Ação contra o prefeito de Manaus

martelo

Não seria necessário elevar a uma crise interestadual o lamentável excesso verbal praticado pelo prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), que descrimina os paraenses de forma pejorativa, no fato aqui já postado.

Todavia, com o devido cuidado, para que não se acirrem os ânimos gentílicos entre os paraenses e amazonenses, por conta de um destempero do prefeito em tela, não é possível que o Pará não dê uma resposta sensata ao ocorrido, sob pena de nos cair bem a pecha de caboclos dóceis, em um momento no qual é necessário mostrar fibra.

Preparo um requerimento à Mesa da ALEPA, para que a Casa, como representante constitucional do povo paraense, faça instância à Procuradoria Geral do Poder Legislativo, no sentido de estudar meios legais para acionar o prefeito de Manaus, cobrando-lhe responsabilidade civil e penal, pois, a priori, houve racismo na fala dele.

Como estarei fora no dia de amanhã, em audiência na Eletronorte, em Brasília, juntamente com prefeitos e o secretário de Saúde do Estado, tratando da implantação de tratamento de hemodiálise no Hospital Regional de Tucuruí, deverei apresentar o requerimento na quinta-feira.

O Pará, sempre foi um estado hospitaleiro. Aqui recebeu, e recebe até hoje, brasileiros de todos os estados, oferecendo-lhes o seu rico e vasto solo como lar. Não vamos deixar que lamentáveis episódios como este tisnem a nossa hospitalidade.

Que o episódio não sirva para hostilizarmos nossos vizinhos amazonenses, ou os manauaras, que, com certeza, merecem como prefeito algo bem melhor do que esta coisa chamada Amazonino.

Comentários

  1. Amazonenses não gostam de paraenses, não adianta querer ser diplomata numa hora dessas. Até a castanha do Pará eles dizem que é da Amazônia (nós é que roubamos). Quando tem RexPa eles dizem que a cadeia treme. E costumam dizer que paraense é jacaré.
    Eu sempre digo que eles são mordidos com a gente porque a gente vai pra Manaus, tira o emprego deles e ainda come as mulheres deles.

    ResponderExcluir
  2. Parsifal espero q a sua representação seja aplicada, pois o Gov do Estado, infelismente não q se manifestar, pq é caracteristica da sua "GES-OMISSÃO", Mas, se fosse para demegrir a imagem da mulher o seu colega Mario Couto já estava em plenária.

    ResponderExcluir
  3. Deputado, parabéns, parabéns pela iniciativa.

    Aquilles.

    ResponderExcluir
  4. Concordo q tá um saco ligar a tv e tudo só se referir a isso.
    Q esse problema é pessoal da senhora com o prefeito.
    Mas... Menos Parsifal... a discriminação contra paraense em Manaus é grande sim.
    Não precisa ser trabalhador baixo nível pra sentir isso lá, basta não ser Branco do olho azul e dizer q é paraense em Manaus, o constrangimento vem aos borbotões.
    O que o Prefeitinho fez, foi externar o que a "elite politica" local pensa sobre nós.
    Somos um peso para o seu desenvolvimento pq exportamos mt pobres pra lá.
    Não vamos ser ingenuos em acreditar q isso não existe, quem já passou por isso lá, sabe que é verdade, tem alguns que falam na cara, neste caso, esse deixou escapar por despreparo emocional.

    ResponderExcluir
  5. Pra quem ganhou notoriedade através da motoserra, agora por motivos óbvios deveria ganhar um penico finamente decorado, né não?

    ResponderExcluir
  6. Deputado,

    Achei boa a iniciativa do requerimento. Gostaria de receber cópia no meu e-mail (gutomagalhaes@ibest.com.br)para divulgação. Agradeço por ter atendido meu pedido de colocar meu blog na sua lista e pela recomendação que fez em postagem. Gostaria também de receber notícias do mandato sempre que possível.

    ResponderExcluir
  7. A primeira atitude deve ser a de substituir o afilhado dele na Sudam DJALMA MELO.

    ResponderExcluir
  8. Vamos tirar esse Djalma Melo da SUDAM e botar um paraense. É o primeiro ato para mostrar a esse corrupto safado, que aqui tem café no bule! Ele fala mal dos paraenses, mas o prefeito que o antecedeu era paraense! ED como lá não tem mão-de-obra qualificada, a raiva dele é porque todos os bons técnicos e profissionais especializados que as indústrias zona-franqueadas multi-nacionais, mandam buscar aqui no Pará. Aliás, ele próprio Amazonino Mendes, segundo comentam, está investindo no Pará, mais precisamente em Santarém, onde teria adquirido o Hotel Tropical. Se non é vero, é bien trovato! Pau nesse filho-da-puta!

    ResponderExcluir
  9. A atitude racista do prefeito é considerada um crime de injuria racial previsto no codigo penal art. 140, parágrafo 3o e é uma ação privada, feita mediante queixa da ofendida.
    Assim, somente nossa conterranea poderia aciona-lo na Justiça.
    Não que este fato passe despercebido, sob censura de todos os paraenses e todos os cidadãos brasileiros de bem.
    A censura pública tb é uma forma de punição.
    Assim é válida as manifestações públicas de todos que se sentiram indiretamente afetados.

    ResponderExcluir
  10. O AMAZONINO MENDES comprou o Hotel Tropical em Santarém com dinheiro da Sudam e o DJALMA MELO é sócio dele. São 2 corruptos safados.
    O DJALMA MELO tem esquema de propina com vários deputados e senadores. O safado tá rico. É pau mandado do PAULO MENSALÃO ROCHA.

    ResponderExcluir
  11. O Superintendente da SUDAM, DJALMA MELO é afilhado desse safado do amazonino. Afilhado e sócio nas negociatas. Os dois estão ricos de tanta propina. Quero ver se vão deixar o DJALMA MELO no cargo. Será que no Pará só tem político frouxo que leva na cara e não faz nada, além de notas.
    DEMISSÃO DO DJALMA MELO DA SUDAM JÁ
    VAMOS DIVULGAR ISTO EM TODOS OS BLOGS. É O MÍNIMO QUE PODEMOS FAZER.

    ResponderExcluir
  12. Fico indignado com esse prefeito, na verdade os Amazonenses se prevaleceram da zona franca criada no passado, se não fosse isso, o estado do Amazonas seria nada! Agora uma parte do povo de lá se orgulha com racismo, dizendo que não somos poderosos os donos de tudo, mais esquecem que o Pará é um estado grande e rico, que num futuro não muito distante poderá ser uma potências no Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Your [url=http://papoziw.abgefahrene-website.de/novolog-flexpen-patient-assistance/]flexpen size[/url] avoided suggested [url=http://papoziw.abgefahrene-website.de/pantoprazole-$4.00/]pantoprazole 10[/url] caressing raise [url=http://papoziw.abgefahrene-website.de/bactroban-2-cream/]bactroban ointment used for[/url] alternation threats [url=http://papoziw.abgefahrene-website.de/novation-hospira-heparin/]hospira[/url] state beyond [url=http://papoziw.abgefahrene-website.de/what-is-malarone/]buy malarone[/url] farther slowly [url=http://papoziw.abgefahrene-website.de/berna-products/]berna dean he's mine[/url] brushed far [url=http://papoziw.abgefahrene-website.de/bacteriostatic/]bacteriostatic saline v s lidocaine[/url]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação