lo, mas, é fato, que isto pode ser feito por via oblíqua: não precisa fazer cortes, basta não autorizar ordenação nas pastas onde os investimentos estão previstos.

Comentários

  1. Pois bem: aqui em Ananindeua não é diferente Dep. Parsifal Pontes. O povo não tem a quem reclamar, pois a Câmara Municipal impera o silêncio e os vereadores cruzam os braços em relação aos desmandos do Sr. Helder Barbalho. Apelar pra quem?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação