A Líbia entra em transe

libia

Depois de tomarem Benghazi, a segunda maior cidade da Líbia, onde sequestraram armas e até tanques do exército, os manifestantes chegaram, na madrugada de hoje, à capital Trípoli.

Muamar Kadafi, que comanda uma ditadura que já dura 42 anos, mandou cortar todas as linhas de comunicação do país, inclusive a internet, o que dificulta o envio de informações internas e externas a respeito da real situação do país.

Afirma-se que já há mais de 200 mortos na Líbia. Fala-se que se instalou uma guerra civil, mas, ontem, o filho do ditador Kadafi, em uma aparição na TV estatal, declarou que seu pai não renunciará e que a rebelião popular será debelada.

Mas, a pressão popular, segundo a rede árabe, Al-Jazeera, já impingiu significativas baixas na ditadura: o prédio do governo onde o Congresso Geral do Povo se reúne e a rádio e a TV estatais teriam sido queimados e saqueados. Reporta ainda a Al-Jazeera que a sede do governo líbio e o edifício que abriga o Ministério da Justiça também foram atacados.

Comentários

  1. Viva La revolucion!! Esse movimento no Oriente Médio tá parecendo a queda da União Soviética na década de 80.

    ResponderExcluir
  2. Depois que o povo egipso foi as ruas e detonou Hosni Mubarak, daqui por diante não ficará de pé mais nenhuma ditadura! Vão cair uma a uma, por vontade do povo de cada país onde ela ainda subsista. Muamar Kadafi, Fidel Castro, Hugo Chaves, Almandnejah e etc, vão enfrentar a fúria popular. Todo poder emana do povo - só no Brasil o povo ainda não se deu conta disso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação