Dinheiro na Suíça

sui

Os brasileiros têm, depositado em contas suíças privadas, mais dinheiro do que os chineses, que também costumam fazer investimentos pessoais fora do seu país.

Os dados oficiais do “Banco Central da Suíça” revelam que os brasileiros mantêm “ao menos US$ 6 bilhões em Genebra, Zurique e outras praças financeiras da Suíça.”.

Os dados oficiosos, todavia, dão conta de que este valor pode ser dez vezes maior, e chegar a US$ 60 bilhões, em se considerando que há muitas contas que não permitem identificação de nacionalidade.

Comentários

  1. Deputado Parsifal, quando V. Excª. for Dep. Federal, faça um projeto de lei cobrando uma porcentagem dos valores aplicados fora por estes, pseudos- brasileiros, que não fomentam e não acreditam na economia de seu país.
    - Ou será que você também é um dos depositantes, nestas contas privadas na Suíça?
    (ta5)

    ResponderExcluir
  2. O problema é que na China o cara que rouba é fuzilado e a familia ainda paga a bala. No Brasil o cara que rouba, vira deputado, senador, ministro, conselheiro de tribunal de contas, etc., e ainda emprega toda a familia no governo.

    ResponderExcluir
  3. Ei anônimo esqueceste de dizer que eles madam a conta pra nós


    Cap.Ludogero

    ResponderExcluir
  4. Anônimo dàs 17:33:00 gostei. É isso mesmo. O Judiciário tem toda a culpa, pois é o único Poder com o poder (sem redundância), para fiscalizar os outros dois e exigir-lhes o cumprimento da lei. O problema, é que os três poderes, confudem harmonia com anarquia e aí, o Judiciário entra na suruba e acaba tão ou mais desmoralizado. O povo brasileiro tem que aprender com o povo líbio, com os egipsos e fazer a reforma deste país com sangue, muito sangue! Não conheço país desenvolvido no mundo, que não tenha lavado sua honra com sangue, saídos de um pós-guerra para o avanço político e cultural de seu povo. É o que está faltando no Brasil dos Maluf, dos Barbalhos, dos Magalhães, dos Sarney e outros patifes mais, donos do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo das 21:41:00 O pior que eles ainda convidam a população para participar destas surubas que é a nossa democracia e o povo entra na festa como o português da música dos saudosos Mamonas Assassinas.

    Infelizmente o grande fiscal, que é o próprio povo-eleitor, não se movimenta. Vivemos um processo profunda letargia institucional, em uma sociedade que não se organiza para enfrentar os desmandos que acontecem diuturnamente, mas se organizam em torcidas enlouquecidas por times de futebol e enfrentam a policia mostrando uma coragem suicida, coragem esta que não têm quando é para defender seus interesses como cidadãos que, pela corrupção, padecem nas áreas da saúde, segurança, ensino, alimentação, etc., ETs..

    Moro em Tucuruí, onde o Judiciário, aí incluso o Ministério Público, fecha os olhos para o que esta acontecendo na Prefeitura e também a Câmara Municipal, que agora é comandada por um completo analfabeto, e isto não é força de expressão, que só se preocupa em praticar atos que envergonham a cidade, como a ultima licitação de carros para atenderem o presidente e os amigos que ele nomeou para cargos na Casa Legislativa! Em dois meses este presidente já aprontou material para duzentos meses de cadeia.

    Se um dia a sorte bater nas portas de Tucuruí através de uma ação da Policia Federal e MP Federal, como se diz, vai sair gente pelo ladrão, sem redundância!

    Um abraço do Anônimo das 17:33:00

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação