De volta aos quartéis

milit

O corte acima, da coluna “Repórter 70” de o “O Liberal”, edição de ontem, traz um ponto que pode ser estancado imediatamente, sem maiores delírios: a disposição, por parte da Polícia Militar, de policiais para servir membros do Poder Legislativo.

A Assembleia Legislativa já possui militares demais a sua disposição, quando seria aceitável somente um pequeno contingente, de não mais que 4 policiais, no Gabinete Militar da Casa.

A Polícia Militar não deve dispor de seu contingente para fazer segurança de deputados e nem corte à presidência do Poder Legislativo.

Quem se sentir necessitado de segurança particular, que o contrate na iniciativa privada.

A quantidade de policiais militares que estão em desvio de sua função essencial, à disposição de interesses outros que não diretamente a segurança pública, é um desfalque significativo ao contingente.

Lembro-me que no início do seu governo, a ex-governadora Ana Júlia tentou corrigir a distorção, determinando a volta aos quartéis de quase 200 policiais: foi um Deus nos acuda tão grande que ela abortou a operação.

Comentários

  1. Caro Blogueiro Parsifal

    Esse é apenas mais um caso dos podres poderes do nosso país. Quantos outros estão debaixo do tapête por aí a fora, outros por explodir ou que jamais explodirão,por estarem devidamente acobertados e calçados politicamente por cima. Em que ficou o caso daquele Diretor de Pessoal quase vitalício do Senado e apadrinhado de Sarney - Agaciel Maia? O que foi apurado? Quem foi punido? Ele, o acusado, ganhou "imunidade" parlamentar "eleito" Deputado Distrital de Brasília, logo em seguida ao escândalo. Quer dizer, o acusado, indiciado em inquérito no senado federal, pôde ainda candidatar-se à Deputado e foi eleito, sem que nenhuma "Otoridade" ou "Operador de Justiça" o tenha impedido de candidatar-se. O caso da ALEPA é fichinha perto dos escândalos que estão por aí, escondidos ou já arquivados com o devido "APROVE-SE" desses Conselheiros de merda dos tribunais de contas, vitalícios e todos ex-políticos de uma ou de outra forma já se beneficiaram da corrupção que grassa neste País como erva daninha. E querem ainda que a gente assine a nossa própria e justa indignação, para que sejamos punidos por "ofender" a dignidade das murriêtas da magistratura brasileira? Pera aí!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro deputado e blogueiro.Está tudo esclarecido.O senador Mario Couto, não conhece a funcionária da Alepa, Mônica Pinto e nem esta conhece o senador.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns deputado! Neste podre poder tem Policial Militar que serve é de "jacunço" e capanga para um ex-prefeito e hoje deputado estadual.

    ResponderExcluir
  4. Vou te dizer porque isso não vai ser possível: o próprio comandante geral da PM, coronel Solano é um desses militares que nunca foram pra rua combater bandido, apesar de serem formalmente chamados de combatentes. Ele passou a maior parte da carreira servindo no Tribunal de Justiça, ou seja, sem fazer quase nada. E logo todos vão esquecer o assunto. Assim caminha o Pará, tipo caranguejo.

    ResponderExcluir
  5. Só faltava esta do Mário Couto não conhecer uma pessoa de confiança quando este era presidente da Assembléia Legislativa. Séra que pensa que agente não pensa.Dá-lhe PSDB.Só faltava ser culpa também da Ana Julia.

    ResponderExcluir
  6. PAPACO, Protetor dos oprimidos.21/02/2011, 17:27

    Considerando os PM's que ficam a disposição do palácio do governo, assembléia legislativa, de diversas prefeituras do interior do estado, gabinetes internos da corporação, pois já era tempo de se ter funcionários civis na policia militar para o serviço buricrático e tantos outros órgãos espalhados pelo estado tipo o detran, Susipe, Ai sim, colocaria esse homens em suas verdadeiras funções policiais e poderiamos iniciar um trabalho melhor na segurança pública sem tanto problema de material humano, Mas isso nunca, nuncaaaa vai acontecer JATENE não tem peito pra retirar estes funcionários do lado de seus padrinhos, portanto, vai continuar do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  7. DESISTO! Se eu tivesse os poderes do Goku, personagem de Dragon Ball Z eu matava todos os politicos corruptos desse país! Esse é o unico jeito mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Até hoje o ex deputado ZENO VELOSO, possui um PM a sua disposição, chamado Nonato.Pago pelo erário do Executivo e Legislativo.

    ResponderExcluir
  9. Parsifal
    Alguém tem que dizer ao Pioneiro, para ele começar a administrar o Poder Legislativo, começando por demitir esse diretor de gestão de pessoas que está lá grudado na cadeira e abrir logo uma sindicância contra ele, para que explique os "polpudos contracheques" emprenhados durante a sua gestão no depatamento, além das nomeações fantasmas em lugar de servidores já aposentados ou falecidos e os penduricalhos que triplicavam os salários dos apaninguados do Domingos Juvenil. Pioneiro tá parece cego em meio a tiroteio. Tem que nomear os diretores de sua confiança e deixar que o Ministério Público investigue a gestão anterior e seus múltiplos escândalos.

    ResponderExcluir
  10. O pioneiro deveria era exonerar o porco do Jarbas Porto, que só sabe comer. Vai comer e engordar ate explodir!!!

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber do nobre Parlamentar como ele irá se postar diante do pedido de CPI da Assembleia Legislativa feita pelo Deputado Edmilson Rodrigues.
    estou esperando sua resposta como seu eleitor Parsifal.?

    ResponderExcluir
  12. Para mim não há problema algum assinar a CPI e até fazer parte dela. Mas, tenho a convicção de que CPIs nada mais são do que instrumento de propaganda pessoal de parlamentares.
    O que havia para ser apurado na ALEPA sobre o assunto já o foi, o culpados já foram identificados, e já há inclusive ação de improbidade administrativa e ação penal sendo proposta por parte do MP e MPF, com o rol completo dos envolvidos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação