A novela do 11º ministro do STF

fux

Com o arrefecimento da pretensão do advogado-geral da União, Luís Adams, um novo nome alimenta as conversas do meio jurídico no que diz respeito ao preenchimento da vaga aberta no Supremo Tribunal Federal com a aposentadoria de Eros Grau.

Trata-se do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Fux, que presidiu a comissão de juristas que elaborou o anteprojeto do novo Código de Processo Civil.

O ministro Fux é carioca e tem um cabo eleitoral de peso: o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).

Segundo fontes sopradas nos tribunais de Brasília e nos corredores do Planalto, a presidente Dilma Rousseff está bem impressionada com Fux, cujo nome também foi bem recebido no meio jurídico.

Comentários

  1. Nome bem mais expressivo do que esse garoto
    Adams. Ministro do Supremo é coisa séria.

    ResponderExcluir
  2. Ai esta dep. A resposta de politicos não ser condenado na justiça. Não é lentidão é manobra, esses ministro tem muito padrinho culpado.

    ponês

    ResponderExcluir
  3. Com esse sobrenome que lembra determinada marca de papel higiênico (Flux), quem sabe ele não dá uma limpada legal na merda ilegal que tá espalhada lá no STF nessa questão dos fichas sujas, sem trocadilhos.

    ResponderExcluir
  4. Se nomeado, será um bom retorno ao louvor da grandiosidade e relevância do STF, Corte que foi tratada com galhofa pelo ex-presidente Lula, que ao seu modo "ditadorzinho" nomeou o ex-office boy do PT para uma das 11 cadeiras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação